Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

The Sun

Roqueiro teme fim do mundo

Ouvi dizer que rock stars fazem coisas loucas, mas esse foi o vencedor.

Matt Bellamy, do Muse, se tornou tão convencido de que o mundo está para acabar que entrou em pânico e comprou um estoque enorme de feijão enlatado e se armou com um machado.

O vocalista pesquisou sobre teorias da conspiração para o novo álbum, The Resistance – e começou a acreditar nelas.

Ele acabou achando que o Reino Unido poderia ficar sem comida em umanoite e então entrou em modo de sobrevivência. Matt dirigiu até omercado local e comprou todas as 50 latas de feijão. Então foi atéoutra loja e comprou um machado. O roqueiro disse: “Li em algumlugar que se houvesse um bloqueio de sete dias, o Reino Unido ficariasem combustíveis. Mais sete dias e ficaríamos sem comida. É por issoque comprei o feijão. O machado seria para cortar lenha.”

A namorada de Matt, Gaia Polloni, uma psicóloga, tentou acalmá-lo. Mas ele estava convencido. Matt disse: “Elaé italiana. Eles já passaram por tudo lá. O Império Romano veio e sefoi. Ela é mais tranquila quanto à história e política. Mas para mimtudo parece ser tão tênue às vezes, especialmente o Reino Unido. Somosuma ilha e somos vulneráveis.”

The Resistance, que sairá nodia 14 de setembro, é sobre essas coisas estranhas. A faixa deabertura, Uprising, fala sobre a desordem civil num nível global.

Loucura.

Exogenesisé sobre a ideia de que a vida se iniciou em outro planeta e depoisviemos para cá, enquanto que United States of Eurasia lida com aascensão de uma superpotência fictícia.

Isso tudo soa como loucura para mim.

Falando com a Q Magazine, Matt disse: “Passeipor períodos em que me senti bem paranóico. Mas eu também acredito nopoder das pessoas de mudar as coisas. Há um certo romance em lutarcontra interesses malévolos. O último álbum foi obscuro e furioso. Esteserá sobre resistir à ‘corporocracia’.”

Eu estou ansioso pelo álbum… Mesmo que o Matt tenha ficado um pouco louco.

Leave a Comment