Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Drowned in Sound

Muse fala com a Drowned in Sound sobre o show na sua cidade natal

A Drowned in Sound se encontrou com o Muse para discutir seus especiais shows de retorno na cidade natal deles, Teignmouth, que acontecerão nessa sexta-feira e sábado.

“Tocar em Teignmouth vai ser incrível, nós estamos muito ansiosos para que aconteça,” diz o baterista, Dominic Howard, com um sorriso, e explica porque a banda está tão ansiosa:

 “Sinceramente,é algo que sempre quisemos fazer, desde o dia em que conheci o Matt noThe Den. Não é um parque, é só um espaço gramado enorme. Foi onde euconheci o Matt (Bellamy) pela primeira vez. Lembro-me de, mesmonaqueles primeiros dias da banda, falar com o Matt coisas como ‘nãoseria demais fazer um show decente aqui, com um montão de gente?!’  

Écertamente algo que pensamos e conversamos sobre com o passar dos anos.Quisemos fazê-lo antes, mas não com tanta vontade quanto agora. Achoque estávamos mais motivados desta vez, em parte porque é o aniversáriode 10 anos do lançamento do primeiro álbum (Showbiz). Acho que nãotocamos em Teignmouth há quase 12 anos. Não tem muitas casas de showlá, mas na época nós tocávamos num pub horrível, que foi demolido etransformado num asilo, infelizmente.

Eume mudei para Londres há 12 anos, mas volto pra Teignmouth de vez emquando, já que tenho família lá e o Chris ainda mora na cidade.Estávamos lá umas noites atrás e fomos até um pub, onde vimos um montede gente conhecida que não víamos há uns 16 anos.

Noshow haverá muita gente que conhecemos ou que conhecíamos, muitosamigos e família. Provavelmente não teremos tempo de falar com todomundo, mas estaremos vendo eles na platéia. Vai ser ótimo. 10 milpessoas por noite, o que é como se fosse a população inteira da cidadede Teignmouth indo pro show por uma noite. Vão fechar todas as estradase tudo vai girar em torno do Muse, o que é bem engraçado, para nós. Asnossas famílias estão achando graça porque o Chris apareceu na capa dojornal local e tem se envolvido na reunião do conselho da cidade queteve de acontecer para que a apresentação fosse aprovada.

Euacho que vai ser bem emocional, vai significar muita coisa. Quer dizer,é uma cidadezinha adorável e eu acho que passaremos muito temporefletindo, pensando nosso amadurecimento, sobre todos os lugares emque estivemos e aqui estamos nós agora, então vai ser nostálgico.

Nãotocamos em Devon há muito tempo, então estamos muito animados. Queremosque essa apresentação cause impacto na cidade. Haverá duas bandas deTeignmouth abrindo para nós, Hey Molly e The Quails, o Chris é amigodelas. Eu não sei muita coisa sobre eles, mas o Chris gosta deles.Vamos pegar mais duas bandas locais, então serão ao todo quatro bandaslocais abrindo para a gente.”

Enquanto o Domfazia uma pausa para respirar, fizemos algumas perguntas sobre aapresentação ao vivo (aqui ele nos revelou que o Muse tem planos paraflutuar sobre cubos) e sobre o álbum a ser lançado, cujas respostasvocê poderá ler no Drowned in Sound futuramente.

Leave a Comment