Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Review e fotos] Nassau Coliseum

Por Heather Moore
25 de Outubro de 2010 à 1:31 pm

Ainda na turnê do grandioso The Resistance, de 2009, os meninos do Muse aterrissaram no Nassau Coliseum (fazendo com que a banda gritasse por Uniondale, ao invés de New York, o que fez com que algumas cabeças balançassem) no Sábado, antes de seguir para New Jersey. O palco foi montado com três enormes colunas cobertas com um tecido em que se projetavam prédios se despedaçando, filamentos de DNA, uma versão azul e careca do Homem Vitruviano, de Da Vinci, abelhas, pétalas de flores, uma máscara parecida com a do Jigsaw, fogo, e outras imagens apocalípticas / científicas / distópicas / espaciais foram exibidas. Para a música de abertura “Uprising“, o tecido caiu para revelar a banda empoleirada sobre o palco, cada membro em uma seção de cada uma das três colunas. O vocalista / guitarrista Matt Ballemy se apresentou apropriadamente com um terno de lantejoulas prateado e óculos de sol, mas ele em breve provou que seu traje chamativo era o menor dos espetáculos visuais que se mostrariam aquela noite.

À medida que os pódios abaixavam e levantavam, carregando os membros da banda em direção ao teto e os trazendo de volta para a terra, o show parecia realmente tridimensional. Cercados por fumaça, lasers verdes, luzes piscantes e as já citadas projeções, Bellamy trabalhou com seus instrumentos adornados, como a sua guitarra glitter vermelha com um painel de luz, uma keytar que parecia contornada com neon, uma guitarra double-neck espelhada e um piano com tampo transparente com luzes. O baterista Dom Howard até mesmo saiu de trás de seu kit para tocar o que parecia ser um timbal anelado por LEDs vermelhos em “Undisclosed Desires“.

Toda a produção do palco teve seu preço, no entanto, no meio da terceira música, “New Born“, o som de repente parou, e rapidamente os lasers e as luzes estroboscópicas também pararam. Demorou um momento para a banda perceber; Howard em particular, continuou tocando por 15 segundos inteiros – notavelmente, ele ainda podia ser ouvido, mas apenas vagamente, acima das confusas reclamações da multidão. Depois de alguns confusos segundos tentando adivinhar o que havia acontecido, Bellamy fez uma reverência teatral e saiu do palco; o resto da banda logo o seguiu. Alguns minutos depois eles voltaram, como se nada tivesse acontecido, e retomaram a música para que Bellamy pudesse surpreender a platéia com seu solo de guitarra. E a platéia, como você pode imaginar, foi à loucura.

New Born, o som para em 4:18, Bellamy faz reverência em 4:44:

[youtube]-JcDhMew3jM[/youtube]

New Born, depois que a banda volta ao palco e Bellamy deixa todos de boca aberta:

[youtube]HLaCKE7rxSA[/youtube]

Numa tradição recente, Muse tocou vários jams entre as músicas, incluindo uma capitulação de “The House of the Rising Sun“, que fez com que todos cantassem junto. As maiores sensações para a platéia foram “Time is Running Out“, o que inspirou mais socos no ar do que uma maratona de Jersey Shore, “Starlight“, para a qual todos – inclusive aqueles nos balcões mais distantes – bateram palmas juntos, e “Knights of Cydonia“, que inspirou alguns breves, mas gloriosos crowd-surfing. Durante a última música do set principal “Plug in Baby“, gigantescos olhos caíram dos céus e foram jogados de um lado ao outro até que, pareceu, todos foram parar no palco; o baixista Chris Wolstenholme e Bellamy exibiram toda sua esportividade os golpeando e chutando de volta para a platéia, e depois de alguns minutos os balões estouraram fazendo uma chuva de confete nos fãs. E, realmente, isso é que é Muse: shows cheios de seu estilo bombástico, uma excitante confusão e reviravoltas inesperadas, enraizadas em hinos cativantes tocados com musicalidade excepcional.

Veja aqui a setlist!

Fonte: Time Out New York

Comments: 7

  • coltsfan

    27 de outubro de 2010
    reply

    ninguem usa imagens, luzes e efeitos como o Muse usa! a melhor banda ao vivo q eu já vi!

    • Steff

      27 de outubro de 2010
      reply

      FATO. Nunca fui em show nacional ou internacional que tenha mais luzes que o deles

      • Maria Luiza

        27 de outubro de 2010
        reply

        +1

    • Izaa.

      27 de outubro de 2010
      reply

      O show deles é o mais lindo e original *—*

  • alinee

    30 de outubro de 2010
    reply

    Um show desses é o meu sonho!

    • dannyy

      30 de outubro de 2010
      reply

      Nosso sonho!

  • MieBellamy

    17 de novembro de 2010
    reply

    Sonho de Verão!!!

Leave a Comment