Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Concurso Cultural Muse BR: Muse em Minha Vida

Ressaca Lollapalooza Brasil 2014

Já conseguiram se recuperar do impacto que foi esse show exótico e surpreendente do Muse no Lollapalooza Brasil? Mesmo debilitado, Matt Bellamy, junto com Chris Wolstenholme e Dominic Howard deram um showzaçoespecialmente para os fãs mais fervorosos – depois da frustração do cancelamento do Lollaparty no Grand Metropole. Desde uma abertura completamente incomum com New Born, incluindo favoritas como Bliss e Butterflies & Hurricanes, um cover explosivo de Lithium, do Nirvana juntamente com raridades como Agitated e Yes Please, o Muse volta ao Brasil ressaltando a importância que ganhamos dentro da rota de shows da banda. Agora, depois de tantas vindas – nem tão dignas – como aberturas pro U2 e show nos dois maiores festivais do país, esperamos pacientemente (pelo sinal) que a banda venha realmente em uma turnê solo ano que vem, 2015, como prometido diretamente por eles. Enquanto que 2015 não chega, vamos dar um presente a todos esses fãs maravilhosos que deram um show de público, cantando todas as músicas, solos, riffs e participando do belíssimo flashmob em Knights of Cydonia, lindo de se ver!!!

 

Concurso Cultural Muse BR: Muse em minha vida

Antes de começarmos, vamos a alguns pontos importantes:

NÃO É SORTEIO, É CONCURSO CULTURAL. Isso significa que vocês vão ter que usar toda a potência desse cérebro colorido que a banda ilustrou em seu último álbum de estúdio para realizar o nosso desafio proposto.

Prêmio que vai recompensar o desafio proposto: DISCOGRAFIA COMPLETA DO MUSE + PÔSTER AUTOGRAFADO PELA BANDA. Ou seja, prêmio invejável né? O vencedor vai levar pra casa um Showbiz, um Origin of Symmetry, um Hullabaloo, um Absolution, um Black Holes & Revelations, um The Resistance, um The 2nd Law, um Live At Rome Olympic Stadium e de quebra um pôster autografado pela banda (sem HAARP mas… que prêmio!!!!). Vamos exigir o máximo do vencedor, então o que devem fazer pra um de vocês levar isso tudo pra casa?

WP_20140516_003

Que prêmio hein????

Desafio: Enviar um email para [email protected], no qual o participante deverá destacar uma música de cada um dos álbuns (ou seja, oito músicas) e dizer o que cada uma delas representa em sua vida, e de que forma ela influenciou a ser a pessoa que é. Por fim, o participante deve escrever o que a banda representa para si. O limite máximo de linhas é de três para cada música, e mais três para a declaração final. Segue o exemplo:

Email

Para: [email protected]

De:

Assunto: Concurso Cultural MUSE BR: Muse em minha vida

Texto: Escolhi as músicas do Muse abaixo pois elas representam a banda em minha vida. São elas:

Showbiz – (música):

Origin of Symmetry – (música):

Hullabaloo – (música):

Absolution – (música):

Black Holes & Revelations – (música):

The Resistance – (música):

The 2nd Law – (música):

Live at Olympic Rome Stadium – (música):

Muse representa minha vida (declaração final):

SEGUIR O FORMATO, DESTINATÁRIO, ASSUNTO E ESTRUTURA DE EMAIL É FUNDAMENTAL PARA VALIDAR A PARTICIPAÇÃO. Estejam atentos e sigam cada detalhe disposto nessa matéria para concorrer ao prêmio. Prestem atenção nas orientações e não sejam desclassificados por falta de leitura da matéria.

Não mandem múltiplos emails de um mesmo remetente. Apenas o primeiro será aceito, então pensem bastante no conteúdo antes de enviar as frases!!!

O email deve ser enviado até dia 03/05/14, 12h (meio dia) sem prorrogações.

A banca avaliadora serão os cinco membros da equipe do Muse BR, que o farão em reunião imparcial para determinar os cinco melhores participantes, a partir do julgamento definitivo e irrefutável da própria equipe.

A partir daí, os cinco melhores serão contactados no dia seguinte, 04/05/14, e deverão enviar uma foto que contenha o mesmo em contato com Muse, seja em algum show, usando uma camisa, com a criatividade do participante para ilustrar a postagem de votação.

[ATUALIZAÇÃO] Por conta do GRANDE número de participantes e análise das frases por todos os jurados, a apuração levou quase uma semana e se encerrou no dia 09/05/14, cinco dias depois do esperado. Agradecemos a compreensão dos participantes!

[ATUALIZAÇÃO] Os dias serão mudados devido a duração da apuração na primeira etapa. A segunda etapa se iniciará dia 14/05/14, e se encerrará dia 21/05/14, exatamente as 20h. Então, no dia 05/05/14, os participantes serão submetidos a uma votação livre no Facebook entre os fãs e seguidores do Muse BR. Qualquer membro do Facebook estará apto para participar desta etapa. Todos os cinco selecionados terão suas fotos e frases enviadas expostas no Facebook do Muse BR e a publicação mais curtida e compartilhada levará o prêmio. Cada curtida e cada compartilhada contará como um voto apenas, cada. Os participantes poderão organizar suas próprias campanhas para cooptar as curtidas e as compartilhadas, e os seguidores do Muse BR e fãs também poderão votar no que acharem mais adequado ao prêmio. A votação irá acabar dia 12/05/14, junto com o anúncio do vencedor do grande prêmio do Concurso Cultural Muse BR: Muse em minha vida. 

Lembrando que o uso de programas para ganhar curtidas e compartilhadas está estritamente proibido e levará a desclassificação do candidato. Qualquer método que a Equipe Muse BR também julgue ilegal, a critério livre e próprio da equipe, também pode levar a desclassificação. Sejam completamente honestos em todos os processos que não haverão problemas para ninguém! (:

[ATUALIZAÇÃO] Mini Concurso Muse BR: Todos que participaram do Concurso Cultural Muse BR mas não foram selecionados, ainda tem chance de ganhar um dos seis álbuns da discografia a sua escolha! Todos os detalhes da participação deste mini concurso estão no email enviado para os participantes. Mais uma chance de ganhar um prêmio. O prazo de participação é até dia 20/05/14, as 12h. Obrigado a todos que participaram!

 

[ATUALIZAÇÃO] Segunda etapa do concurso!

SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO CULTURAL ESTÁ NO AR! Seguem as fotos por ordem de envio, com suas respectivas frases selecionadas! Votem (cada curtida ou compartilhada conta como um voto) nas fotos que acharem que merecem o grande prêmio do concurso! A segunda etapa será finalizada dia 21/05/14 às 20h, com o anúncio do grande vencedor que obtiver o maior número de votos, junto com o vencedor do Mini Concurso Cultural Muse BR!

Participante: Débora Costa Serra Leitão

Participante: Michelle Franco

Participante: Renata Frazão

Participante: Laisa/Louise Aguiar 

Participante: João Matheus Trelha de Oliveira

Participante: Tirza Pinto

Participante: Brenda da Silva Carvalho 

Participante: Ruth Paulina Rios de Souza

Participante Ian Corrêa Carlotto

A décima participante declinou do Concurso Cultural por motivos pessoais. Agradecemos muito a participação e aguardamos para as próximas!

Boa sorte a todos os participantes e fãs! (:

O MUSE BR se reserva ao direito a cancelar a promoção sem necessidade de aviso com antecedência e sem qualquer ônus do fã clube aos participantes. Enviar o email e estar sujeito a participar no concurso cultural implica que o participante aceitou todas as regras e informes dispostos nessa matéria.

 

[ATUALIZAÇÃO] VENCEDORES!

Declaração do Muse BR na íntegra sobre o concurso:

“Chegou a hora do resultado final do Concurso Muse BR né? Muitas apurações, votos, discussões, campanhas… Mais de um mês! Lançado 18/04, e depois de alguns atrasos, finalmente encerrado hoje, 21/05. Antes, quero fazer algumas declarações. Primeiro, a concepção do concurso. Nada de sorteios (até porque hoje é proibido né? hahaha), queriamos explorar a criatividade de vocês. Não foi uma tarefa fácil, e inclusive me surpreendeu o número final de participantes, o que levou no atraso da apuração. 72 candidatos! Agradeço muito a cada um pela participação e dizer que foi muito dificil pra Equipe Muse BR escolher apenas cinco, então expandimos para 10. Ainda assim, sabemos que o esforço dos participantes foi grande, então abrimos um Mini Concurso valendo um álbum a escolha entre os que não foram selecionados na primeira etapa mas se esforçaram na participação. 62 aptos, mas apenas 20 decidiram participar. Agradeço novamente a todos pela participação, e esperem mais promoções e prêmios porque vocês merecem, todos os fãs brasileiros de Muse!

Concurso Cultural Muse BR – Muse em minha vida

Primeira etapa: 72 participantes

Segunda etapa: 10 participantes (uma desistência)

Mini Concurso: 20 de 62 participantes

Curtidas totais: 2741

Compartilhamentos totais: 396

Visualizações totais: 21531

Obrigado aos seguintes participantes pela participação na segunda etapa, em ordem de votos:

Renata Frazão: 276 votos

Tirza Pinto: 273 votos

Michelle Franco: 184 votos

Laisa/Louise Aguiar: 130 votos

Brenda Carvalho: 67 votos

Ruth Souza 65 votos

Ian Corrêa: 31 votos

Pelo grande esforço, garra e vontade de ganhar o Concurso, concedo a participante Débora Costa, que obteve impressionantes 989 votos… A menção honrosa Survival Muse BR, por não desistir até o último minuto! Pode escolher um álbum a sua escolha entre os seis de estúdio (:

E o grande vencedor da promoção foi JOÃO MATHEUS TRELHA, que obteve absurdos 1124 votos!!! Parabéns!!!!! É sua a discografia completa + pôster autografado pela própria banda, muito obrigado pela bela participação!

E a pessoa que venceu o Mini Concurso, foi a autora desta belíssima frase a seguir:

“Hate This and I’ll Love You: é uma canção fundamentalmente sobre evolução. Essencial, tudo que eu busco. “I am growing by the hour”. Além de incentivo pessoal, sempre encarei Hate This como uma lição para a sociedade, com conformidade instrínseca e estagnação profunda. Muse muda, sim. É mais que a minha banda favorita, mais que três caras em toda sua grandeza pessoal. Muse é uma ideia, a qual eu simplesmente amo.” Parabéns Mariana Lopes por ser a vencedora do Mini Concurso Muse BR – Muse em minha vida!

 

Muito obrigado a todos por acompanhar sempre o Muse BR! Aguardem grandes novidades do fã clube a partir de Junho! Até lá, estaremos com vocês!

Comments: 36

  • Giuliana Vinci

    18 de abril de 2014
    reply

    POXA, TO SEM PALAVRAS…. MAS EU QUERO GANHAR ISSO MAIS QUE TUDO. )’:
    -Adeus

    • john

      18 de abril de 2014
      reply

      Pra ganhar..o primeiro passo é participar dik <3

      • Giuliana Vinci

        18 de abril de 2014
        reply

        tenho certeza q não vou ganhar então. beijo

        • Rick

          18 de abril de 2014
          reply

          Giu, menos reclamação e mais participação kkkkkkkk

  • Henrique Schunck de Oliveira

    18 de abril de 2014
    reply

    Vai ser difícil ter ideias e ganhar, mas vou tentar

  • Henrique Schunck de Oliveira

    18 de abril de 2014
    reply

    Nem vou tentar, impossível ganhar

  • Nivea Mirella

    18 de abril de 2014
    reply

    Rick, quem não foi no show pode participar???
    Não vou falar que queria, pq queria é algo que já passou a vontade, e eu quero e vou fazer o possível pra ganhar!!!
    Bjs

    • Rick

      18 de abril de 2014
      reply

      Claro que pode, em momento nenhum restringi só a quem foi pro show kkkk

  • Ana caroline

    19 de abril de 2014
    reply

    Mesmo eu não tendo um pingo de inspiração e sabendo que vou perder, vou participar por amor ao Muse, e criar expectativa kk

    • Rick

      20 de abril de 2014
      reply

      Participe com todas as forças, quem sabe hein? kkk

  • Flávia Melo

    19 de abril de 2014
    reply

    #partiu botar os miolos pra funcionar!!! Rick você vem de brinde também?? *-* UASHAUSHUASHUAHSUAHSUAHS parei

    • Rick

      20 de abril de 2014
      reply

      Assim que eu gosto de ler!!!! HAHAHAHAHA se for barato o frete, irei sim kkk

  • Michael

    20 de abril de 2014
    reply

    “A partir daí, os cinco melhores serão contactados no dia seguinte, 04/05/14, e deverão enviar uma foto que contenha o mesmo em contato com Muse, seja em algum show, usando uma camisa, com a criatividade do participante para ilustrar a postagem de votação.”

    Pera, deixa eu ver se eu entendi…

    Se eu for um dos 5 selecionados eu vou ter que tirar uma foto com alguma coisa relacionada ao Muse?

    • Rick

      20 de abril de 2014
      reply

      Alguma foto sua ou que mostre sua apreciação por muse para ilustrar sua postagem (:

  • Ingryd

    21 de abril de 2014
    reply

    Espero muito que eu possa ganhar… iria ser um presentão para mim, afinal faço 18 anos dia 09/05 ! Estou muito esperançosa *–*

    • Rick

      24 de abril de 2014
      reply

      Boa sorte, cative os jurados do Muse BR kkkkk

  • Liz Oliveira

    22 de abril de 2014
    reply

    pensando em várias coisas..mds ÇOCORR

    • Rick

      24 de abril de 2014
      reply

      Tem até dia três pra isso hahaha

  • Nathalia KN

    23 de abril de 2014
    reply

    Por acaso vcs mandam algum email de confirmação? pq normalmente meus emails chegam na caixa de spam para os meus destinatários, isso quando chega hahahahha

    • Rick

      24 de abril de 2014
      reply

      Irei mandar email de confirmação até dia 27 ok? Fique atenta (:

      • Nathalia KN

        24 de abril de 2014
        reply

        Chegou! Obrigada ^^ dedos cruzados mais do que nunca!

  • Luis Felipe Alves Herrera

    24 de abril de 2014
    reply

    Já enviei, espero pelo email de confirmação porque eu fiz as resposta de acordo com o tamanho de letra, a fonte, e o tamanho da linha, padrão do hotmail. Fiz no máximo em três, mas não sei se estrapolei por causa disso

    • Rick

      28 de abril de 2014
      reply

      Vou enviar uma leva de confirmações até amanhã, pode aguardar (:

  • Mari

    25 de abril de 2014
    reply

    Que concurso lindo! Meu comentario eh meio – quase que completamente – nada a ver com o concurso, mas tem a ver com o Lollapalooza. Eu postei a grande maioria das fotos que eu fiz do MUSE e das outras bandas na minha pagina do Flickr. Se vcs tivearem intesse e quiserem ver, depois eu posso colocar o link da minha pagina aqui – estou digitando pelo celular e apanh!:)ando muito kkk. Enfim, eh isso! 🙂

  • Ian

    28 de abril de 2014
    reply

    Fiz na estrutura padrão do concurso, porém quis usar um pouco da criatividade e não citei os álbuns na ordem cronológica de lançamento deles, isso pode me desclassificar? O padrão é o mesmo exigido, apenas muda a ordem dos álbuns.

    • Rick

      28 de abril de 2014
      reply

      Não desclassifica Ian (: Abração!

  • Lucas

    3 de maio de 2014
    reply

    Queria ter criatividade pra essas coisas, mas não custa tentar 😀

  • Victor Augusto

    3 de maio de 2014
    reply

    Eu enviei o emu e-mail ontem as 14:00 mas não recebi nenhum e-mail de confirmação.
    Gostaria de saber se estou participando :/

    • Jessyca

      4 de maio de 2014
      reply

      O regulamento dizia que era até o meio dia… =/ boa sorte

    • Rick

      10 de maio de 2014
      reply

      Se você for o SrVic7or, já respondi tanto a confirmação de envio quanto da participação na segunda etapa. Olha lá!

  • Leonardo Mello

    5 de maio de 2014
    reply

    Mandei o email dentro do prazo, recebi o email de confirmação, mas não recebi nenhum email no domingo 04/05. Não fui selecionado? rs Queria só saber isso mesmo.

    • Rick

      10 de maio de 2014
      reply

      Só mandei email agora Leonardo! Checa o box!

Leave a Comment