Entrevista na Noruega

Aproveitando que a banda estava passando pelo país, Matt deu uma entrevista para um site local. Na entrevista, ele comenta que é grande fã de Rage Against the Machine, Nirvana e Jimmy Hendrix.

Confira a tradução da entrevista.

Então, Matthew Bellamy, numa escala internacional, Bergen é uma cidade muito pequena. Por que vocês decidiram incluí-la na sua turnê?

Nós tocamos aqui uma vez, há muito tempo, e acho que pegamos uma balsa em New Castle ou algo assim, viemos nela e nos divertimos bastante aqui. Foi uma de nossas primeiras experiências em sair pela Europa, deve ter sido há pelo menos uns dez anos. Sempre tivemos ótimos shows em Oslo e na Escandinávia em geral, mas é legal vir para um lugar mais original, e essa cidade meio que me lembra um pouco do lugar onde eu cresci também, no interior na Inglaterra.

Da última vez que vocês vieram aqui, vocês tocaram no Rock Club Garage, não é isso?

É, é isso mesmo.

Você se lembra de alguma coisa desse show?

Acho que eu estava com o cabelo branco. É verdade? Não tenho certeza, mas acho que estava, sim. Lembro-me ter vários problemas técnicos, mas o público era muito bom.

Como a banda mudou desde então?

Mudou muito, muito. Acho que nos abrimos mais musicalmente, nos tornamos menos sérios em nosso método, e mais sérios em alguns aspectos. Realmente crescemos.

Sua música é descrita como uma mistura de muito gêneros diferentes. Um que é muito citado é o rock pregressivo. Vocês se sentem como uma banda progressiva? Você é o salvador do progressivo moderno?

Acho que as nossas músicas mais populares não são progressivas na verdade, elas são pop, ou pop rock, como Starlight, Time is Running Out. Mas acho que tivemos umas músicas em nossos álbuns como Space Dementia ou Knights of Cydonia, que são muito influenciadas pelo progressivo dos anos 70, então entendo porque as pessoas dizem isso. Mas se você olhar nossas músicas mais populares, verá que não somos uma banda progressiva de verdade.

Seus fãs tiveram a chance de pedir músicas no seu site. Houve algum pedido inusitado?

Eles sempre pedem a mesma música, Citizen Erased, a não ser por aqui, onde estavam pedindo Bliss, que é uma música do nosso segundo álbum. Percebi que, no sul, todos escolhem Citizen Erased, mas no norte, escolhem Bliss.

Como você interpreta isso?

Não sei, talvez aqui em cima as pessoas queiram pular mais, enquanto no sul elas querem viajar mais e se perder na música.

Pelo que eu já experienciei, músicos gostam de trocar referências musicais. Que banda te fez querer se tornar um músico?

Sempre gostei muito do Rage Against the Machine, das músicas mais antigas do Nirvana, Jimmy Hendrix. Esses foram os artistas que eu encontrei primeiro no hard rock. Antes disso eu escutava principalmente música pop, clássica ou outros gêneros.

Falei com alguns de seus fãs que estavam na fila lá fora desde as oito da manhã, e eles queriam que eu te pedisse dicas para jovens músicos que aspiram ser tão grandes quanto o Muse.

Só é preciso trabalhar duro, estar preparado fazer muitas turnês. Algumas bandas ficam presas tentando aparecer nas rádios ou conseguir um contrato, ou até por causa de relacionamentos pessoais dentro da banda. Ter tolerância e ser capaz de trabalhar duro por muito tempo são, às vezes, as coisas mais dífíceis de conseguir, especialmente quando você trabalha há muito tempo. Então, não espere que não seja um emprego, porque é um emprego.

Onde você vê o Muse daqui a dez anos?

Espero que em Bergen, conversando com você num dia ensolarado. Ficaria muito feliz se esse fosse o meu futuro.

Fonte: NRK


Publicado em 24/07/10 - 23:31
Categoria e Tags: Entrevistas.

Sobre o autor

avatar

Fabrício já escreveu 315 artigos para o Muse BR.

Geek, muser e indie.

12 Comentários em "Entrevista na Noruega"

  • avatar cuoooyztdeu 11:12 PM 12/5/2011

    95etIk feovwpsghjvm

  • avatar Lavar 04:37 AM 12/5/2011

    And I tuhghot I was the sensible one. Thanks for setting me straight.

  • avatar Izaa. 01:26 PM 26/7/2010

    Eu amo todas, é dificil escolher só uma!

    • avatar dannyy 05:10 PM 26/7/2010

      Eu também Izaa, acho que eles deviam fazer um show de três dias e tocar TODAS!!!
      :P !!!

  • avatar dannyy 12:28 AM 26/7/2010

    Eu sempre quis ouvir Sober e Overdue.

  • avatar LILI 05:51 PM 25/7/2010

    A música que eu queria que Muse tocasse é Butterflies and Hurricanes, é mt linda, a letra, o solo no piano de Matt…
    MUSE PERFEITO!!!!!!!

  • avatar Nuno Aragao 04:42 PM 25/7/2010

    Aaah, eu prefiro a bliss.
    Mas tmb nao desperdiço as outras como : new born e plug in baby(classico) … xD

  • avatar yasmim 04:28 PM 25/7/2010

    Gente,será q aki no Brasil citizen seria a mais votada tbm?
    Eu votaria muito em sunburn,se bem q tem uma porrada de músicas q eu gostaria de ver de volta nos shows…aaaaaaaaaahhhhhhhhhh Fury é outra q eu queria muito ver de volta ao set!

    • avatar Nuno Aragao 10:26 PM 25/7/2010

      acho que sim viis ?! eeu votaria em plug in baby! É realmente tem varias musicas que deveriam ser tocadas novamente ;DD
      Sugestão: Plug in baby, Sing for Absolution,Feeling Good, entre outras ! ;DD

  • avatar coltsfan 12:42 PM 25/7/2010

    obviamente, como a maioria dos fãs do muse prefiro Citizen Erased! Bliss é uma ótima canção mas citizen é um hino!

  • avatar Maria Luiza 11:43 PM 24/7/2010

    AaaH eu adoro a música bliss tbm .. e AMO Nirvana

    • avatar Jenay 10:38 PM 12/5/2011

      You’ve hit the ball out the park! Incribedle!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Estatísticas

Online desde: 06/09/2008
Versão: 4 beta
Total de visitas: + de 850.000
Núm. de fotos: + de 12.000
Núm. de páginas: + de 835
Núm. de artigos: + de 1.180
Fãs cadastrados: + de 2.160
Comentários: + de 7.455
Parceiros do site: + de 33

Últimas do Fórum

Trocamos o nosso fórum e agora precisamos desenvolver uma nova forma de integração ao site.
Por enquanto, clique no link abaixo para visualizar os tópicos recentes.

Conheça: