Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

10 anos de Showbiz

Exatamente hoje é o aniversário de lançamento do primeiro álbum do Muse: Showbiz.

O disco que lançou a banda eu sua próspera carreira de sucesso foi gravado entre 98 e 99. As canções incluem algumas das faixas antigas do repertório do Muse, datando até 1996. A banda tinha cerca de 50 canções que haviam sido gravadas antes deles entrarem em estúdio, e, para o álbum, escolheram as que julgaram menos progressivas.

John Leckie, que produziu o álbum, começou a ir a shows do Muse na metade do ano de 1998. Leckie trabalhava no estúdio Saw Mills, cujo dono, Dennis Smith, havia dado de graça à banda tempo para gravação, o que resultou no Muse EP. John construiu uma relação com a banda durante esse tempo, chegando a dizer que ele gostaria de trabalhar com eles, se eles tivessem condições de pagá-lo. As gravações do álbum foram terminadas acerca do dia 15 de maio de 1999.

Em 04 de outubro de 1999 foi o lançamento oficial do álbum. Logo após o lançamento, muitos críticos foram rápidos em negar que o álbum faria sucesso pelo fato de ter uma sonoridade parecida com Radiohead, uma comparação que alguns ainda insistem até hoje. No entanto, no mês passado o álbum foi colocado na lista dos 20 melhores álbuns britânicos dos últimos 20 anos por James Hurley, editor do MSN Music, descrevendo o álbum como:

Apesar das óbvias comparações com Radiohead, o que até atraiu a atenção de Thom Yorke, o Muse apresentou-se formidavelmente, se não totalmente original, talentosos com este álbum.

O disco que deu origem à primeira turnê mundial, ao primeiro videoclipe, os primeiros prêmios, enfim… melhor do que palavras só mesmo o som. A dica para este domingo é ouvir um CD de dez anos atrás e ter orgulho de dizer que ele ainda é super atualizado, um som moderno, impressionante, formidável, enfim… é MUSE!

PROMOÇÃO DO MUSE.MU

E para comemorar este grande marco na história da banda, o MUSE estará sorteando 3 CDs autografados! Para ter a chance de levar um, basta enviar um e-mail para [email protected] com seu nome, endereço, e a resposta à seguinte pergunta: “Em 1999, o MUSE assinou um contrato nos EUA com a gravadora Maverick, da Madonna, mas que roqueiro também tentou contratar a banda em sua gravadora um pouco mais tarde em sua carreira?”

Boa sorte a todos!

Comments: 11

  • Steff

    4 de outubro de 2009
    reply

    Aeae, feliz 10 anos de Shobiz *-*

  • Ines Myuuhailurusu

    4 de outubro de 2009
    reply

    Feliz 10º aniversario Showbiz!!! *___*

  • lays.howard

    4 de outubro de 2009
    reply

    AEAEAEAE

    /palmas

  • AnaaBanana

    4 de outubro de 2009
    reply

    eu era quase um nenem FKD´KSD~FSPFLDS PARABEEENS!!!! o/
    10 anos gozativos <33

  • Fabrizio

    4 de outubro de 2009
    reply

    10 anos *o*

  • john

    4 de outubro de 2009
    reply

    xubizz *–*

  • lays.howard

    4 de outubro de 2009
    reply

    droga, eu até achei a resposta, mas cheguei um pouco tarde demais, muita gente já deve ter mandado D:

  • Fabrizio

    4 de outubro de 2009
    reply

    mandei a reposta foi umas 15 horas, acho…’-‘

  • Deborah Diniz

    4 de outubro de 2009
    reply

    Procurei mas nem achei a resposta… ou não tenho certeza.
    =/

  • afonso h.

    5 de outubro de 2009
    reply

    mandei a resposta já . *____*

  • MieBellamy

    24 de novembro de 2010
    reply

    i love the Showbiz!!

Leave a Comment