Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Divulgação no WarnerMusic.com.br

noticias-warner-music-banner

Para quem não sabe, o site da Warner Brasil contém uma página exclusiva do MUSE. Além de fotos, vídeos e sons, o que mais chama a atenção na página é a biografia da banda. Apesar de ainda não ter sido atualizada na questão das datas de lançamento do single Uprising, do novo álbum, The Resistance, e da nova turnê, que por sinal já começou há um mês, o texto escrito para divulgar o lançamento do disco no Brasil ainda está excelente e retrata fielmente a carreira da banda.

Confiram:

“Muse alcança patamares que a maioria das bandas no mundo raramente conseguem.” (NME)

They will not force us
They will not degrade us
We will be victorious…

(Uprising)

É isso que diz o novo single “Uprising” da banda Muse, o primeiro a ser trabalhado no quinto álbum de estúdio da banda “The Resistance”. A faixa será lançada em 7 de setembro e é simplesmente um passo a frente de tudo que já se viu, hit que levará qualquer pista de dança a baixo – Descaradamente rock, inovador, contemporâneo… Absolutamente Muse!

Faz apenas uma década desde o primeiro álbum da banda (“Showbiz”), mas durante todos esses anos, a banda tem trabalhado continuamente, com turnês por todo o mundo e com isso, é agora um dos maiores nomes do rock britânico na atualidade. A banda vendeu mais de 8 milhões de álbuns no mundo inteiro e ainda coleciona 5 MTV Europe Music Awards, 4 Q Awards, 7 NME Awards e 2 Brit Awards ao longo do caminho. Muse alcançou o status de banda TOP em todos os grandes festivais de música na Europa e chegou ao ápice no Reino Unido em Junho de 2007, quando se apresentou por duas noites no recém-inaugurado Wembley Stadium, um mini-festival durante um fim de semana, que também contou com apresentações de “The Streets” e “My Chemical Romance” e culminou com o lançamento de H.A.A.R.P, um produto em CD / DVD com o grandioso espetáculo que acontecera naquele fim de semana. A sua próxima turnê britânica, que terá início em Novembro, bateu recorde de vendas com 95.000 ingressos vendidos em poucos minutos, quando fora anunciada no início de 2009.

“Uprising” é o primeiro single de Muse desde o lançamento de “Black Holes and Revelations”, o álbum que atingiu a marca de platina tripla, que também fez a banda receber os maiores elogios e críticas naquele momento. O álbum entrou nos charts em #1 e primeiro single “ Supermassive Black Hole” invadiu os charts em #4, o lugar mais alto alcançado pela banda até hoje. “Starlight”, “Knights of Cydonia” e “Map of Problematique” alcançaram Top 20 nas rádios.

“The Resistance” foi gravado no Norte da Itália, produzido pela própria banda, e mixado por Mark “Spike” Stent e tem data de lançamento no Brasil para 17 de setembro. O álbum mistura várias linhas como rock, clássico, pop, R&B e muitos outros estilos de música – No entanto todos com a marca exclusiva do Muse. Excitantes, extraordinária e que não saem da cabeça de quem as ouve, ou seja, como todo o mundo espera. ”Uprising” será o guia para a apresentação do Muse em 2009 …

Não deixem de conferir: www.warnermusic.com.br

Leave a Comment