Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt Bellamy: artista do século

Confira agora a tradução da entrevista feita com o Matt na revista Q, que elegeu os artistas do século:

Na última vez que nos encontramos com “O Conspiracionista”, ele ponderava sobre o fim do mundo. Hoje, os seus problemas estão mais perto de casa…

Como vai você?
Não estou no melhor estado mental… tive uma semana difícil. Mas tocamos uns shows no Reino Unido essa semana que foram incríveis.

Quais foram as melhores coisas desse século?
Droga. Eu tenho a memória de um peixinho dourado. Não sou muito bom com retrospectivas, então vou dizer que foi o nosso show recente em Sheffield. A plateia estava simplesmente enlouquecida. Havíamos tocado alguns shows na América do Norte e no norte da Europa, mas foi completamente diferente em Sheffield, uma mudança notável na atmosfera. Foi incrível.

E as piores?
Eu me lembro de ter bebido muito e comido uma linguiça chouriço inteira enquanto estávamos tocando na Espanha, e de ter passado mal por três dias seguidos. Acordar numa poça de vômito num dia de show não é uma coisa boa a se fazer.

Qual a coisa mais extravagante que você comprou nos anos 2000?

Eu comprei um daqueles Tesla, aqueles carros elétricos. Eles custam umas 110 mil libras, o que é bem caro para um carro. Mas eu não precisarei de petróleo, então espero que a economia com combustível compense o valor do carro pelos próximos 30 anos.

Qual foi a festa mais decadente que você participou recentemente?

Nós não fazemos mais coisas tão decadentes assim. Fizemos uma festa em Berlim e o A-Ha apareceu para tomar a nossa champagne, mas não foi muito agitada. Nós fazemos coisas simples hoje em dia. Acho que não há mais muito espaço para os excessos do rock’n’roll com o mundo do jeito que está. O Dom [Howard] e o Tom [Kirk, webmaster, manager e melhor amigo da banda] estão solteiros, então eles festejam por todo mundo. O resto de nós fica por perto, mas quando as pessoas começam a tirar suas roupas eu vou para casa e telefono para a minha namorada.

Quais são as melhores e as piores partes de se ter uma namorada psicóloga?

A melhor é ter terapia de graça e a pior é ter terapia de graça. Ela consegue ver significados em cada coisinha que você diz e faz, e isso pode irritar: às vezes você só quer ser superficial e falar sobre o tempo.

Há alguma chance de termos um casamento?

Erm, bem, lembra que eu disse que estava tendo uma semana difícil? Bem, no momento, é exatamente o contrário, estamos passando por uma fase difícil, então quem sabe o que o futuro nos reserva?

Ops. Seguindo em frente… Hoodoo foi votada a Letra da Década pelos leitores da Q: de qual letra você se sente mais orgulhoso?
Hoodoo? Que estranho! Eu gosto de “Levante-se e tome o poder de volta, está na hora daqueles velhos corruptos terem um ataque cardíaco”, de Uprising. Essa parte resume como eu e mais um monte de pessoas nos sentimos em relação a crise bancária. São poucas as pessoas poderosas que realmente merecem ter poder: o Duque de Westminster é um velho corrupto e alguém deveria derrubá-lo! Estou chegando à conclusão de que o Reino Unido precisa de uma constituição. Eu sou um libertário, mas parece que estamos precisando de mudanças drásticas. Já que a Bretanha não tem uma constituição, não há poder mais alto que o governo – acho que é por isso que o Reino Unido está se ferrando tanto.

Você já entrou em apuros por causa das suas opiniões nesses anos todos?
Eu fui retirado de um avião. Fui revistado de uma maneira bem vigorosa antes de entrar num avião para os EUA e fiz uma piada de mau gosto sobre não estar carregando uma bomba comigo. Dois seguranças me pegaram e me fizeram perguntas sobre os meus pontos de vista políticos. Eu os disse o que queriam ouvir para que pudesse voltar ao avião. Frequentemente hoje em dia eu sou notado quando chego nos EUA, aí me levam para algum lugar privado e me questionam sobre minhas visões políticas. A moral dessa história é ‘não façam piadas de mau gosto em aviões’.

O super-lorde das teorias conspiratórias David Icke já entrou em contato com vocês?
Ainda não. Nós tocamos no festival de Isle of Wight e ele mora lá, então eu fantasiei tê-lo no palco para fazer um discurso, mas isso nunca aconteceu. Eu acho que ele talvez pense que eu seja um lagarto. Alguns dos conspiracionistas mais hardcore acham que aqueles que não são hardcore o bastante estão trabalhando para o outro lado, então ele talvez ache que eu entro nessa categoria. Tenho de tomar cuidado.

Você tem uma teoria conspiratória deste século favorita?

A minha preferida é a que diz que o petróleo é infinito e que a noção de que ele acabará é uma conspiração para justificar as ações dos governos. Não sei se acredito nela, mas espero que seja verdade – se não ficaremos sem petróleo em 10 anos e todo o tipo de guerra vai explodir.

Ah, você ficará bem, você tem o carro elétrico…

Exatamente! Eu estou preparado.

Você pode resumir o seu século em um tweet de 140 caracteres ou menos?

“Tem sido uma ótima década, me diverti bastante, houveram partes boas e ruins, mas eu faria tudo de novo.”

Fonte: Q Magazine

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 9

  • paradox

    27 de novembro de 2009
    reply

    obrigadaa, gente, amo vocês *_* MATT, A GAIA É HORRÍVEL, VEMNIMIM q

  • Lepper

    27 de novembro de 2009
    reply

    A tradução ficou muito boa, mas o correto é “houve”, e não “houveram”.

  • sunny b.

    27 de novembro de 2009
    reply

    Não sei se acredito nela, mas espero que seja verdade – se não ficaremos sem petróleo em 10 anos e todo o tipo de guerra vai explodir.

    Ah, você ficará bem, você tem o carro elétrico…
    Exatamente! Eu estou preparado.

  • Talita

    28 de novembro de 2009
    reply

    eu traduzi à meia noite, dá um desconto ):
    oiq

  • Nathalia

    30 de novembro de 2009
    reply

    Hehe, Matt querendo dar um pé na bunda da Gaia.

  • MieBellamy

    23 de novembro de 2010
    reply

    Eu amo o Matt !!!

  • paolaBellamyHowardWolstenholme

    30 de dezembro de 2010
    reply

    amo ele!

  • paolaBellamyHowardWolstenholme

    5 de janeiro de 2011
    reply

    amo ele +d+!!

  • Fernando112

    23 de março de 2011
    reply

    espero que seja verdade – se não ficaremos sem petróleo em 10 anos e todo o tipo de guerra vai explodir.

    Ah, você ficará bem, você tem o carro elétrico…
    Exatamente! Eu estou preparado.

    HHAHAHAHAHAHAHA<3

Leave a Comment