Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Muse não gosta da decisão da Warner de acabar com streamings

A banda disse que não gostaria nada se sua gravadora, Warner, acabasse com os streamings grátis de música em sites.

No início desse mês Edgar Bromfman, diretor-executivo da Warner Music, disse: “Serviços de streaming grátis não são positivos para a indústria e, falando pela Warner, eles não serão licenciados”.

Sabendo disso, o baixista Chris Wolstenholme confessou que a banda ficaria desapontada se esses planos fossem postos em prática, adicionando: “É como tirar a sua música das rádios, não é? Você está instantaneamente levando sua música para longe de um grupo de ouvintes em potencial”.

Ele disse que os planos de parar de licenciar faixas musicais para sites de streaming não são ideia dos artistas. “As corporações estão ditando as regras nessas coisas porque estão desesperadas. Elas perderam muito dinheiro em vendas de álbum por causa da internet. Às vezes eu penso que todas essas restrições impostas em como sua música pode ou não ser lançada nunca são ideia das bandas. Elas vêm das corporações que estão por trás de tudo. As bandas só querem mesmo que as pessoas ouçam sua música, da maneira que puderem”.

Fonte: BBC

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 3

  • john

    24 de fevereiro de 2010
    reply

    Pelo jeito..Muse tem tudo pra ser mais uma banda a criar uma gravadora própria..e ai, Brazil No More =(

  • giowaleska

    24 de fevereiro de 2010
    reply

    Eitaporra.

  • AnaaBanana

    24 de fevereiro de 2010
    reply

    gravadoras SEMPRE cagando no maiô, incrível

Leave a Comment