Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Resenha] Aplicativo para iPhone/iPod Touch

Hoje eu venho postar não só como redatora do Muse BR, mas também como ávida consumidora dos produtos da banda.

Todos os fãs de Muse devem ter ficado em polvorosa ontem, quando foi anunciado o lançamento de um aplicativo da banda para iPhone e iPod Touch. Comigo não foi diferente. Depois de pensar muito sobre os prós e contras de ter esse aplicativo, criei uma conta na loja americana do iTunes e comprei.

Como foi divulgado, custa 2,99 dólares, o que dá menos de R$5,50.

Postamos fotos na galeria, que você pode visualizar aqui.

Para ter acesso a tudo o que o aplicativo oferece, é necessário ter uma conexão wi-fi.

No menu “Tour”,  foram disponibilizados os próximos shows do Muse, que podem ser consultados por data ou por país.

Em “The Resistance”, o fã poderá ouvir 30 segundos de cada música do álbum, ver o encarte, assistir ao clipe de Resistance, ouvir a faixa United States of Eurasia na íntegra e ainda comprar o cd, através do site oficial ou do próprio iTunes.

Clicando em “Muse Store”, fui direcionada à loja do site oficial.

Em “Map”, podemos ver onde estão os fãs de Muse, no mesmo esquema do mapa do site deles.  Dá para ver também a lista de países e cidades em que moram os fãs cadastrados, o que me rendeu alguns bons minutos de entretenimento.

Indo em “Feeds/Links”, aparece uma lista de sites úteis (principalmente para nós, da equipe), em que temos acesso rápido às notícias fresquinhas da banda, incluindo fotos que eles postam no twitter.

O “Gig Pics” é o ícone menos útil para mim, porque não tenho fotos do show salvas aqui no iPod. O sortudo que tiver muitas fotos de apresentações da banda pode fazer upload e adicionar tags às fotos.

O ícone “Forum” é auto-explicativo e não mexi muito nele também.

Ok, você deve estar pensando, tudo isso pode ser feito através do Safari, e de graça. Pra que eu vou querer pagar 2,99 dólares?

O melhor ficou pro final. Através do ícone “Video Player”, você pode assistir a milhões de vídeos do Muse. Tem clipes (não todos, acho. Pelo que eu percebi,  Uno e Muscle Museum estão faltando), dá para ver o HAARP inteiro (com Behind the Scenes, inclusive!), vídeos ao vivo, making of de 7 clipes e eles, os maravilhosos DVDs “Absolution Tour” e “Hullabaloo”, também na íntegra.

Agora sim, hein? Eu paguei 60 realidades no Absolution Tour, mas você, querido e afortunado fã que tem Iphone/Ipod Touch, pode ter tudo isso por menos de R$5,50. E ainda economiza um super espaço na memória, porque não precisa mais baixar os vídeos do Muse, converter e deixar lá no iPod.

Vale a pena comprar o aplicativo? Se vale! Corra aqui e compre o seu 😀

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 2

  • john

    23 de fevereiro de 2010
    reply

    pronto..so falta agora comprar um iPhone =D

  • Steff

    24 de fevereiro de 2010
    reply

    se eu tivesse iphone eu nem pensava 2 vezes!

Leave a Comment