Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Entrevista] Chris para OCESA

Chris deu uma entrevista ao site mexicano OCESA e falou sobre diversos temas como a eterna comparação com Radiohead, proximo show do Muse no México entre outras coisas, confiram.

A última vez que vocês tocaram no México foi há 3 anos atrás. Existe uma grande expectativa agora que vocês vão voltar. Como você se sente sobre isso?

“Fantástico. A última apresentação foi para um público de 18 mil pessoas. Dessa vez sabemos que nós iremos tocar num lugar maior e isso é emocionante. Eu consigo lembrar como foi a atmosfera e a platéia, a maior parte da energia vem do público.”

Nos seus últimos álbuns vocês vêm explorando estilos diferentes de música. Quais outros gêneros você gostaria de explorar?

“Nós gostaríamos de fazer um álbum um pouco diferente, que poderia nos dar a possibilidade de ir além do gênero eletrônico que nós já temos explorado assim como outras bandas têm feito também, levando em consideração que para muitas pessoas é difícil entender que uma banda de rock pode usar de influências da música eletrônica. A idéia é realizar algo que possamos tocar no palco e principalmente, que não nos faça soar repetitivos.”

O próximo álbum será baseado em alguma teoria?

“Ainda é muito cedo para definirmos isto. Muitas coisas podem acontecer entre álbuns. É impossível dizer o que será incluído no próximo álbum. Nós estaremos em turnê até 2011, depois disso tiraremos um ano de descanso e nesse meio tempo qualquer coisa que acontecer no mundo poderá influenciar o novo álbum.”

O que você pode nos dizer sobre o show que vocês irão fazer no dia 20 de abril no México?

“Vai ser bem parecido com o show que fizemos na turnê européia. O setlist é bem parecido e o palco é algo que nunca trouxemos para essa parte do mundo. O planejado é que a turnê será a mesma em todos os lugares.”

O documentário que será vendido em março inclui material ao vivo da sua última visita à Cidade do México?

“Nós queremos lançar um DVD que mostra a nova turnê mundial e não somente sobre um show em particular. Queremos fugir da idéia de mostrar só um show, e também, nós tocamos tanto durante o ano que seria impossível incluir material de todas as cidades que visitamos. O documentário é mais focado na visão geral dos bastidores da turnê, é uma combinação de toda a experiência do Muse ao vivo.”

No início da carreira vocês eram muito comparados ao Radiohead, o quão longe você se sente deles agora?

“Acho que toda banda luta com o fato de ser comparada a outra. No início nós tomamos algumas decisões que talvez nos fez parecer com a banda de primeira impressão, já que nós gravamos no mesmo estúdio. O produtor do ‘The Bends’ do Radiohead produziu um dos nossos álbuns e isso também influencia. Radiohead e nós somos parte de uma geração totalmente diferente e a comparação, eu acho, é mínima, ninguém mais fala dela. Nós somos uma banda mais dinâmica, mais pesada e cheia de energia.”

Vocês conhecem alguma banda mexicana ou qualquer outro lugar do México como turistas?

“Não, nós não conhecemos nenhuma outra banda mexicana e, infelizmente, nós não conhecemos outros lugares no México. Normalmente na turnê a gente toca e depois vai embora, mas eu acho que dessa vez nós teremos tempo e esperamos visitar alguns lugares bonitos que sabemos que existe na cidade.”

Como pessoa, você tem alguma opinião sobre o conflito entre a Argentina e a Inglaterra pelas Ilhas Malvinas?

“Pra falar a verdade eu não ouvi muito sobre o assunto, então eu não farei nenhum comentário. O importante aqui é que não é necessária uma guerra e é isso que interessa. Já houve um conflito armado entre esses países e eu acho que isso não é necessário.”

Fonte: texto original OCESA / tradução retirada do site Whiplash!

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 4

  • giowaleska

    2 de março de 2010
    reply

    “Ainda é muito cedo para definirmos isto. Muitas coisas podem acontecer entre álbuns. É impossível dizer o que será incluído no próximo álbum. Nós estaremos em turnê até 2011, depois disso tiraremos um ano de descanso e nesse meio tempo qualquer coisa que acontecer no mundo poderá influenciar o novo álbum.”
    Prevejo um álbum sobre 2012. =P

  • john

    2 de março de 2010
    reply

    Apocalypse Please

  • Nathalia

    11 de março de 2010
    reply

    “Nós somos uma banda mais dinâmica, mais pesada e cheia de energia”. Adorei isso! xD

    (Embora eu também goste de Radiohead, mas enfim, concordo com o Chris).

  • giowaleska

    13 de março de 2010
    reply

    Hehehe, essa foi o owned mais foda que eu já ouvi para o RH. Just saying.

Leave a Comment