Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Storm Thorgerson, design de Absolution e Uprising

O designer gráfico Storm Thorgerson, deu uma entrevista ao site The Independent e falou sobre seu trabalho para várias bandas como Pink Floyd, Biffy Clyro, além de explicar de onde veio a idéia da capa de Absolution e do single de Uprising.

Absolution

[…]Contanto que não mudem de idéia, eu fico muito feliz em cooperar com os músicos porque nós estamos  tentando representar suas músicas. O baterista do Muse, Dominic Howard, viu um pequeno esboço de sombras passando por cima de alguem no meu site e ele nos pediu que desenvolvêssemos isso para o albúm Absolution deles. Nós tranformamos isso em algo real; a banda queria o observador na figura de um piloto, enquanto o esquadrão voador com pessoas mágicas sobrevoando ele foi idéia minha. O single de Uprising, mostrando ursinhos que emergem de um campo,  funciona com a idéia de insurreição [revolta, oposição no contexto da música] e revolução. Isso fez sentido para o o último álbum deles, The Resistance, mas não funcionaria de outra maneira.[…]

Single Uprising

Ele realizou outros trabalhos para a banda como: Capa rejeitada de Supermassive Black HolesHysteria e Butterflies and Hurricanes.

Fonte: The Independent

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 1

  • Tassia Pellegrini

    11 de julho de 2010
    reply

    Inclusive ele é autor do projeto gráfico dos dois últimos álbuns do The Cranberries (Bury The Hatchet e Wake Up And Smell The Coffee). A idéia para Absolution parece bastante com a idéia da capa do single de This Is The Day (do Cranberries), e a de Uprising do single de Promises, também do Cranberries.

    No site dele há mais informações sobre este trabalho com o Muse 🙂

Leave a Comment