Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Entrevista] Matt fala ao VG

O jornal norueguês VG publicou uma entrevista com Matt na edição do dia 23 de maio. Leia a tradução:

U2 os ensinou a ser uma das maiores bandas do mundo. E o A-ha bebeu todo o champagne deles.

Amor por festivais

Matt Bellamy (31) é o frontman de uma das maiores bandas de rock do mundo. Mas o Muse não ficou grande demais para tocar em festivais.

“Eu amo festivais”, sorri o entusiasta vocalista, guitarrista e compositor.

“Quando eu era pequeno, costumava ir ao Glastonbury e ao Reading e meu sonho era tocar em um festival. Em 2000 e 2001, acho que nós nos apresentamos em uns 50 festivais. É a experiência mais divertida que tivemos, enquanto banda. Nós achávamos incrível tocar em lugares pequenos e sair por aí com os outros músicos, depois dos shows. Pra mim, isso nunca deixou de ter graça.”

Grande nos EUA

Muse tem sido, há um bom tempo, a banda européia mais requisitada. Em 2007, eles tocaram para mais de 100.000 pessoas, divididas em duas apresentações no Wembley Stadium, em Londres. Em outubro, quando tocaram no Oslo Spectrum, os ingressos estavam esgotados.

O quinto álbum, “The Resistance”, do ano passado, trouxe um grande avanço para o Muse, um novo festival e mais lugares para fazer turnês. O álbum alcançou o terceiro lugar nos Estados Unidos, uma honra extraordinária para uma banda britânica.

“Aconteceu depois que nós abrimos os shows do U2, na turnê americana. Foi divertido e muito recompensador. Se você vai “aprender” como se tornar uma grande banda, o que seria melhor do que aprender com a melhor do mundo? Foi relaxante também. O U2 é tão grande que pode tirar dois ou três dias de folga entre os shows. Não conseguimos fazer a mesma coisa com tanta frequência.”

Viagem de barco em Kristiansand

Ele se permitiu um passeio de barco de 4 horas, quando tocaram no Quart-festival Kristiansand, em 2006.

“Ah, aquilo foi lindo”, ele suspira. “Inacreditavelmente lindo!”

Além disso, “The Resistance” foi feito em um ambiente idílico. Mais precisamente em Lake Como, na Itália, onde Bellamy é vizinho de George Clooney, entre outros.

Morando com a mãe

“Bem, no momento, eu me sinto meio sem-teto. Eu vivo em hotéis e um pouco na casa da minha mãe. Mas foi estranho gravar o álbum lá (na Itália). Nós nos sentíamos muito isolados, meio como se vivêssemos em outro planeta. Me peguei sentindo saudades da Inglaterra, nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mas, quero dizer, as notícias na televisão são quase todas sobre Silvio Berlusconi”, diz o entusiasta político Bellamy, que espera que as eleições na Inglaterra façam a diferença no sistema político do país.

“Tenho esperanças de que os debates na televisão e o carisma de Nick Clegg tenham feito os jovens se interessarem por política. Acredito que nosso planeta se encontra em uma encruzilhada. Iremos continuar a venerar o capitalismo e a acreditar que o “crescimento” é um benefício? Até que não haja mais recursos?”

A-ha

Já os “recursos” da banda foram bastante reduzidos quando o A-ha foi a uma das festas que o Muse organizou em Berlim recentemente.

“Eles beberam todo o nosso champagne. Mas acho que eu deveria ficar feliz por eles não terem levado todas as mulheres também”, ri Matt.

Fonte: board.muse.mu

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 2

  • Cris_of_Cydonia

    27 de maio de 2010
    reply

    “Eles beberam todo o nosso champagne. Mas acho que eu deveria ficar feliz por eles não terem levado todas as mulheres também”, ri Matt.
    MattGalinha

  • natalia_mjus

    29 de maio de 2010
    reply

    “Eles beberam todo o nosso champagne. Mas acho que eu deveria ficar feliz por eles não terem levado todas as mulheres também”
    eu ri

Leave a Comment