Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt fala sobre Neutron Star Collision e nova turnê

Logo após o lançamento de Neutron Star Collision (Love is Forever) na BBC Radio 1 hoje, Matt deu uma entrevista ao Zane Lowe falando sobre essa música e também sobre o palco da nova turnê. Fizemos uma transcrição, confira:

Essa faixa é grandiosa, não é? Soa incrível! Bom, esta é uma canção nova para os fãs e faz parte da trilha sonora de Eclipse, uma das franquias mais famosas no momento. Conte-nos como isso aconteceu.

Bem, na verdade eu terminei com a minha namorada há uns 8 meses e escrevi essa música imediatamente depois – ela é basicamente uma reflexão sobre o acontecido e por tudo que nós passamos, essa coisa de quando você está com alguém e lhe parece que vai durar pra sempre. É meio brega, mas quando a escrevi era um assunto pesado para mim, a memória de como as coisas costumavam ser, sabe? Mas então, essa faixa esteve perdida em gavetas nos últimos 8 meses e provavelmente seria lançada num futuro próximo álbum, só que isso levaria algum tempo. O pessoal do Eclipse nos contactou e nós estávamos muito a fim de ter uma música no filme, aí eu pensei “Por que não?”, então a incluímos na trilha e a lançamos. Essa música representa um momento difícil na minha vida, e eu achei que, até que chegasse o momento de gravarmos um novo álbum, ela pudesse perder o significado – minha vida poderia mudar ou coisa assim.

Sei. Bom, vocês tem uns shows grandes pra tocar, tá chegando a época dos festivais… O que você pode nos contar sobre esses shows?

Bom, o design dos nossos palcos para essa turnê têm sido influenciados pelo livro 1984. A ideia básica tem sido reconstruir os Ministérios que George Orwell descreve como grandes pirâmides. Na minha cabeça são prédios empresariais bem futurísticos em forma de pirâmide. Originalmente, para a turnê em arenas, queríamos fazer prédios parecidos com os Ministérios, e a banda estaria presa dentro deles e eventualmente escaparia, mas para a turnê em estádios pudemos fazer algo bem maior, então estamos construindo algo mais parecido com o que Orwell descreveu no livro e tocaremos dentro desse negócio – e é claro que haverão projeções de várias coisas Illuminati e conspiracionistas. Na verdade, de longe, tudo parece um gigante Olho-Que-Tudo-Vê. É basicamente uma mistura entre os Ministérios de George Orwell e o Olho-Que-Tudo-Vê.

Vocês enlouqueceram de vez, hein, Matt.

Absolutamente. E isso é só o começo: nós temos uma réplica de um OVNI. Eu saio dessa coisa que nós chamados de “Elephant Lift” que me leva até a plateia e me levanta uns 10 metros do chão, e então um OVNI vem por cima de mim e um alien vai sair dele e tentar me pegar. O negócio tá ficando sério, eu não tenho muita certeza de como chegamos a esse ponto, mas não sou eu quem vai discordar.

Uau. Não tenho palavras. Como está o line-up? Quais serão as bandas de abertura?

Está ótimo, tem um que ainda não posso anunciar, mas temos ótimas bandas britânicas, temos o Editors em algumas das datas, no Reino Unido eu não posso falar, nós temos um ótimo convidado especial, mas não posso falar agora por causa de contratos e tal, mas ela será brilhante.

Demais. Matt Bellamy, boa sorte nos ensaios, obrigada por nos deixar tocar Neutron Star Collision, foi bom falar com você novamente.

Certo, obrigado.

Fonte: BBC Radio 1

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Comments: 17

  • Natália Pedretti

    17 de maio de 2010
    reply

    êêêê gaia -n

  • Lays

    17 de maio de 2010
    reply

    “nós temos uma réplica de um OVNI. Eu saio dessa coisa que nós chamados de “Elephant Lift” que me leva até a plateia e me levanta uns 10 metros do chão, e então um OVNI vem por cima de mim e um alien vai sair dele e tentar me pegar.”

    HUAEHUAEUHAEHUAEH rialto

  • Talita

    17 de maio de 2010
    reply

    eu ri.

  • mems

    17 de maio de 2010
    reply

    “Vocês enlouqueceram de vez, hein, Matt.” Jura?

    • Irina

      23 de maio de 2010
      reply

      “Absolutamente. E isso é só o começo.”
      To ficando com medo deles :~

  • yasmim

    17 de maio de 2010
    reply

    Gente pra mim o Matt é o próprio alien!ahushuaaushu
    Eeeeee…pelo menos a Gaia serviu pra alguma coisa né?!

    • Cris_of_Cydonia

      18 de maio de 2010
      reply

      De fato… Pelo menos ela serviu prá alguma coisa boa…

      • angieviolet

        24 de maio de 2010
        reply

        Ahhh meninas… ñ sejam tão más com ela… rsrs

  • AnaaBanana

    18 de maio de 2010
    reply

    AWWWWWWWWW MATT PARA DE SER FOFO, PORRA ;___;

  • Cris_of_Cydonia

    18 de maio de 2010
    reply

    Ow.. foi difícil entender tudo o que o Matt falou, hein??
    Mas saber do significado da música na vida dele me faz me sentir… tipo… culpada por ter ficado tão feliz quando soube que eles terminaram =B

  • Paula Longhin

    18 de maio de 2010
    reply

    ééé.. pelo menos serviu de inspiração e virou essa musica maravilhosa. Amei o “vocês enlouqueceram de vez, hein Matt?” hahaha!

  • hanna s.

    18 de maio de 2010
    reply

    Ri alto tentando imaginar aqui AUHAUHAU.
    Eles são loucos.

  • dannyy

    18 de maio de 2010
    reply

    concordo com a yasmin, o Matt é o próprio alien, sendo assim , vai ver que é um primo distante tentando retomar o contato!
    E quanto a Gaia, eu os achava um casal bonito,maaaaasss, terminou, fazer o quê né!

  • Li

    19 de maio de 2010
    reply

    Gente me respondam, foi ela que traiu ele ou ele traiu ela?

    • Lays

      19 de maio de 2010
      reply

      sei lá se houve traição, mas quem terminou foi a Gaia.

  • Nathalia

    19 de maio de 2010
    reply

    Nossa, eu ri muito com essa história do alien,
    ahaushaushaus

  • Cris_of_Cydonia

    20 de maio de 2010
    reply

    Video hoje o/ o/ Vai ser às 13h no horário de Brasília… mas #comoproceder para assistir, hein??? O_O

Leave a Comment