Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt Bellamy do Ano 2028

Um fã de Matt Bellamy resolveu ser muito criativo em sua homenagem de aniversário e escreveu essa bem-humorada entrada de Wikipedia para Matt do ano de 2028.

Hoje é Nove de Junho, aniversário do frontman e nem-sempre-são Matthew Bellamy. A maioria das pessoas simplesmente desejará a ele um ‘feliz aniversário’, mas eu pensei em fazer uma coisa diferente. Então, para celebrar o aniversário do Matt, aqui está uma parte da entrada de sua Wikipedia… do ano de 2028. Divirtam-se.

by LukehMuse on June 9, 2010


Matthew Bellamy ao chegar um Marte, em 2020. Acredita-se que foi onde ele criou seu primeiro album solo 'It's Quite Red'.

Matthew Bellamy ao chegar um Marte, em 2020. Acredita-se que foi onde ele criou seu primeiro album solo 'It's Quite Red'.

Matthew James Bellamy (nascido em 9 de junho de 1978) é um músico Inglês, imitador de Lady Gaga e chefe do Programa Espacial Muse2Mars 2020. Ele é mais conhecido por ser compositor, cantor, guitarrista, kazooista, pianista e breakdancer da banda de rock inglesa Muse. Ele é casado com Lily Allen e tem três filhos: Matt, Matt e Matt.

O pai de Bellamy, George, foi guitarrista no grupo de rock dos anos 60 The Tornados. O The Tornados é conhecido pelo seu fenomenal hit Telstar. Embora Matt ainda não fosse nascido na época, mais tarde muitos críticos de rock vieram a acreditar que Matthew Bellamy inspirou George a ajudar a escrever a música e pode até mesmo ter contribuído para ela. Matthew na verdade nasceu em 1978 em Cambridge, de onde ele logo se mudou para Teignmouth com sua mãe e começou a aprender piano.

Matthew cresceu em várias escolas nas cercanias de Teignmouth e se envolveu com várias bandas. Sua primeira banda tinha o nome de Rocket Baby Dolls, que Matthew revelou em sua biografia que ele queria que se chamasse  ‘Madonna’s Baby Dolls’ mas os outros membros do grupo Dominic Howard e Sua Majestade o Rei da Inglaterra Chris Wolstenholme riram da cara dele. Eles então mudaram o nome para  Gothic Plague, até que uma praga gótica atacou os cidadãos da pequena comunidade de Teignmouth até que eles resolveram trocar o nome para Muse, no meio dos anos 90. Mais uma vez, Matt de início achou que Esum era um bom nome, até que ele viu o nome em um espelho e então preferiu Muse.

Muse

Por quase três décadas, de 1999 até 2015, Matthew Bellamy foi peça chave de Muse. Nesse período ele escreveu oito álbuns para a banda:

  • Showbiz – 1999 – Um sombrio e introspectivo álbum de estréia, com a presença de estilos de Jeff Buckley, Radiohead e Nirvana.
  • Origin of Symmetry – 2001- Rock pesado e progressivo em sua natureza, viu Muse subir e se tornar um grande nome
  • Absolution – 2003 – Indiscutivelmente o melhor album de Muse, com faixas grandiosas e tema apocalíptico.
  • Black Holes and Revelations – 2006 – Apresentando o Hino Nacional de Marte ‘Knights of Cydonia’, e outros gêneros experimentais.
  • The Resistance – 2009 – A primeira Sinfonia escrita por Bellamy e outros hits bem populares.
  • Armageddon Some Clothes For the Apocalypse – 2012 – Apresentando os temas do calendário Maia, um álbum muito controverso que surpreendeu a muitos.
  • Survived – 2013 – Escrito em resposta ao album anterior e suas críticas, apresentou musicas similares ao Origin of Symmetry, para agradar aos fans. Popular.
  • Muse: The Symphony – 2015 – 3 CD’s com 2 horas de sinfonias. Admirado por muitos.  Apresentado uma vez no programa de TV dominical Noel Edmonds’ Sunday Morning Brunch.

Depois do álbum de sinfonias, Belalmy decidiu que era hora de fazer uma pausa, e ao invés de produzir música, ele começou a trabalhar em seu infame programa Muse2Mars, o qual pretendia levar todos os membros de Muse para Marte. O programa foi um sucesso, e eles chegaram a Marte três anos antes da NASA começar o próprio programa. No entanto, nessa época Bellamy admitiu ter ficado ‘meio louco’ e foi visto várias vezes em público vestido como a ex-Primeira Ministra e popstar Lady Gaga.

Durante 2016-2018, Matt Bellamy era freqüentemente visto vestido como Lady Gaga.

A Era Gaga

Logo após o ultimo álbum de Muse, Bellamy havia admitido várias vezes quanta admiração tinha pela Primeira Ministra da época, Lady Gaga. Contudo, o stress de criar o programa Muse2Mars o levou a insanos graus de insanidade. A caminho das gravações do filme de Muse, produzido por Michael Bay e estrelando Bruce Willis como Matt Bellamy e Chris Wolstenholme como ele próprio, Bellamy foi fotografado em uma peruca brilhante e roupas chamativas, exclamando ser ‘gagá por Gaga’. Essa ocorrência foi noticiada muitas vezes depois.

No final de 2017, Bellamy falou candidamente em uma entrevista a respeito do episódio ‘Gaga’.

O que ela fez pelo mundo é inspirador. O mínimo que posso fazer é me vestir como ela. Porque, tipo, porque queremos fazer algo, mas… sim. Ela é uma lenda, sim! Cheers.

Infelizmente isso não explicou seu comportamento esquisito na época, mas os fãs de Muse entenderam a admiração de Bellamy pela Primeira Ministra/Popstar e aceitaram o novo visual dele. Um fã de Muse na época, conhecido apenas como ‘Hot Burrito’ comentou ‘o quão diabolicamente diabólico ele ficou’, em uma transmissão da BBC News.

Depois desse período, Bellamy foi visto mais uma vez vestido com roupas erráticas em uma conferência de imprensa para finalizar os detalhes do programa Muse2Mars que ele estava iniciando com os colegas de banda Howard e Wolstenholme. Em sua autobiografia, Bellamy revelou que ‘ele não sabia do que tudo aquilo se tratava’ no que diz respeito a essa época.

Muse2Mars

Um tema chave em muitas músicas de Muse era a idéia de espaço sidereal e planetas distantes, e Matt Bellamy sempre esteve interessado em tentar chegar a Marte. Inicialmente o programa Muse2Mars era o codinome do ultimo album de Muse até que um dia Matt ficou tão bêbado que ele decidiu que seria uma boa idéia tentar isso na vida real. Originalmente anunciado em 2016, a idéia por trás do projeto era bem singular em sua execução e o que foi prometido pela banda. Eles planejavem usar o headbanging de Chris Wolstenholme para impulsiona-los da Terra para as estrelas e eventualmente até Marte em poucas horas. Muitos riram de tal idéia, mas um protótipo de teste foi lançado em 2017, usando o poder de Wolstenholme e deixando as pessoas de boca aberta, algumas delas inegavelmente impressionadas até hoje.

Bellamy estava em cargo do projeto e atestou muitas vezes como o sistema foi sua idéia depois ‘de uma noite de muita bebedeira no estúdio’. Uma vez em Marte, a banda quis começar uma nova vida com suas famílias e iniciar uma civilização, conhecida como Musers, onde fãs da Terra eram bem-vindos a se juntar a eles. A revista especializada em música NME originalmente entendeu a idéia de maneira errada a achou que era tudo a última façanha para o então recém-criado Formula 1 Festival, o qual Muse ia encabeçar. Dominic Howard respondeu à essas declarações banindo a NME do direito de ‘voltar a escrever besteiras’ e o projeto Muse2Mars continuou.

Originalmente, o projeto Muse2Mars foi projetado para acontecer em 2018, quando Bellamy se surpreendeu com a suspeita de estar grávido. O assunto foi esse, enquanto ainda pensava que era Lady Gaga, ele acreditava que tinha engravidado. Claramente, não era o caso, mas numa história parecida com essa, mas real, seu colega de banda Chris Wolstenholme engravidou a esposa pela 34º vez. Esse acontecimento tornou Chris Wolstenholme elegível a Rei da Inglaterra, graças a novas leis que torna homens férteis elegíveis ao trono. No meio de 2018, Wolstenholme se tornou Rei e o projeto foi adiantado em um ano fazendo com que Bellamy se encontrasse e deixasse de ser Lady Gaga.

Uma impressão artistica da nave de Muse2Mars. Bellamy a chamou de seu ‘expresso planeta’. Matt Groening logo tentou processá-los, mas deixou o caso de lado quando Chris Wolstenholme permitiu que sua esposa tivesse outro bebê.

Em 2019 o sistema final foi criado e a banda acreditava estar pronta para partir. Novamente, Bellamy atrasou o projeto anunciando que ia se casar com sua antiga paixão Lily Allen, para confusão de fãs de Muse de todas as partes. O casamento durou dois dias e a maioria das músicas foi tirada das várias Sinfonias escritas por Bellamy, juntamente com seu constante desejo de começar a pular em círculos com sua guitarra Manson durante partes da Cerimônia. Também disseram que sua esposa desmaiou várias vezes devido ao abuso de bebidas alcoólicas. Num todo, disseram que foi uma cerimônia muito bonita.

Janeiro de 2020 finalmente viu o lançamento do projeto Muse2Mars que foi surpreendentemente bem-sucedido. Todos os membros de Muse aterrissaram no planeta e estavam muito felizes com o fato de quatro bilhões de pessoas estarem assistindo em casa, a maioria delas concebidas por Chris Wolstenholme.

Pouco depoir de aterrissar, Bellamy concedeu entrevistas à imprensa via (totalmente inexplicavel) web cam no planeta, onde se descobriu haver WiFi em toda sua extensão. Ele expressou sua alegria pelo sucesso do programa Muse2Mars 2020:

É, é ótimo, é ótimo, cheers. Easy tiger.

A banda tinha esperanças de criar um novo album em Marte, mas outras idéias germinaram quando Wolstenholme se tornou Rei do Universo, Dominic Howard abriu uma nova linha de roupas brilhantes para aliens brilhantes enquanto Bellamy começou a trabalhar em um errático e completamente não-compreensível álbum solo chamado ‘It’s Quite Red’, uma referência à face em Cydonia. Devido ao fato de estarem em Marte, apenas Chris e Dom compraram o álbum, mas nos últimos anos, devido a um longo período de importação, se tornou um hit Cult na Terra.

A Vida em Marte

A vida de Bellamy mudou considerávelmente depois de se mudar para Marte, para dizer o mínimo. Ele viu o nascimento dos três filhos, que são, tecnicamente, Marcianos, todos eles chamados Matthew. Ele também viu a fundação da Associação dos Amigos dos Zetas, onde até o momento apenas Catherine Zeta-Jones se afiliou. Mas Bellamy insiste que ele continuará buscando outros Zetas no Universo. Ele também escreveu sua autobiografia – ‘PwoperFish’ – que revelou muitas revelações surpreendentes de sua vida, incluindo sua briga com Natalie Imbruglia antes de uma performance mímica de Live and Kicking e como ele causou a queda do ex Primeiro Ministro David Cameron.

Bellamy ainda escreve músicas e acredita-se que esteja trabalhando em seu segundo álbum solo, que, dizem, se chamará ‘Fatty’s Leg’

Matt Bellamy em 2027, vestindo um terno Newcastle United que ele fundou em Marte.

Desde 2027, Bellamy tem sido grande influência ao aumento da população em Marte, uma vez que a corrida de Musers continua a crescer no planeta, com estimados 6 milhões de Musers vivendo em Marte ao lado de Bellamy, Howard e Wolstenholme. O próprio Bellamy se diz impressionado com a resposta.

É impressionante, sim

E ainda hoje continua a ajudar pessoas a morar perto de Cydonia, como ele. Embora Bellamy nunca tenha dominado o planeta como ele esperava, ele insiste que ele encontrou outro planeta para dominar, com sua autobiografia da época indicando seu orgulho em viver em Marte. Ele está com 50 anos atualmente.

Fonte: Thoughts of a Trying Atheist

Comments: 20

  • mems

    11 de junho de 2010
    reply

    Casado com Lily Allen? Bate na madeira, credoemcruz. Eu ri muito do Sua Majestade o Rei da Inglaterra Chris Wolstenholme e do 34º filho, hahahah! E da linha de roupas brilhantes do Dom! Adorei.

  • Harry_32

    11 de junho de 2010
    reply

    Hahahahhahahahhahaha…
    Muita criatividade viu, adorei, ta muito bom…
    o/

  • Fabricio

    11 de junho de 2010
    reply

    AHUAHAUHAHAHAUHAAUHAUAAHUAH

    RI ALTO DA ERA GAGA xDDDDD

  • Izaa.

    11 de junho de 2010
    reply

    UHAHSUAUHSAS
    RI MUITOOO!
    Mas ele vai se casar é comigoooo 😛

  • yasmim

    11 de junho de 2010
    reply

    Eles planejavem usar o headbanging de Chris Wolstenholme para impulsiona-los da Terra para as estrelas e eventualmente até Marte em poucas horas.”Algo bem possível,não duvido.auhuhauhaahau
    Muito bom!!!”É, é ótimo, é ótimo, cheers.Easy tiger.”

  • Rodrigo

    11 de junho de 2010
    reply

    hsuasha muito criativo, euri xD

  • Angie

    11 de junho de 2010
    reply

    OMFG…. mil vezes *—-*
    Essa foi a coisa mais fantasticamente HILÁRIA que eu já li, sem palavras… RI MUUUITOOOO, MTO FODAAA!
    Meu irmão tb morreu de rir aqui… nem sei dizer qual minha parte preferida, é demaaaais hauhauhauhauhauhauhau
    “34º filho”, Matt em uma fase GaGa, autobiografia Pwoperfish, casamento com a Lily, Chris rei da Inglaterra, roupas brilhantes pra aliens brilhantes, sinfonia de 2 horas… uahauhauahuahuahuahua
    Não sei msm o q eu gostei mais, esse é o fã mais criativo q já vi, sério mesmo.
    A propósito, já vou avisando q serei uma dessas musers q vai morar em Marte perto deles *O*

    • Cris_of_Cydonia

      11 de junho de 2010
      reply

      Eu tbém, Angie! Já to economizando para comprar minha passagem (de ida, só) bj

  • Jubs

    11 de junho de 2010
    reply

    Meu, muuuuito massa! Adorei!! E ri muito! IUAHSUIAHSUIAH ‘

  • Izaa.

    11 de junho de 2010
    reply

    Matt de Lady gaga?? auhshuasuh, hilarioo

  • Caiique

    12 de junho de 2010
    reply

    Só o Dom é um vagaba e não faz nada alem de roupa para aliens.

  • dannyy

    19 de junho de 2010
    reply

    Na foto não dá pra ver, mas minha casa é a do lado.Eu sou a babá dos Mattews,e um dos meus 4 filhos é casado com uma das filhas do Chris.
    FALASÉRIO!(sério :p)óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóótttttttttiiiiiiimmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!Maravilhosamente bem bolado.Amei,tô rindo até agora!

  • Maria Luiza

    4 de agosto de 2010
    reply

    ” Chris engravidou a esposa pela 34º vez ”
    rilitros ..
    ate cai da cadeira

  • Pou

    12 de setembro de 2010
    reply

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! O Matt teve 3 filhos chamados matt ??? KKKKK To rindo muuuuuuito !!! E essa de morar em Marte foi boa! Pera aí… Ele sabe dessa winkipedia ?

  • Nivaldo

    14 de outubro de 2010
    reply

    haaaaaaaaaaaaaaaakakkakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ri d++++++.

    enqt lia, voltava na foto do Matt Gaga e rachaaaava os bico!
    O autor tah d parabens, mt sem noção!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • paolaBellamyHowardWolstenholme

    5 de janeiro de 2011
    reply

    engraçado no começo mas depois perdeu a graça.

    • lucas

      14 de maio de 2011
      reply

      verdade …

  • Luis Felipe

    8 de fevereiro de 2011
    reply

    Aham, Cláudia. Senta lá…

  • RuthSodere

    3 de agosto de 2011
    reply

    Muuuito foda,kkk Matthew Gaga kkkk e o Chris rei pro fertilidade ridemais’ ta de parabéns eu super amei’

  • Cheese

    12 de julho de 2012
    reply

    Rei da fertilidade, Lady Gaga marciana, estilista de ETs e 3 Matthewzinhos… QUEM ESCREVEU ISSO DEVE TER FUMADO UMA AMZÔNIA DE MACONHA, NA BOA LOLOLOLOLOL

Leave a Comment