Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[NME Especial Muse] Investigando as teorias conspiratórias de Matt

O sombrio grupo de homens de negócio comandando o mundo a partir de reuniões de adoração a corujas. Os alienígenas do 12º planeta, há muito tempo perdido, que criaram a raça humana para extrair ouro para eles. Os exo-politics, os lagartos da realeza e a guerra climática. Cada entrevista do Muse lança outra teoria de Matt Bellamy para longe do alcanço do plausível, mas o quanto são verdadeiras?

“O Muse fez um ótimo trabalho na pesquisa de teorias conspiratórias, pegando um material que é geralmente ignorado pela mídia e colocando-o em frente à população em geral. Sejam teorias doidas ou não, se olharem bem de perto, irão descobrir muitos fatos estranhos e perturbadores, mas reais.” David Southwell, autor e expert em teorias conspiratórias.

HAARP – As instalações do HAARP, no Alasca, serviram de inspiração para a estrutura de palco usada no tour de “Black Holes and Revelations” e deu nome ao DVD ao vivo. Matt acredita que o programa tem um sinistro e secreto propósito.

Matt: “O governo declarou que serve para comunicação com submarinos e suas naves espaciais, mas os cientistas disseram que o que eles estão realmente tentando fazer é alcançar a ionosfera, que é onde muitas coisas relacionadas ao clima acontecem. Interferindo nisso, você pode manipular o clima. Há uma enorme batalha acontecendo para ver quem irá controlá-lo.”

David Southwell: “HAARP é real e você pode encontrar provas de que o governo dos EUA tem pesquisado a manipulação do clima como arma desde 1973. A teoria de Matt condiz com os fatos e tem mais crédito do que aqueles que acreditam que todo o aquecimento global é uma arma.”

Grau de credibilidade: 8/10

Cydonia – Cydonia é uma área de Marte. Alguns cientistas acreditam que foi uma região costeira, sugerindo que já houve água no planeta. Também existem colinas na região, que se assemelham a pirâmides e rostos humanóides em algumas imagens.

Matt: “Existem pessoas por aí que estão percebendo que toda a área das pirâmides no norte da África, não apenas a área de Gizé, é um enorme e detalhado mapa de estrelas, se olhado por cima. Eles estão tentando deixar uma mensagem para alguém que está no céu. O mesmo desenho foi encontrado em Cydonia, Marte.”

DS: “Matt está certo sobre Gizé e outros lugares antigos mapeando os céus, mas é mais provável que eles estavam tentando marcar o local onde se acredita que a alma volta para as estrelas, depois da morte. Eles não são a melhor evidência para comunicação direta com aliens e não há ligação com Marte comprovada.”

Grau de credibilidade: 4/10

Exogenesis – Exogenesis, ou panspermia, é a teoria de que a vida na Terra foi desenvolvida a partir de “sementes” de vida alienígena que aterrissou aqui. Matt estava tão envolvido com o conceito que escreveu uma sinfonia inteira sobre isso.

Matt: “Eu não acho que existam alienígenas entre nós agora, mas certamente acredito que parte do nosso DNA, pelo menos, não é proveniente da Terra.”

DS: “Exogenesis é uma idéia que nos remete ao século V a.C. e tem muito reforço científico. Matt está falando menos sobre conspiração e mais sobre os limites aceitos da ciência. Existem 50% de chances de que ele e alguns dos melhores cérebros do mundo estejam certos.”

Grau de credibilidade: 7/10

9/11 – Matt há muito tempo tem a opinião de que os ataques de 9/11 foram um trabalho interno de norte-americanos.

Matt: “Nunca houve uma real evidência que amarre qualquer um dos suspeitos usuais a isso. Na verdade, a evidência que usaram [para incriminar os alegados terroristas] foi risível. A caixa-preta do avião, que guarda toda a informação, derreteu. Mas, aparentemente, o passaporte com o nome de um dos raptores do avião voou pela janela e foi encontrado no chão. Isso é ridículo. Eu não estou dizendo que não foi um ataque aos Estados Unidos – isso foi, não há dúvidas. A questão é quem realizou o ataque e por que motivo. Eu acho que é muito sugestivo que um seleto grupo de pessoas está ganhando montanhas de dinheiro com a guerra que está acontecendo. Eles têm os meios e certamente o motivo para tentar fazer algo como isso acontecer. Temos que ser cuidadosos para não deixar essas pessoas nos roubarem. Nunca houve uma investigação independente para descobrir o que aconteceu, mas, ainda assim, travamos duas guerras ao lado deles.”

DS: “Existem outros suspeitos além do governo norte-americano, em relação ao 9/11, embora eles e os militares tenham tirado vantagem disso para justificar as guerras ilegais.”

Grau de credibilidade: 5/10

Vaja o scan da matéria na nossa galeria.

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 12

  • yasmim

    22 de junho de 2010
    reply

    Daqui a pouco o Matt vira palestrante,publica livros…

    • LILI

      25 de junho de 2010
      reply

      Concordo!
      Pois ele tem uma mente brilhante. Ele faz com que o ser humano, principalmente nós fãs, questione, pergunte, duvide de tudo, não ter certeza de nada.
      Math é o cara!

  • Victor L.

    22 de junho de 2010
    reply

    Bem interessante isso… gostei. 🙂

  • coltsfan

    23 de junho de 2010
    reply

    bem foda! =)

  • Izaa.

    23 de junho de 2010
    reply

    doido esse negócio!!! 😀

  • Fabio_tk

    23 de junho de 2010
    reply

    Bem, muita dessas historias ja existiam desde o Showbiz que fala sobre “Sunburn” que na verdade é uma doença criada em laboratorio, nos anos 50, o mesmo ano que criaram o projeto norte-americano MK ultra =], mas ele não citou “/ vagal

    • mems

      23 de junho de 2010
      reply

      sim, deixaram várias coisas de fora D:

      • Izaa.

        23 de junho de 2010
        reply

        nossa, nao sabia dessa! :O

  • dannyy

    23 de junho de 2010
    reply

    Eles não citaram tudo porque teria que ser mais que uma matéria, tipo uma revista toda só pra explicar as teorias do Matt.
    Eu acho que o Matt gosta de colocar os seus fãs a par desse tipo de situação, que ele acha relevante,pra ver se a gente pensa no assunto, se entendemos o que ele fala realmente.

    • Fabio_tk

      24 de junho de 2010
      reply

      Se bem que as teorias não são dele, é só mais um estudante no assunto, mas queria “ver ele falando”
      sobre LSD-25 e Mk ultra e o Mk Delta *-*

      • dannyy

        28 de junho de 2010
        reply

        Quando eu disse “dele”, me referi sobre os assuntos que ele aborda no geral, como você disse, “como estudante do assunto.”

  • systerdotteravgalna

    4 de agosto de 2010
    reply

Leave a Comment