Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Entrevista com Matt no Daily Star

Antes de tocar no Oxegen, Matt conversou com o jornal Daily Star sobre o festival e contou mais coisas sobre o próximo álbum. Veja a tradução:

Novamente, eles elevaram seu nível significantemente. Com o último album, The Resistance, eles estão na cola do U2 na disputa para tornarem-se a maior banda ao vivo do mundo. Mas em nossa entrevista exclusiva com o Muse, antes de seu show no sábado, o frontman Matt Bellamy foi modesto em relação ao seu status.

“Nós temos pelo menos mais uns 10 anos pela frente, antes de chegarmos perto do U2. Eles são uma inspiração para a gente, especialmente quando se trata de realizar um show ao vivo”.

A banda abriu shows para Bono e sua turma no ano passado – e conseguiram convidar The Edge para tocar com eles no Glastonbury, no mês passado. Matt explica:

“Nós nos sentimos mal pela multidão, já que o U2 teve que cancelar sua apresentação no festival. Decidimos tocar ‘Where the Streets Have No Name’, mas não consegui tocar a parte da guitarra, então convidamos The Edge”.

O guitarrista do U2 não repetiu sua participação especial no Oxegen, no sábado, mas isso não foi preciso, uma vez que o trio – completado por Chris Wolstenholme e Dominic Howard – apresentou um set enérgico.

“Nós pensamos na Irlanda como uma segunda casa agora. Chris mora em Dublin com sua família e uma boa parte da minha família vem do Norte, eles estão vindo para nos ver”, diz Matt.

“Tocaremos nosso setlist de festival no Oxegen. Nós fazemos shows de estádio com OVNI’s, plataformas que giram e todo esse tipo de coisa, mas não podemos trazê-los para os festivais. Tentamos compensar isso usando roupas engraçadas e tocando setlists imprevisíveis.”

Famosos por seus espetaculares designs e visuais de palco, nós nos perguntamos se a confiança na tecnologia é às vezes um obstáculo.

“Ah, sim. Nós definitivamente já passamos por alguns problemas. Como nos shows em casas fechadas, em que tínhamos três plataformas móveis que subiam a 6 ou 7 metros do chão. No começo, havia uma cortina que caía e nos revelava, mas nos primeiros shows, ela sempre ficava emperrada. Em uma das apresentações, a cortina caiu em cima de mim, então eu tive que tocar com aquele pano enorme me cobrindo, parecendo um fantasma. Mas eu acho que os fãs gostam quando passamos vergonha”.

Quando o assunto é a direção do próximo album, Bellamy explica a diferença entre músicas recentes, como Knights of Cydonia, e material mais antigo, como Sunburn.

“Nós estamos sendo influenciados por nossos shows ao vivo e fazendo músicas relevantes para esse tipo de ambiente. O pronome, que antes era “eu”, agora é “nós”. Minha vida pessoal mudou radicalmente no ano passado, muitas coisas aconteceram, então é possível que trabalhemos com coisas mais pessoais. Já escrevi algumas coisas que soam mais maduras, são basicamente menos orquestradas e mais enxutas. Se o álbum inteiro será assim, aí já é outra história”.

As coisas pessoais, caso você esteja pensando nisso, têm muito a ver com sua namorada, Kate Hudson. Bellamy conheceu a atriz em abril e eles têm sido um casal desde então. Recentes reportagens sugerem que a relação é muito séria, já que Matt irá conhecer sua sogra, Goldie Hawn, e não nega a possibilidade de casamento no futuro. Mas quando perguntado sobre a loira, ele diz que essas citações são “absolutamente inventadas”, mas acrescenta que tudo está indo muito bem.

Fonte: board muse.mu

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 14

  • Izaa.

    13 de julho de 2010
    reply

    meu matt se casando??? :/
    ahushuauhsa

  • Maria Luiza

    13 de julho de 2010
    reply

    aiiiiin, ele é tão fofo .. imagina ele se casando ? ai eu quero ser dama de honra ..

    • dannyy

      15 de julho de 2010
      reply

      Casando sim, com a Kate não.

  • fabio_tk

    13 de julho de 2010
    reply

    Nossa que roupa é essa ?? Camisinha atômica ?

  • LILI

    13 de julho de 2010
    reply

    Matt super DIVOOOOO nessa foto! perfect, show!
    ILOVEMUSEFOREVER

  • Cris_of_Cydonia

    13 de julho de 2010
    reply

    “…mas não consegui tocar a parte da guitarra, então convidamos The Edge…”
    Tá bom! Conta outra, Bellamy ¬¬

  • coltsfan

    13 de julho de 2010
    reply

    lendo…

    • Cris_of_Cydonia

      13 de julho de 2010
      reply

      Essa é curtinha, hein? Tem que acabar ainda hoje!!! XDD

      • coltsfan

        14 de julho de 2010
        reply

        com todas as pausas, terminei em 30 min! =)
        hehe who is your daddy now? xD

  • yasmim

    13 de julho de 2010
    reply

    Nossa,mas que moço modesto!

  • mems

    14 de julho de 2010
    reply

    “Mas eu acho que os fãs gostam quando passamos vergonha” -ssss

  • Antonio Marcos

    14 de julho de 2010
    reply

    “…mas não consegui tocar a parte da guitarra, então convidamos The Edge…”
    Tá bom! Conta outra, Bellamy ¬¬ [2]

    • Héctor

      15 de julho de 2010
      reply

      rapaz isso foi desculpa pq ele n queria que fosse um cover sem graça ai ele chamou um dos maiores para tocar junto com ele

  • dannyy

    15 de julho de 2010
    reply

    Graças a Deus eles tem mais dez anos pela frente!!!(Tomara que muito mais)
    🙂

Leave a Comment