Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

MUSE: Um Grande Show! (Uma prévia do Rock for People)

Duas doses de perfeccionismo musical, uma dose de virtuosismo, uma parte de experimentação, uma dose de histeria sedutora, tempere tudo com uma sólida dose de pomposidade – e os visitantes do Hradec Kralove Festivalpark poderão apreciar uma iguaria musical servida por Matt Bellamy, Dominic Howard e Christopher Wolstenholme do MUSE.

Os headliners do 16º Rock for People Festival são precedidos por sua reputação como umas das melhores bandas ao vivo da atualidade, o que é confirmado pelos diversos prêmios que receberem sucessivamente e os shows em que continuamente esgotam-se os ingressos.

Recentemente, Matt Bellamy foi honrado pela revista musical britânica Q, que o colocou em nono lugar entre os 100 melhores frontmen, entre ativos e aposentados. Na realidade o editor da revista o colocou um lugar à frente dos legendários John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles.

Para montar seu show de tirar o fôlego, eles precisarão do palco perfeito (que será o T-Music Stage, na Segunda-Feira, dia 05 de Julho. O OVNI, do Rock Am Ring não estará presente, uma vez que ele realmente cortou o sinal da transmissão da MTV e fez com que os espectadores perdessem a transmissão ao vivo do show do Slash, mas podem ter certeza de que eles tocarão em um palco bem equipado para montar seu indispensável e sofisticado show de luzes. Esse palco será o maior que Hradec Kralove já teve, com 50×50 metros e 15 metros de altura. Essa banda é tão grande que o backstage será construído para combinar com eles – inclui sala de estar, um espaço para os familiares, e uma sala para o piano. Tudo isso é necessário – a banda tocará por 105 minutos no Rock For People, e podem adicionar algumas músicas, se o público expressar seu desejo por um encore.

Embora muitos fanáticos por festivais possam pensar que esse show de Muse será a primeira vez deles na República Checa, isso não é verdade. O trio britânico já esteve aqui outra vez, quando eles ainda não eram tão famosos quanto são agora e decidiram filmar o clipe da música New Born. O clipe foi dirigido por David Slade, que também dirigiu outros dois vídeos da banda. Ele também dirigiu o último filme da saga Twilight (Eclipse), que foi adornado por uma música de Muse também – ‘Neutron Star Collision’.

Infelizmente eles não tocaram Prague!

Há mais referências à República Checa na história de Muse. A banda gravou uma música chamada ‘Prague’. Esse é, na realidade, um cover de uma música de um grupo pop-punk dos anos 80. A versão original de ‘Prague’ saiu no álbum chamado ‘Sebastopol Rd’. A versão de Muse pode ser encontrada como b-side do último álbum, ‘The Resistance’. Vamos ver se eles resolvem tocar ‘Prague’ para nós na República Checa.

Clique aqui e veja fotos exclusivas do show no site oficial do Festival. (Detalhe: é a única banda que tem um álbum próprio no site!)

Fonte: rockforpeople.com

Comments: 3

  • dannyy

    7 de julho de 2010
    reply

    9º lugar!!! Quê que é isso pessoal!
    O álbum tá bem legal.

  • Izaa.

    7 de julho de 2010
    reply

    Todo show do muse é um grande show!

  • Maria Luiza

    24 de julho de 2010
    reply

    Eu ainda vou em um show do Muse, fora do Brasil .. (AMEN)

Leave a Comment