Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

MK Ultra contra o tráfico de pessoas

É difícil de acreditar, mas o tráfico de pessoas é maior agora do que em qualquer outro momento na História. E não é apenas em países em desenvolvimento – a escravidão é frequente em toda parte.

Para ajudar a atrair a atenção para o sofrimento dos escravos modernos, os mundialmente famosos astros de Muse uniram-se à MTV EXIT (End Exploitation and Trafficking) e USAID para criar um video socialmente explícito para a música MK Ultra.

Juntando-se a Radiohead e The Killers, que também criaram videos premiados para chamar atenção para o sofrimento das milhares de pessoas que são traficadas a cada ano, Muse criou um poderoso video com o qual eles esperam destacar as condições daqueles que são forçados à uma vida de trabalho pesado, prostituição ou servidão doméstica.

A Organização das Nações Unidas estima que há 2,5 milhões de pessoas vivendo em regime de escravidão, metade desse número sendo mulheres, crianças e jovens abaixo dos 18 anjos de idade, com a maioria das vítimas na Ásia e no Paífico. É o segundo maior comércio ilegal, logo depois das drogas, com os criminosos ganhando mais de 10 bilhões de dólares todos os anos, através da compra e venda de seres humanos.

Nós nos sentimos honrados de ser parte desse importante movimento para acabar com a escravidão no tempos modernos. É inaceitável que as pessoas sejam privadas do mais fundamental direito de ser livre. Nós esperamos que o uso de nossa música no contexto de tão poderosas imagens inspire as pessoas a se envolverem no combate a tão cruel comércio –disse Muse.


O vídeo será lançado oficialmente amanhã, sexta-feira, na MTV Australia.

Se você quer saber mais sobre o tráfico de pessoas e descobrir formas de combatê-lo, você pode acessar www.mtvexit.org

Fonte: MTV Austrália


Comments: 4

  • musemaniac14

    16 de setembro de 2010
    reply

    Muse é d+++ mesmo, fazendo sempre seu papel como grande banda e grandes homens que são, é como o Radiohead que luta pelas causas ambientais e socias, é consciencia para a vida.

  • NatyPedretti

    16 de setembro de 2010
    reply

    só na Austrália?

  • Maria Luiza

    16 de setembro de 2010
    reply

    aah que generosos

  • dannyy

    17 de setembro de 2010
    reply

    É o que se espera do MUSE, sempre nos alertando sobre situações erradas.

Leave a Comment