Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Dom em entrevista para C-Ville

Por Andrew Cedermark, 26 de Outubro de 2010, 09:00am

Qual é mesmo aquela banda que parece o Queen fazendo cover do Marilyn Manson? É MUSE, claro, e as entradas ainda estão disponíveis para ver o trio no John Paul Jones Arena. Nós nos reunimos com o baterista da banda Dominic Howard no início desse mês, longe de sua nativa Inglaterra, em Minneapolis, onde a banda ainda está em turnê de divulgação do “The Resistance“, no qual estrela a onipresente “Uprising“.

Do mesmo modo que a banda evoca o mundo num futuro distópico em músicas como “Uprising“, “Resistance” e “United States of Eurasia“, seus fãs vivem em um mundo próprio, indo tão longe a ponto de criar um sistema Wiki devotado às minúcias MUSE. (O queijo favorito de Howard é brie). Ansioso para ver o fanatismo em toda sua força amanhã no JPJ.

MUSE faz shows enormes. O que a banda precisa focar?

O foco principal é no show de luzes. É extremamente ambicioso. Nós estamos no meio de plataformas que sobem 3,5 metros acima do palco, e nós ficamos lá em cima desses arranha-céus. Todas as torres são convertidas em telas de vídeo e tem muito conteúdo de vídeo que é incorporado ao show.

De onde vêm aquelas idéias loucas?

Nós trouxemos a cenógrafo, Es Devlin, coisa que nunca havíamos feito antes. Nós conversamos sobre algumas idéias, o que foi influência no álbum, e ela juntou várias imagens. Foi influenciado pelo livro 1984, que estávamos todos lendo pouco antes de fazer o álbum. Ele teve uma grande influência em algumas músicas, especialmente “Resistance” que é praticamente toda sobre a história de amor do livro.

Teve alguma idéia ambiciosa demais para os shows ao vivo?

Inicialmente, nós íamos ficar bem no meio da arena. Ia ser só um prédio gigantesco que girava no meio da arena e nós íamos ficar subindo e descendo na plataforma. Era um exagero. Nós íamos ter acrobatas e o caramba voando pelo espaço. Mas estava ficando um pouco “Cirque du Soleil” demais.

Como um nativo de Manchester, você é influenciado por bandas que vêm daquela area?

Eu me mudei para Devon, que fica no sudoeste da Inglaterra quando eu tinha mais ou menos 4 anos, então eu não cheguei a sentir a vibe de Manchester na época. Devon é muito rural, então não é um verdadeiro cenário musical. Nós fomos deixados à nossa própria sorte. E foi mais ou menos assim que evoluímos e fizemos o tipo de música que fazemos.

Isso conta como ‘elemento de revolta’ na música de vocês?

O álbum atual é liricamente influenciado por coisas que tem acontecido à nossa volta, na cultura atual. Então, a maneira como nos sentíamos quando éramos jovens, nós realmente queríamos nos libertar daquela situação, e a música foi o meio que encontramos para fazê-lo, pois nós ainda estávamos muito confinados. Liricamente, esse álbum é mais influenciado por coisas que estavam acontecendo em nosso redor há uns dois anos.

Como o que?

Pegue “Uprising” como exemplo. Quando estávamos de fato gravando o álbum no verão de 2009, e então houve os motins do G20 em Londres, motins na Grécia e na Alemanha, e ao redor do mundo. Aquele sentimento estava ao nosso redor na época em que estávamos fazendo música e teve um grande impacto naquela música, particularmente.

The Resistance é o primeiro que vocês fizeram sem um produtor, é isso?

Nós não achamos realmente que nós íamos fazer tudo sozinhos. Mas uma vez que começamos, nós começamos a fazer mais músicas e começamos a finalizar algumas outras, e então nós pensamos, caramba, eu acho que realmente podemos fazer isso. Então, foi uma grande coisa!

Você vai ver MUSE?

Fonte: C-Ville.com

Comments: 6

  • musemaniac14

    28 de outubro de 2010
    reply

    a foto dele esta horripilante e hilariante, kkk, mas a entrevista foi show, eu entendo como a banda realmente tem essa idéia de mudança e revolução na cabeça, é algo que eu concerteza vou levar pra minha vida, o que todos nos temos que entender pra consequir conviver em sua sociedade “verdadeiramente” harmonica, faça a sua parte, não se acomode, ame ao próximo como a si mesmo e coisa e tal.
    Show a entrevista, Uprising, Resistance e USoE, a trilogia de prata do TR, a de ouro é Exogenesis, a de bronze é MK Ultra, US e Guiding Light, UD e IBTY são a dupla romantica do albúm.KKK
    Realmente nossos somos os fãs mais fanaticos do mundo!KKK

  • coltsfan

    28 de outubro de 2010
    reply

    “O foco principal é no show de luzes.”
    sério? não tinha percebido que eles davam tanta antenção a isso… 😉

  • Izaa.

    28 de outubro de 2010
    reply

    Que foto é essa?? auhsuhashuas. “Mas estava ficando um pouco “Cirque du Soleil” demais”. Realmente, mas ia ficar muito doido!!!

    • Maria Luiza

      28 de outubro de 2010
      reply

      +1

  • dannyy

    30 de outubro de 2010
    reply

    Dominic também é cultura! 🙂

  • MieBellamy

    17 de novembro de 2010
    reply

    Que foto doida é essa???

Leave a Comment