Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

30 Coisas que Você Nunca Soube Sobre Muse

“30 Coisas que Você Nunca Soube Sobre Muse” foi escrito por Mark Beaumont, pouco depois que seu livro “Out of This Wolrd: The Story of Muse” foi lançado em 2008.

Ao ler, tenha em mente que algumas coisas não são verdade (item 21) e que algumas deixaram de ser verdade – afinal de contas, muitas coisas mudaram desde 2008.


De fora desse mundo: A História de Muse

1. Ao pedir permissão para tocar em um dos maiores órgãos da Europa para finalizar Megalomania, de Origin of Symmetry, o padre da igreja pediu para ver a letra da música para se assegurar de que a banda não era adoradora do demônio.

2. No show em Wembley em Junho de 2007 a banda tinha planos para voar sobre o palco em jet packs, mas foram proibidos pelo Health and Safety.

3. Tanto estrago foi feito aos equipamentos na turnê do Origin of Symmetry que a banda e a equipe se referem a ela como turnê “Origem do Caos“.

4. Desde a primeira gravação de Muse, Matt nunca permitiu que ninguém além do produtor o ouvisse cantar sem acompanhamento musical. Nem mesmo seus companheiros de banda podem ficar no estúdio quando Matt está gravando suas faixas.

5. Em sua turnê Americana no inicio de 2005, Muse fez uma competição onde os fãs resolviam anagramas dos títulos das músicas novas no setlist que levavam a mensagens criptografadas e a uma série de prêmios – bicicletas deixadas em cidades onde a banda havia passado.

6. O baterista Dominic Howard tem a inclinação de se fantasiar, e já tocou em shows vestido de Spiderman e Gandalf.

7. As luas flutuantes que Muse usa em seus shows ao vivo [e que agora viraram olhos gigantes] foram originalmente feitas para serem telas esféricas que ficam ao lado do palco, mostrando imagens do show, mas elas estouram muito facilmente.

8. No Reading Festival de 2002, Muse subiu ao palco com vários minutos de atraso – se arriscando a receber uma multa de £1,000 por minuto se eles ultrapassassem o tempo que tinha disponível – pois Matt havia perdido seu cinto de elefantinhos da sorte, um presente que ele ganhou de uma fã e que ele gostava de usar nos shows mais importantes.

9. Por um tempo, as aparições de Muse na TV foram famosas pelo aparecimento do “breakdancer misterioso” – o gerente da turnê Glen, que dançava break em todos os shows a pedido da banda.

10. Muse se recusou a tocar no festival de consciência ambiental Live Earth em 2007 uma vez que, de acordo com a agenda deles, eles teriam que contratar um jato particular para chegar lá a tempo.

11. Durante as sessões de composição do Absolution em um armazém em East London, o baixista Chris Wolstenholme, que estava ficando no armazém, ganhou um quarto inflável para dormir.

12. O frontman de Muse, Matt Bellamy é um afiado mergulhador, e afirma que em uma excursão um instrutor tentou mata-lo ao encher apenas metade de seu cilindro de oxigênio porque ele tinha gostado da namorada de Matt.

13. Durante a gravação do terceiro álbum, Absolution, Matt ficou tão estressado que ele tinha pesadelos recorrentes de estar pendurado de cabeça pra baixo e apanhar nos pés.

14. Quando eles foram a atração principal do V Festival pela primeira vez, Muse foi apresentado por Chris Martin, do Coldplay, de capuz. Desde então Matt e Chris tem trocado mensagens irônicas no celular.

15. Depois de passar a maior parte de seus 20 anos colecionando eletrônicos, como um relógio MP3 player e um jet pack, Matt se livrou da maior parte deles depois que perdeu seu celular alguns anos atrás e percebeu que a vida era muito melhor sem ele.

16. Em 10 de Setembro de 2001, Muse fez um show no Mercury Lounge em New York e foi direto para o aeroporto pegar um voo para Boston. Se eles tivessem ficado na cidade e agendado o voo para a manhã seguinte, eles teriam ficado num Hotel no Lower East Side em Manhattan, quando os aviões sequestrados atingiram o World Trade Center.

17. A maioria das guitarras de Matt é projetada por Hugh Manson, com a finalidade de incorporar os revolucionários elementos técnicos no corpo do instrumento. Nos shows no Wembley Stadium em 2007, as guitarras foram entregues a ele no palco por um robô controlado por controle-remoto.

18. Durante os anos da turnê do Origin Of Symmetry Muse gastou £150 por show em guitarras que Matt destruía no palco. O dinheiro saiu diretamente do bolso de Matt.

19. A villa de Matt em Lake Como, na Itália, foi o retiro de Winston Churchill no passado.

20. Em certo ponto durante as gravações de Black Holes and Revelations, Muse considerou fazê-lo um álbum triplo, com o álbum das músicas no meio de dois discos de rock e eletrônica experimental.

21. As sombras das pessoas voando na capa do Absolution são reais – o diretor de arte Storm Thorgerson se recusa a contar como foi feito.

22. Durante as sessões do Black Holes and Revelations a banda começou a tocar versões de jazz de suas músicas por diversão e consideraram, brevemente, se tornar uma banda de jazz.

23. Em 2005 o baterista Dominic Howard fez parte de um Passeio Ciclístico “London to Brighton” por caridade. Ele conseguiu voltar para Londres a tempo de ver Motley Crue na mesma noite.

24. Em 2004, quando Muse tocou no Big Day Out, o Mettalica montou uma tenda para aquecer perto do palco principal para fazer um aquecimento antes de eles subirem ao palco. Muse saiu do palco algumas vezes para ver o Mettalica aquecer tocando “New Born“.

25. Por ser um cara pequeno – ele tem 1m70 – Matt Bellamy costumava aproveitar as viagens ao Japão para mandar confeccionar camisas de seda para ele.

26. Em seu tempo livre, o baixista Chris Wolstenholme toca bateria numa banda local em Devon, onde ele mora com sua esposa Kelly e seus três filhos: Alfie, Frankie e Ava-Jo. [Hoje em dia o Chris mora em Dublin e está esperando o 5º filho]

27. A memória mais antiga do baterista Dominic Howard é de estar numa boia na praia quando ela estourou.

28. A banda adora jogar pôquer e uma vez eles esfolaram Robert Smith, do The Cure, numa rodada.

29. Durante sua primeira visita a Rússia, Matt Bellamy ganhou uma pintura onde ele estava nu, com um coração cobrindo suas partes íntimas e com um corvo no ombro. Na próxima viagem que fizeram à Rússia, os fãs se redimiram ao presenteá-lo com um telescópio astronômico.

30. Muse quis tocar no Royal Albert Hall em 2008 por que o pai de Matt, que tinha sido guitarrista da banda The Tornados nos anos 60, sempre disse que era o melhor lugar para tocar.

Comments: 21

  • dannyy

    1 de novembro de 2010
    reply

    Uma coisa que eu sempre fico imaginando como deve ser é esse “famoso” quadro do Matt. Adoraria ver (o ministerio da saúde adverte: curiosidade mata).

    • Cris_of_Cydonia

      1 de novembro de 2010
      reply

      Reza a lenda que o Dom guardou esse quadro =) Me pergunto se ele ainda existe!

  • coltsfan

    1 de novembro de 2010
    reply

    a #1 é a melhor!

    • musemaniac14

      1 de novembro de 2010
      reply

      concordo, a primeira é impagavel, até hoje eu não consequi decifrar completamente megalomania, sera que o padre não se enganou? brincadeirinha!

  • Afonso Henrie

    1 de novembro de 2010
    reply

    20. Em certo ponto durante as gravações de Black Holes and Revelations, Muse considerou fazê-lo um álbum triplo, com o álbum das músicas no meio de dois discos de rock e eletrônica experimental.
    porque eles mudaram de ideia ? ¬¬
    PPOKASOKASSOKPSOKSAASO
    seria mtoooo shooow
    (eu sabia metade! nao é tao novidade pra mim!)

    • Angie

      1 de novembro de 2010
      reply

      Ahhh, td o q eu conseguia pensar qdo li isso era “Pq não o fizeeeram, eu quero esse álbum!!! *—-*
      Ia ser um sonho… Vamos ver se ainda rola um dia *-*

  • Izaa.

    1 de novembro de 2010
    reply

    6. O baterista Dominic Howard tem a inclinação de se fantasiar, e já tocou em shows vestido de Spiderman e Gandalf. Acho que isso todos sabem! ashuahusas. Muito bom =D

  • zsbianca

    1 de novembro de 2010
    reply

    “Origem do Caos” UAHSUAHSUAHSUHASUHAUS aaai eu queria ve o Dom de Gandalf!! , nunca vi uma foto dele vetido de Gandalf ): usauhsuahushau

  • sum_bellamy

    1 de novembro de 2010
    reply

    UIQ eu necessito desse quadro do matt KKKKKK

  • musemaniac14

    1 de novembro de 2010
    reply

    21. As sombras das pessoas voando na capa do Absolution são reais – o diretor de arte Storm Thorgerson se recusa a contar como foi feito.
    Eu tenho minhas desconfianças, mas eu confio no diretor, daria um braço pra saber como, a 16 realmente é assustadora, que bom que eles foram pra Boston. Todo mundo quer ver essa pintura do matt, por mais macabra e ridicula que pareça, ela já é classica, espero que o Dom um dia nos de essa honra, KKK!!!

    • Cris_of_Cydonia

      1 de novembro de 2010
      reply

      Essa é a parte que foi desmentida! Ainda não sei como foram feitas as sombras, mas elas não são de pessoas de verdade…

    • Marshmallow

      26 de dezembro de 2011
      reply

      Eu sei, aquilo são placas que tem um poste a segurá-las, ficando então a sombra no chão e não se consegue ver o tal poste, vi isto no youtube

  • Angie

    1 de novembro de 2010
    reply

    22. Durante as sessões do Black Holes and Revelations a banda começou a tocar versões de jazz de suas músicas por diversão e consideraram, brevemente, se tornar uma banda de jazz.

    Minha preferida ali, de longe… eu daria tudo pra ouvir essas versões ao menos uma vez na vida, imagina SMBH e MOTP em jazz? *-*
    Muita coisa eu sabia por causa da musewiki… Uma vez vi lá q ele disse q parecia o Sr Burns no tal quadro o.o’
    E achei linda a última, sobre o Royal Albert Hall, adoro ver o fascínio q o Matt tem pelo pai.

  • Cris_of_Cydonia

    1 de novembro de 2010
    reply

    16. Em 10 de Setembro de 2001, Muse fez um show no Mercury Lounge em New York e foi direto para o aeroporto pegar um voo para Boston. Se eles tivessem ficado na cidade e agendado o voo para a manhã seguinte, eles teriam ficado num Hotel no Lower East Side em Manhattan, quando os aviões sequestrados atingiram o World Trade Center.

    QUE MEDO! Não gosto nem de pensar nisso. Além de ter ficado sem as músicas maravilhosas que eles fizeram desde então, teríamos ficado sem eles, e o mundo não parece assim tão interessante olhando por essa perspectiva =/

  • Maria Luiza

    1 de novembro de 2010
    reply

    27. A memória mais antiga do baterista Dominic Howard é de estar numa boia na praia quando ela estourou. MEEDOOO

  • Anderson

    3 de novembro de 2010
    reply

    lol das 30 eu sabia 25 ‘-‘

    fiquei de cara com a numero 16
    :O

  • indyyyy

    12 de novembro de 2010
    reply

    Graças a DEUS q Matt não morreu por causa dakele maníaco q queria matar ele por causa que gostou da namorada dele!

  • Luis Felipe

    8 de fevereiro de 2011
    reply

    O atentado contra o World Trade Center foi trágico

  • Alexander matheus de menezes

    2 de abril de 2013
    reply

    MUSE *-*

  • Cynde Delaina

    11 de janeiro de 2014
    reply

    I’d must verify with you here. Which isn’t something I normally do! I get pleasure from reading a submit that will make individuals think. Additionally, thanks for permitting me to remark!

Leave a Comment