Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Atualizado] Muse na Capa da Triple J Magazine

Muse é capa da mais recente edição da revista Triple J, da Austrália, onde a banda encerrará a turnê 2010 do The Resistance no próximo mês.

Clique na imagem e veja mais scans em nossa Geleria!

Confira aqui a tradução da entrevista que Chris Vaughan, Gerente de Produção da banda, concedeu à Triple J.

Vocês estiveram na Austrália em Janeiro, como atração principal do Big Day Out. Qual é a maior diferença entre tocar no BDO e em seus próprios shows, em termos de produção?

Com o BDO nós ficamos limitados pelo espaço físico do palco que eles oferecem. Nós estamos tocando em arenas fechadas nessa turnê, o que nos permite trazer nossa produção para espaços fechados. Nós temos essencialmente três produções diferentes no momento: o dos shows em estádios, os dos shows em arenas fechadas, que nós usamos muito na Europa antes de virmos para a Austrália no BDO, e que então levamos para a América do Norte, e tem outro de outra parte da turnê Americana, de onde embarcamos tudo dos Estados Unidos para a Austrália. Isso envolveu 15 contêineres de equipamentos. Eu não sei se você viu no YouTube os vídeos do Madison Square Garden e do O2 Arena em Londres… Esse tipo de lugares.

A produção dos shows em estádios é impressionante, com aquele teto louco. É incrível.

Nós estamos muito satisfeitos de ver como aquilo ficou. Acabou ficando completamente diferente do que era no começo. Originou-se de um esboço que a banda me deu e nós o levamos através dos processos de engenharia e acabou ficando algo que é realmente único e tri-dimensional.

Vocês trabalharam com várias bandas grandes. Quando se trata de seus shows ao vivo, que elementos únicos Muse pensa em trazer à mesa?

Take That, por exemplo, tem um show bem grande, complexo e teatral, como Muse. Suas produções são bem estruturadas. Mas com Muse, é quase como se quisessem montar uma produção de ópera ou teatro, mas como é basicamente uma banda de rock, a produção sempre será desordenada. Eles não tocam o mesmo set duas vezes, então todo o visual e efeitos especiais relativos ao show tem que ser precisos o suficiente para funcionar todas as vezes, e flexíveis o suficiente para poder acompanhar o set. Outras bandas não fazem isso.

Os caras nos dão a set list do show, ás vezes 10 minutos antes de entrar no palco [risos], pois eles reagem emocionalmente a como estão se sentindo naquele momento. Não são como outras bandas que se fixam em uma set list e só tocam aquilo todas as noites. À esse respeito, nós mantemos a fluidez e a anarquia de um show de rock, mas com a estrutura e o visual que você espera de qualquer grande show.

Isso os deixa sempre alertas.

Exatamente. Nós precisamos estar sempre atentos para poder lidar com isso. Eu acho que faz com que fique muito mais interessante, pois se você está tocando as mesmas músicas todas as noites, pode ficar bastante cansativo.

Qual é a melhor coisa, para você, em trabalhar com Muse?

É mais do que um recurso específico ou um efeito especial específico, pois nós tentamos manter isso num nível menor. É a apresentação e o estilo do show, que é 360°. O quão perto está a platéia – principalmente se estão nas extremidades ou atrás – e o quão perto estão da banda. A energia que cria… Em shows em Bruxelas ou Londres, eu sentei e assisti ao show de trás, e só de ver a banda no palco e a platéia à frente foi uma visão fenomenal que deu uma nova dimensão.

Fonte: Triple J

Comments: 14

  • Cris_of_Cydonia

    24 de novembro de 2010
    reply

    Queria que meu emprego fosse trabalhar no Muse BR, daí eu não precisava de ter que me preocupar em ir dormir prá ir pro trabalho no dia seguinte e ia poder passar as noites traduzindo todas as entrevistas da banda =D

  • MieBellamy

    25 de novembro de 2010
    reply

    Todas as revistas são do MUse!

  • coltsfan

    25 de novembro de 2010
    reply

    hm
    eu quero essa revista!

    PS: é pedir demais que uma, só uma, revista brasileira falasse algo sobre Muse, fora do contexto de Crepúsculo???

    • Izaa.

      25 de novembro de 2010
      reply

      +1!! Se uma revista falasse de muse aqui no brasil sem ter nada de crepusculo seria um milagre.

      • Maria Luiza

        26 de novembro de 2010
        reply

        +2

  • MaDy Bellamy

    25 de novembro de 2010
    reply

    Que lindos na foto!

  • MieBellamy

    25 de novembro de 2010
    reply

    Amo eles!!

  • Izaa.

    25 de novembro de 2010
    reply

    eu quero !!

  • Losovoi

    25 de novembro de 2010
    reply

    Bela capa… Dom *-*
    Eu necessito.

  • yasmim

    25 de novembro de 2010
    reply

    Matt sempre muito pomposo nas fotos, lindo! O Dom sempre com essa carinha linda de bom moço, e o Chris com essa cara de homem com H maiúsculo! hahahahahah

  • Maria Luiza

    25 de novembro de 2010
    reply

    aaah doidiinha pra ver a entrevista !

  • Maria Luiza

    25 de novembro de 2010
    reply

    Dom eu te amo tanto, você é meu sonho de consumo, mas você tem cara de DIVA ! kkk

  • Maria Luiza

    26 de novembro de 2010
    reply

    AMEI a entrevista! super legal, gostei msm

  • dannyy

    26 de novembro de 2010
    reply

    “Qual é a melhor coisa, para você, em trabalhar com Muse?” Bem… pra mim, seria simplesmente assistir TODOS os shows.
    Agora discordo de uma coisa, essa história de que o setlist nunca é o mesmo, é só dar uma olhada em alguns posts de shows desse ano no muse br.

Leave a Comment