Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Folha: Muse se despede em último show do U2

O site do jornal Folha publicou uma matéria comentando sobre a passagem do trio britânico por terras brasileiras. Aproveitando, eles chegaram a entrevistar o Chris, que disse como eles se imaginam como banda e sobre o fato de serem celebridades. Confira:

“Esse ‘power trio’ está no mesmo patamar de Cream e Jimi Hendrix”. A frase foi dita por Bono, do U2, em show no estádio do Morumbi no último sábado (9), e fazia referência à banda inglesa Muse, escalada para abrir a turnê 360º, que termina hoje seu braço em São Paulo.

O grupo é atualmente um dos grandes do rock mundial, graças a uma estratégia de formiguinha. Conquistou a Europa, depois os Estados Unidos –se valendo da trilha sonora do filme “Crepúsculo” e da turnê com o U2 (com Black Eyed Peas e Jay-Z).

“Quando tocamos no Brasil, em 2008, vendemos metade dos ingressos. Voltar com o U2 é uma chance para crescer. Quem sabe da próxima vez façamos nossos shows em estádio?”, disse o baixista Christopher Wolstenholme à Folha.

Wolstenholme acha exagerada a afirmação de Bono. Ele prefere a comparação com o Queen. “Mais pela atitude”, explica. A banda é conhecida por músicas orquestradas, com um pé na ópera rock. O vocalista Matt Bellamy, sim, é fã confesso de Hendrix. O baterista Dominic Howard completa o trio.

Em fevereiro último, a banda venceu o Grammy de álbum de rock. “Competimos com pessoas do hall da fama do rock [Neil Young e Jeff Beck]. Nosso agente disse que não havia chance”, diz.

Mas a banda ainda está longe de seu auge, diz o baixista. “Você pode pensar que é grande, então olha para o U2 e vê o quão grandes eles são. Eu ainda nos vejo como um grupo novo, com apenas cinco álbuns e um longo caminho a percorrer.”

Se por um lado o Muse quer “dominar o mundo”, o baixista diz que não quer ser uma celebridade. “Brincamos que somos ‘a maior banda do mundo que ninguém nunca ouviu falar’ e esse é um lugar bom para se estar.”

Ele pode até estar livre das revistas de fofoca, mas não Bellamy. O vocalista namora a atriz Kate Hudson –famosa pelo papel da “groupie” Penny Lane em “Quase Famosos” (2001)–, com quem espera um bebê.

“Matt está tendo um pouco mais disso. É algo com que ele está tendo que lidar e com o tempo vai desaparecer. Não somos tão interessantes para se falar sobre”, despista.

 

Fonte: Folha

 

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 10

  • Coltsfan

    13 de abril de 2011
    reply

    “Quando tocamos no Brasil, em 2008, vendemos metade dos ingressos.”

    sei não hein, o Vivo Rio tinha uma boa presença em termos de público!
    um retorno deles concerteza enxeria um citibank hall da vida!

  • ManoloBellamy

    13 de abril de 2011
    reply

    Poha, tomara que eles voltem o mais breve possível.
    Eu to depressivo pq nao fui pra nenhum dos 3 shows, o único remédio seria eu ganhar um pacote com tudo pago pro Reading, shashuashuashusahuashua.

    Eu ja vi muito gente falando que foi pro show e não conhecia MUSE, mas curtiu muito o som ‘-‘

  • dannyy

    13 de abril de 2011
    reply

    “Please don’t go, don’t gooooooooooooooooo, don’t go away I’m begging you to stay..” hehehehehe… não resisti 🙂
    Pra quem não entendeu : http://www.youtube.com/watch?v=u4fvI_E8GKY

  • musemaniac14

    13 de abril de 2011
    reply

    citbank hall é bom, mas muse merece mais, muito mais, é sério, pode ser sonhar demais, ams ainda quero ver esses 3 “garotoes” tocando num maracana lotado, seria emocionante ouvir 50, 60 ou 70 milhoes de pessos gritando “my plug in baby…”
    é sério, eles vão conseguir, eu aprendi a confiar que muse pode sempre ser melhor do que já é…

    • Coltsfan

      13 de abril de 2011
      reply

      70 milhões de pessoas no maracana?? AUHAUHAUHA rs

      imagina 70 MIL pessoas batendo as palmas (de forma correta, pelo amor de Inri) em Starlight! seria um sonho! mas o citibank é mais realista! 6-8 mil pessoas ja seria foda! *-*

  • musemaniac14

    13 de abril de 2011
    reply

    …mil, não milhoes, desculpe, milhoes é fora do comum de mais até mesmo pra muse, kkk!!!

  • leonardo !

    13 de abril de 2011
    reply

    Por favor país lazarento, traga Muse para alegrar um pouco o Brasil, precisamos de rock Muse urgente.(yn’

  • Thalita____

    14 de abril de 2011
    reply

    ‘a maior banda do mundo que ninguém nunca ouviu falar’

    To cansada de ouvir ”quem é moosê??”…Ahh, se vc soubesse…kkkkkkk
    PS: Chris tah lindão na foto *.*

    • Izaa.

      14 de abril de 2011
      reply

      +1 kkkkkkk, moosê! tbm cansei de ouvir isso!

  • Nicole

    15 de abril de 2011
    reply

    me perdi da minha mãe no estádio, que foi pelo U2… aí quando nos encontramos ao final dos shows, ela disse: “Que gato esse baixista do Muse, hein filha?” hahaha
    Se eu não me engano, no HSBC tinha um pouco mais de 4.000 pessoas, a capacidade de lá deve ser 5.000/6.000, nem tava vazio

Leave a Comment