Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Retrospectiva 2011: Muse

Fim de ano é época de festas e de relembrar os melhores momentos na expectativa de que nos próximos 12 meses eles sejam revividos e superados. Como não poderia ser diferente, nós fizemos uma retrospectiva para lembrar o que de mais marcante aconteceu por aqui em 2011.

Os Shows no Brasil

De longe, quando se fala em Muse e em 2011, a primeira coisa que vem à mente dos musers tupiniquins são os 3 shows da banda no Brasil, mais especificamente no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos memoráveis dias 9, 10 e 13 de Abril.

No ano em que a banda realizou a menor quantidade de shows de sua carreira (foram apenas 17 shows, contra 95 do ano passado), fomos agraciados com três – apesar de curtas – noites inesquecíveis. Podemos dizer que em 2011 nós assistimos a uns 18% dos shows da banda!

Quem é que não se lembra da correria para comprar ingressos no site da T4F? Infelizmente muitos não conseguiram, e os que tiveram a sorte, pagaram caro por um curto show de abertura. Mas a experiência valeu a pena e ficou registrada no primeiro DVD colaborativo totalmente brasileiro do Muse.

A expectativa é de que a banda retorne nos próximos anos para fazer shows solos ou tocar em grandes festivais. Quem sabe no Rock in Rio 2013? Vamos fazer o pedido e cruzar os dedos!

Grammy Awards

Neste ano o Muse  foi vencedor do prestigiado prêmio Grammy, que seria o Oscar do mundo da música. Primeira vez que são vencedores do Grammy Awards.

O trio de Teignmouth levou o prêmio de ‘Melhor disco de Rock’ com o seu mais recente trabalho, The Resistance, que foi lançado em 2009. Junto ao Muse também concorriam nomes como Pearl Jam, Neil Young e Jeff Beck.

Aniversários

2011 foi ano de assoprar muitas velinhas. Matt e Chris chegaram aos 33 anos e Dominic fez 34. Que bom que ainda estão bem novos!

Showbiz, como o tempo voa, agora tem 12 anos! Origin of Symmetry completou 10 e teve direito a uma grande festa de aniversário! Ano que vem quem alcança esta marca é o Hullabaloo, que agora está com 9 anos. Será que vai ter comemoração? O álbum Absolution tem 8 anos, Absolution Tour fez 6, Black Holes and Revelations está com 5, HAARP chegou aos 3 de existência e The Resistance é nosso caçula de 2 anos, mas não por muito tempo.

Também quem fez 3 anos foi o Muse BR! “Êeeeeeee!”

Leeds e Reading Festival

Falando em aniversários, não poderíamos esquecer do maior happy birthday já visto por fãs do Muse! Em comemoração aos 10 anos de sucesso do Origin of Symmetry, a banda apresentou na íntegra todo o seu repertório, faixa a faixa. Foi como voltar a 2001!

O palco do espetáculo foi a Inglaterra, mas isso não impediu que fãs do mundo inteiro comparecessem para prestigiar um evento único. Até mesmo nós marcamos presença na festa, e foi muito bom!

A expectativa dos fãs é que a banda lance um DVD destes dois shows, mas até agora nada foi confirmado.

Festivais

Dos 17 shows que a banda realizou neste ano, 5 foram em festivais. Já citamos o Leeds e o Reading, mas resta mencionar que a banda participou do Outside Lands e, claro, do famoso Lollapalooza – que ano que vem estréia no Brasil, mas nada de Muse.

Muito se cogitou que a banda se apresentaria no Rock in Rio 2011, mas por algum motivo os caras não foram chamados. Uma pena, pois seria um evento perfeito!

[tscopper from=”image” id=”,12231,12238″]

[tscopper from=”image” id=”,12235″]

 

Novo Álbum

Este ano também foi marcado pelo início das gravações do próximo álbum da banda, que com certeza será lançado no ano que vem. A banda não deu muitas informações, mas já sabemos que eles querem fazer algo radicalmente diferente desta vez. Vamos esperar ansiosamente!

Particularidades

A vida pessoal de Matthew, em 2011, foi emocionante. O cara está noivo da atriz Kate Hudson e até já virou papai! O primeiro filho de Matt nasceu em 9 de julho e se chama Bingham Hawn Bellamy, vulgo “Bing”.

Fora isso, Matt teve um ano normal, sendo flagrado em programas de TV como o American Idol, ou se escondendo nas ruas com uma sacola de supermercado na cabeça, típico.

Para Chris, o ano também foi normal. Mais um fim de turnê, mais um Movember, mais um filho a caminho… Ah, ele mudou seu nome no Twitter para @CWolstenbeast.

Dom, além de fazer aniversário, parece que não se deixou ser flagrado em nenhum momento particular neste ano. Tom Kirk bem que tentou ajudar, mas a conta no Twitter que ele criou para nosso baterista preferido não foi muito apreciada pelo músico… Mas uma coisa nós sabemos: meninas, ele ainda está solteiro!

Que Venha 2012

Para nós 2011 ficará sempre gravado em nossos corações como o ano em que o Muse veio ao Brasil – assim como gravamos 2008. Para o mundo, o ano será lembrado como o décimo aniversário do Origin of Symmetry. De uma forma ou de outra, o importante é que todos nós tivemos ótimos momentos e olhamos para o futuro com pensamentos positivos.

O Muse BR deseja a todos boas festas!

Comments: 14

  • dannyy

    24 de dezembro de 2011
    reply

    Não foi um ano de tirar o folego, mas muito importante sim, afinal de contas, o Reading and Leeds com o Origin foi épico.
    Agora todos waiting patienly por 2012!

  • MIchael

    25 de dezembro de 2011
    reply

    Ai, me lembrei que enquanto MUSE fazia seus shows no Morunbi eu fiquei em casa chorando enquanto ouvia Origin of Symmetry. T T

    Espero que 2012 não seja “Muse desaponta fãs tocando happy-emo-Rock.” Mas isso eu tenho certeza que não vai acontecer. Caso aconteça, tenha certeza meu amigo que o mundo está para ACABAR!!!

    • zsbianca

      25 de dezembro de 2011
      reply

      + 1 pra tudo o que você disse. #FATO auhsuahushaushua 😛

  • Cris_of_Cydonia

    25 de dezembro de 2011
    reply

    Esse ano vai ser lembrado por mim como o ano em que assisti meu primeiro show do Muse, o ano em que conheci Dom e o ano em que ganhei uma palheta do Matt. Trocando em miúdos, foi um ano inesquecível *-*

    • Letícia Gasparini

      29 de dezembro de 2011
      reply

      Não precisar humilhar nós, meros musers mortais, tá Cris <3

      • dannyy

        31 de dezembro de 2011
        reply

        Num é!!! rs

  • Letícia Gasparini

    25 de dezembro de 2011
    reply

    Mas gente… Só eu que lembrei que eles começaram o ano ganhando o Grammy?

  • Izaa.

    26 de dezembro de 2011
    reply

    Esse ano foi óótimo! Mas to mt ansiosa com as novidades em 2012 😀

  • Paula Longhin

    26 de dezembro de 2011
    reply

    2011 foi o melhor ano dentre todos os meus 19. Vi o melhor show de 8 músicas EVER feito pela minha banda favorita. Compensou toda a putaria que a T4Fuck (hahaha) nos fez passar. Ve-los foi uma sensação incrível, que arrepiaria até o muser mais insencível!
    E que venha 2012, com cd novo e quem sabe uma turnê no Brasil no final do ano ou possivelmente em 2013. Mal posso esperar pra ver um show completo.
    Obrigada a galere do MuseBR por fazer deste site o melhor e por serem tão gente boa! Feliz natal atrasado e ótimo ano novo. Que venha mais MUSE pra nós! =)

  • Coltsfan

    26 de dezembro de 2011
    reply

    =’)

  • Beatriz Felix

    27 de dezembro de 2011
    reply

    2011 foi o ano em que eu conheci o Muse (super atrasada, eu sei). Só por isso, já valeu muito! Perdi os shows no Morumbi, mas quando o Muse fizer seu primeiro show oficial aqui no Brasil, eu estarei lá. Confio no trabalho deles pro próximo álbum! Afinal, eles são os artistas, precisam inovar também.

  • john

    31 de dezembro de 2011
    reply

    Foi o ano que menos escutei Muse…espero voltar ano que vem kk’

  • Richar

    22 de janeiro de 2012
    reply

    2011 muito bom e expectativa de um 2012 melhor ainda!!!!

  • Jessyca Maria

    19 de janeiro de 2013
    reply

    E a profecia do RiR foi concretizada! êêêêêh kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Comment