Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[NME] O Novo Album De Muse Revelado.

Matt Bellamy e companhia finalmente nos deixa dar uma espiada no progresso de seu sexto álbum – aqui está tudo o que você precisa saber a respeito do novo material.

[tscopper from=”image” id=”,12455,12457″]

 Na semana passada vimos Muse nos deixar dar uma espiada nas sessões de gravação de seu sexto álbum – e revelar alguns detalhes altamente pertinentes sobre seu progresso. Dizem que será lançado no outono. Que terá metais e cordas. E que incluirá a contribuição do legendário compositor David Campbell.

 Tuitando fotos de suas sessões no EastWest Studio em Los Angeles, onde eles também gravaram parte do Absolution, de 2003, a banda disse aos fãs que o álbum está “saindo muito bem. Que venha o outono!”, confirmando os rumores de que estavam planejando lançar o álbum em Outubro. Eles também postaram fotos posando com cornetas e sessões de orquestra, que eles descreveram como “alguns músicos lendários” e também uma foto de Matt Bellamy repassando suas partituras com o arranjador, compositor e regente Campbell, que já trabalhou com Adele, Radiohead, Paul McCartney e Beyoncé.

 Uma fascinante imagem do álbum – um momento chave na carreira da banda, depois da indiferente recepção ao The Resistance, em 2009 – está surgindo. Eis aqui o que sabemos até agora:

 Eles estão indo em uma nova direção!

 Sentimos que estamos traçando uma linha embaixo de um certo período de nossa carreira“, disse Chris Wolstenholme recentemente. “Parece que é o momento de fazer algo radicalmente diferente“. E além do uso dos metais, eles também estão indo em direção ao eletrônico. Chris contou à NME que “Matt estava falando sobre brincar com grooves e loops”, enquanto Matt falou sobre ser influenciado por Justice e, err, Does It Offend You, Yeah?, alegando que quer um som mais eletrônico. No curso de “Black Holes and Revelations” e “The Resistance“, eletrônica e grandes orquestrações se tornaram a chave para o desenvolvimento de Muse; espere que eles exagerem desta vez!

 Embora Muse tenha gravado com uma orquestra completa em The Resistance e Absolution, essa é a primeira vez que eles contratam uma sessão de metais além do solitário trompetista Franco, que toca a intro de Knights of Cydonia. Isso aponta em direção ao som de uma grande banda mais estridente do que as frivolidades de Exogenesis: Symphony, ou dos elementos de jazz com que eles brincaram em Black Holes and Revelations no isolamento do Miraval Studio, na França. Típicamente para Muse, no entanto, eles já prosperaram com justaposições e dinâmicas em seus álbuns, não apenas um som.

Haverá uma canção para a hora de dormir!

Eu definitivamente farei uma canção de ninar!“, Matt disse quando perguntado se se tornar pai influenciaria o novo álbum. E isso vai de acordo com uma declaração anterior que o álbum seria “mais pessoal, com menos questões políticas. Isso pode levar a um material mais apropriado para casas de shows menores“. De fato, o The Resistance pode ser visto como o álbum que fechou a trilogia de álbuns com amplas questões e teorias políticas: Absolution – um assustador despertar para questões globais pós-11/09. Black Holes and Revelations – uma dissecação mais certa sobre as políticas de controle. The Resistance – um chamado para a reação. Compreensivelmente, agora que é pai, Matt se voltará aos aspectos mais pessoais.

Será mais otimista…

Nós não devemos esperar que o sexto álbum seja cheio de faixas em que Matt choraminga o término do namoro com a ex-namorada Gaia – ele não apenas se envolveu e teve um bebê com a hollywoodiana Kate Hudson, mas ele também já lavou a alma com Neutron Star Collision (Love is Forever), na trilha sonora de Eclipse. “Até o momento de começarmos o sexto álbum eu já terei seguido em frente.” E ele estava certo.

… e será também mais tranquilo

Muse tradicionalmente opta por cortar as distrações por semanas sem fim, com a finalidade de escrever e gravar, às vezes indo tão longe que não há contato com o mundo exterior. Para esse sexto álbum eles continuaram ao alcance da sociedade e foram preguiçosamente juntando tudo no decorrer de 5 meses, até agora. “Seria legal poder ficar baseado num mesmo lugar e ainda socializar ao mesmo tempo“, Matt comentou. “Isso também significa que podemos trabalhar no álbum por um período mais longo, ao invés de ficarmos pressionados dentro de um período de três semanas em sessões de estúdio”.

Então devemos esperar um álbum “mais pessoal“, que será “radicalmente diferente“.

Francamente, mal podemos esperar para ouvir o que eles vão nos entregar em Outubro!

 O Sexto Álbum: A história até o momento

 Janeiro de 2010 – Muse diz que estão trabalhando em duas novas músicas, possivelmente para o novo álbum ou para uso nas Olimpíadas de 2012.

 Maio de 2010 – Uma nova música “Neutron Star Collision (Love is Forever)” é anunciada para fazer parte da trilha sonora de Eclipse – o novo filme da Saga Crepúsculo.

 Junho de 2010 – Se juntam a The Edge no palco do Glastonbury .

 Junho de 2010 – O enorme OVNI da banda bloqueia o sinal de TV que transmitia do show de Slayer no Festival Rock Am Ring, na Alemanha.

 Julho de 2010 – No T in the Park, Chris Wolstenholme diz que começarão a trabalhar no próximo álbum em 2011.

 Março de 2011 – Depois de ganhar o Prêmio de Melhor Banda no NME Awards, Muse diz que no próximo álbum haverá “muitas cordas“.

 Março de 2011 – Devido à iminente paternidade, Matt alega que em seu próximo álbum haverá uma canção de ninar.

 Junho de 2011 – O primeiro show da banda em Glastonbury vence uma enquete sobre os melhores shows de todos os tempos do Festival.

 Julho de 2011 – Matt alega que pediu à Richard Branson que permita que Muse seja a primeira banda a tocar no espaço.

 Julho de 2011 – Matt e a atriz Kate Hudson têm seu primeiro filho, Bingham.

 Agosto de 2011 – Tocam o “Origin of Symmetry” na íntegra no Festival Reading and Leeds.

 Outubro de 2011 – Começam a gravação do sexto álbum no londrino AIR Studio.

 Novembro de 2011 – Uma brincadeira na internet espalha o rumor de que a banda se separou.

 Dezembro de 2011 – Chis Wolstenholme diz que o álbum será “radicalmente diferente” dos anteriores.

 Janeiro de 2012 – Continuam as gravações no Shangri La Studio, em Malibu.

 Fevereiro de 2012 – Postam fotos das sessões no EastWest Studio, em Los Angeles, incluindo as sessões de cornetas e cordas, arranjadas por David Campbell.

Clique aqui e veja em nossa Galeria fotos das sessões.

Comments: 12

  • WolstenBellDom

    11 de março de 2012
    reply

    “Parece que é o momento de fazer algo radicalmente diferente“AAAAAAAAAAAAH CHRIISSSS!

  • Talita

    11 de março de 2012
    reply

    ah, toda vez que vão gravar um álbum novo vêm com essa de ser diferente e orquestra e grandiosidade e eletrônica como se fosse novidade.
    viadões!
    q

  • Leandro

    11 de março de 2012
    reply

    Tô ancioso pela cansão de ninar >.<

  • Gle Alencar

    12 de março de 2012
    reply

    Espero sinceramente que seja tudo o que eles estão prometendo mesmoo, mas estou louca para que chegue outubro =)

  • Michael

    13 de março de 2012
    reply

    Está entre o odor da m**** e o perfume das rosas, por favor se decidam, não tenho mais dedos para roer.
    De tanta ansiedade começei a ouvir as músicas do Muse revertidas (do fim ao começo) e o Muse é tão f*** que as músicas tem duas versões e duas letras. E aqui há duas f*****:

    Unatural Selection / Fools you know we are (reversed)
    Uprising / Save Us!!!!! (reversed)

  • leo913

    14 de março de 2012
    reply

    como assim ter mais cordas? ter mais instrumentos?

    • Cris_of_Cydonia

      14 de março de 2012
      reply

      Intrumentos de cordas, Leo! Além de guitarra e violão, tbém tem violino, viola, violoncelo, contra-baixo, harpa…

  • renato

    22 de março de 2012
    reply

    pode até ser diferente mais eu só espero q eles não se esqueção do rock e não fiquem viajando tanto com paradas eletronicas

  • Izaa.

    25 de março de 2012
    reply

    Até lullaby irá ter, e tenho certeza que vai ser liiiinda! E tbm espero que nao deixem o barulho de lado!!

  • Nathalie

    9 de abril de 2012
    reply

    Ual! *–* estou louca pra ver o novo album deles! sera um grande presente de aniversario, ja que meu aniversario sera dia 22 de outubro… sera se tenho a sorte deles anunciarem o album proximo a data do meu niver? *O* seria FANTASTICO! ainda mais eu que sou uma fã completamente FANATICA por Muse!

  • dannyy

    21 de maio de 2012
    reply

    Já estou num estado de ansiosidade impaciente. Vou me concentrar e esperar ouvindo o que já tenho.

Leave a Comment