Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt: "O The 2nd Law será bem diversificado"

Em entrevista sobre o futuro disco da banda, o Muse prometeu que suas músicas terão um estilo bem diversificado.

Logo após a banda ter lançado seu novo single Survival, ontem na BBC Radio 1 de Londres, eles revelaram alguns detalhes de 6º disco, The 2nd Law.

[youtube]IqFZGnfMLMw[/youtube]

Em comentário sobre o trailer do disco, Matt disse:

“Nós lançamos esse trailer, que contém parte de uma música do disco, para mostrar que usamos diversos elementos e influências diferentes para sua criação.

Durante as gravações, fomos tentando diversas coisas novas, que são percebidas pelo trailer do álbum. Só temos uma música que será naquele estilo.

Nós basicamente fizemos o que o Rage Against The Machine fez nos anos 90, pegando influências do hip-hop, um pouco de eletrônico, dubstep e levando isso para os intrumentos. Só há uma faixa assim, de resto, é bem, bem diversificado.”

 

Bellamy ainda disse que a banda se emprenhou bastante em mudanças no seu estilo, e que existem influências de Jazz no disco.

“Sempre tentamos colocar coisas diferentes em nossos trabalhos, e acho que em duas ou três faixas desse disco nós conseguimos. Há algumas músicas nele que usamos “nosso outro lado”, mas é algo mínimo. Tem uma parte com influências de Jazz, eu mesmo tentei fazer um solo de Sax”.

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 7

  • musemaniac14

    28 de junho de 2012
    reply

    Como sempre o Muse não te deixa sentar a bunda na cadeira e esperar por mais do mesmo, eles sempre vêm com algo novo, diferente, surpreendente, mas ao mesmo tempo é tão único e especial, indefinível na verdade, que você sente como se já conhecesse a musica de vidas passadas, é demais até mesmo para mim. Muse sempre foi muito jazz, na verdade até hoje eu digo que eles são uma banda de vanguarda que veio da grande onde de jazz que deu origem ao rock, isso no seculo passado, misturado a tendencias futuristas e musica clássica que atravessa gerações, isso tudo pra uma banda com menos de 20 anos, mas que parece reunir em seu amago toda uma carga musical profunda, intensa e cristalina que só bandas abençoadas conseguem deter. Eu não sei bem como essa “Segunda Lei” vai estar, mas eu sei que eu vou gostar, amar, adorar!!! não tem jeito, é inevitável, Muse é Muse, é um caso antigo de paixão atual que sempre vai se renovar. Essa pode ser a “Segunda Lei”, mas vai deter o “Primeiro Posto” no meu coração!!!

  • musemaniac14

    28 de junho de 2012
    reply

    Estou ansioso para quando o álbum puder ser comprado, assim que isso acontecer quero que por favor o site divulgue aqui, quero comprar o álbum em primeira mão, assim que sair, no mesmo dia se possível, são três anos de espera e preparação desde o TR (o TR, aquela maravilha monumental!!!), eu já não vejo a hora!!! The 2nd Lawwwwww…

  • dannyy

    28 de junho de 2012
    reply

    Esperem e vejam a evolução da espécie.

  • Kim Lopes

    29 de junho de 2012
    reply

    Desde que esses ‘meninos’ anunciaram que iam entrar em estúdio eu já fiquei ansiosa pra caramba. Agora que estamos mais perto ainda do lançamento do álbum meus nervos estão a flor da pele, e tenho certeza que não vou me decepcionar com esse trabalho.
    Mas agora, quem ficou imaginando o Matt tocando sax?!

  • li

    29 de junho de 2012
    reply

    Adorei ter influências do jazz., como eu queria ter visto o Matt tocando sax !
    Só está faltando uma influência da música brasileira, como frevo, samba, axé, choro, maracatu… 😉

  • Fernando

    29 de junho de 2012
    reply

    Só uma música com WUB WUB WUB WUB WUB? chatiado

  • Michael

    1 de julho de 2012
    reply

    Matt é um foda mesmo! Eu adorei o Dubstep (fiquei triste em saber que só terá uma música com isso, mas já é um começo para aqueles que achavam que era só uma abertura), já ouvi 300 mil vezes Survival, adorei a orquestra, enfim, EM SETEMBRO O CARTÃO DA MINHA MÃE VAI GANHAR UMA DÍVIDA A MAIS.

Leave a Comment