Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Entrevista para a rádio KROQ de Los Angeles

No meio da gravação do The 2nd Law, o sexto álbum de estúdio da banda, o Muse recebia um telefonema que mudaria o curso de lançamento do álbum e elevaria sua audiência para mais de um bilhão de pessoas.

Matt explica sua exaltação ao saber que sua música foi adotada pelas Olímpiadas de Londres de 2012 em uma conversa com a rádio KROQ FM de Los Angeles. Ele descreve o quão surpreendente foi a banda ter escrito o tema oficial das Olimpíadas.

“É ótimo ser parte disso. É um momento emocionante para Londres. A cidade vem se preparando para isso por uns 10 anos. O patriotismo não é grande coisa na Inglaterra, mas eu acho que as Olimpíadas trouxe isso de volta um pouco.”

Mais do que apenas parte de uma montagem, Survival foi escolhida como a música tema oficial das Olimpíadas de Londres. Mas como e por que a canção foi escolhida? Matt descreve um telefonema surpreendente de um colega artista inglês.

“Bem, na verdade, acreditem ou não, Elton John nos ligou e ele queria escrever conosco uma música para os Jogos. Elton John era o diretor de música das Olimpíadas. Ele nos contactou e nós pensamos “Isso é inacreditável! Nós vamos fazer uma música para as Olimpíadas com o Elton John?!”

“Isso é como a coisa toda começou, há um ano atrás mais ou menos”, continua Bellamy. “Mas depois ele (Elton John) se afastou das Olimpíadas. Ele não queria se envolver mais porque se desentendeu com os organizadores, então isso nos deixou só com uma ideia imatura. A esse ponto, nós deixamos isso de lado e continuamos a trabalhar no álbum. E então os organizadores nos fizeram a proposta de tocarmos na cerimônia de encerramento, foi quando nós tocamos Survival para eles, e nos disseram que adoraram e que queriam torná-la a música oficial de alguma maneira.”

[youtube]XUkeDULOxyA[/youtube]

De acordo com funcionários, a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos terá início Domingo, dia 12 de Agosto às 17 horas (horário de Brasília).

Comments: 5

  • nnoturno

    31 de julho de 2012
    reply

    Eu pensei que a música tivesse de fato sido encomendada.

  • dannyy

    2 de agosto de 2012
    reply

    E que liga pras Olimpíadas quando se tem MUSE no encerramento? Acaba logo essa bagaça!!!!

  • dannyy

    2 de agosto de 2012
    reply

    Matt I love you, I really do but, what the fuck are these sunglasses?

    • Steff

      2 de agosto de 2012
      reply

      cara, nem fala, tem uns 2 meses q só vejo ele com esses óculos porran

    • Marshmallow

      6 de agosto de 2012
      reply

      Os óculos são lindos !!!!!!! 🙁

Leave a Comment