Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Resumo da Semana

Olimpíadas, Unsustainable, Madness, novo Muse.mu, Box do The 2nd Law, desafio da Warner e muito mais. Os últimos dias foram bem agitados no planeta Muse e estamos aqui para repassar o que de mais importante aconteceu:

Muse confirmado no Encerramento das Olimpíadas de Londres

Não é novidade, nós já sabíamos há um mês, mas esta semana fontes muito confiáveis publicaram a notícia. A NME revelou que a banda será responsável por Survival, como disse Dominic em entrevista:

“Estou feliz com a música. É uma música apropriada do Muse. Não é algo que fizemos apenas para as Olimpíadas. Eles jogaram uma semente nos pedindo para fazer alguma canção, mas aí se passaram cinco meses. Mostramos algumas músicas a eles quando eles nos convidaram [para tocar] na cerimônia de encerramento e eles amaram. Representava a enorme competição que são os Jogos.”

Uma suposta foto de Matthew ensaiando para tal apresentação circulou pelas redes sociais, será?

[tscopper from=”image” id=”,12695″]

 

A Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres 2012 será amanhã a partir das 17 horas (horário de Brasília). Agende-se, a cerimônia será transmitida ao vivo pela Record, tanto na TV quanto no portal da emissora na internet. No celular, você pode baixar o aplicativo “London 2012”, do portal Terra, a imagem é em alta definição.

Como na abertura, as músicas desta cerimônia também estarão disponíveis para compra em um CD chamado “A Symphony of British Music: Music for the Closing Ceremony of the London 2012 Olympic Games (“Uma Sinfonia de Música Britânica: Músicas para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres 2012”, em tradução livre).

Promoção Desafio Olímpico Warner

A Warner criou uma promoção bem bacana desta vez, e o Muse até agora está se dando muito bem graças à garra dos fãs brasileiros. Entenda primeiro como funciona a promoção:

 A promoção começou no dia 30 de Junho, eram as 32 principais bandas da gravadora competindo entre si, mas a competição não é de uma banda com a outra, e sim da legião brasileiras de fãs destas bandas. Ganhava a banda que recebesse mais ‘curtições’ em sua foto.

O primeiro desafio para os fãs do Muse foi no dia 12 de Agosto, contra a banda Rush. Foi fácil e ganhamos de 291 a 15. Quem levou o CD do Muse pra casa foi a Cecilia Nascimento.

O segundo desafio já foi um sufoco, os fãs do Muse enfrentaram a forte legião de fãs do My Chemical Romance. Começamos ganhando, mas em meia hora já estava tudo empatado e começamos a perder em quantidade de ‘curtições’. Mas com muita força de vontade, provamos porque fomos eleitos os fãs mais dedicados do mundo, e acabamos vencendo por 712 a 500. O CD foi para a estante da Ana Paula Cavalieri, e o Muse foi classificado para as semi-finais.

Um alívio no desafido de hoje, pois os fãs do Muse estão competindo com os do Jason Mraz. A fase ainda não terminou mas estamos bem na frente, com 292 a 27. Vencendo esta etapa mais um fã do Muse leva o CD, e estaremos mais perto da grande final.

Clique para curtir a banda no jogo atual!

Pela quantidade de bandas participando das semi-finais, acreditamos que a grande final será com 4 bandas. Muse (712) provavelmente enfrentará, ao mesmo tempo, Linkin Park (616), Red Hot Chili Peppers (1.254) e Green Day (296). A Warner realmente errou, e os jogos que aconteceram hoje foram as quartas-de-final. Amanhã é dia de semi-finais e o Muse enfrenta o Green Day. Podemos levar a medalha de ouro se repetirmos a mesma estratégia do penúltimo jogo, então fiquem preparados para curtir, compartilhar e chamar todos os seus amigos para o grande dia.

Os fãs do Muse estão diante de uma grande chance de mostrar o quanto a banda é, de fato, amada por aqui! Contamos com todos vocês na grande final amanhã!

The 2nd Law Deluxe Box Set

A banda anunciou esta semana a versão Luxo do seu novo álbum, veja algumas das exclusividades do box:

  • Capa com cristal líquido termorreativo
  • Artwork exclusivo para cada tipo de mídia do box
  • CD + DVD com Making Of em mídias de 7″
  • Álbum em 2 vinis com capas ecológicas
  • 3 fotografias excluisivas com 12″

O Box custa £60 libras esterlinas no Muse.mu, e na loja dos Estados Unidos US$93,50 dólares. Comprando no Muse.mu você ainda tem direito ao download em alta qualidade do álbum no dia do lançamento, e de imediato você já recebe link para download do vídeo de  The 2nd Law: Unsustainable (e de The 2nd Law: Isolated System quando for lançado).

[tscopper from=”image” id=”,12692″]

 

The 2nd Law: Unsustainable

[youtube]EF_xdvn52As[/youtube]

É claro que, imediatamente após iniciar a pré-venda do box acima, o vídeo exclusivo de Unsustainable iria ‘vazar’. Junto com isto, descobrimos que algumas das cenas utilizadas pelo Muse são provenientes de um curta chamado “Artificial Worlds” (“Mundos Artificiais”, em tradução livre), criado em 2006 por Richard Fenwick. Vale a pena assistir ao vídeo para entender porque aqueles jovens estão correndo no clipe.

Outra curiosidade é que a duração da música (3:48) confirma a lista publicada aqui no mês passado.

Novo Clipe

Madness será o primeiro single do novo álbum, isto não é novidade. Também não é novidade que a banda está gravando alguma coisa, mas há um certo mistério sobre isso. Entretanto, as fotos publicadas até agora levam a crer que esta misteriosa gravação é o videoclipe do novo single.

[galeria_random album=”360″ linhas=”1″ colunas =”5″]

Além das fotos, circulou nas redes sociais o seguinte vídeo:

[youtube]NLGUvb50s04[/youtube]

Pelos relatos dos atores neste outro vídeo, o trecho acima é parte de uma cena gravada para um novo vídeo do Muse.

O que deixa uma dúvida no ar é que também foram postadas fotos que sugerem que o novo vídeo é da canção Explorers. Estaria a banda gravando dois vídeos? E se não, qual das duas músicas vai ganhar um vídeo agora?

Novo Muse.mu

E por último, mas não menos importante, a banda lançou uma nova versão do seu site oficial. Não há nada drasticamente diferente, a não ser pela inclusão de novos países no site oficial, que além de ter notícias traduzidas em seu idioma, também poderá ter matérias exclusivas na região. Seria ótimo uma versão em português também, vocês não acham?

Para quem acessa bastante a internet pelo celular ou tablet, a novidade é que agora o site está adaptado a estes aparelhos. Além de mais rápido e leve, agora é possível assistir aos vídeos do Muse.mu, que antes só eram acessíveis no computador.

O Muse.mu agora também está integrado ao Facebook, assim você pode se registrar no site usando sua conta da rede social.

Além das mudanças acima, outras pequenas modificações foram feitas nas demais páginas. Tem até páginas inacabadas.

Este foi um “resumão” dos últimos dias, espero que todos estejam se sentindo atualizados e que voltem amanhã para assistir ao show do Muse na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas e também para curtir a banda na grande final da promoção da Warner!

Comments: 5

  • Louszem Oliveira no Facebook

    11 de agosto de 2012
    reply

    Amanhã ficar ligadaaa na TV 😀

  • Michael

    11 de agosto de 2012
    reply

    Eu simplesmente amei (Unsustain…)Unsustainable! Me arrepio toda vez que o Matt grita (se bem que isso não é um grito é meio que um gemido, tipo “o gemido oculto de Undisclosed Desires”). Só quero ver essa música sendo executada ao vivo! (Ainda não acredito que isso tudo é feito sem a ajuda de um software) Vai ser épico!!! Estava com medo de comprar meu T2ndL e no final não gostar… Não vejo a hora de comprar esse CD!!!!!

  • Illuminati

    12 de agosto de 2012
    reply
  • Marii.

    12 de agosto de 2012
    reply

    Assisti o Muse hoje nas Olímpiadas!! Foi muito perfeito!! Claro que teria sido melhor se eles tivessem tocado mais músicas, mas mesmo assim foi incrível, o coro, os berros enlouquecidos do Matt, o famoso lado ‘headbang’ do Chris e o Dominic tocando como se estivesse em um verdadeiro show do Muse. Achei incrível, só achei que o Matt deveria ter cantado ‘We Will Rock You’ com o Queen, teria sido perfeito!! 😀

  • Marii.

    13 de agosto de 2012
    reply

    Sei que é feio postar dois comentários (então por que estou fazendo isso?), mas está reprisando agora (02h08min) no ESPN+ (HD) a cerimônia de encerramento. 🙂

Leave a Comment