Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Vice-Campeões do Desafio Olímpico da Warner Music Brasil

Os fãs do Muse tem muito o que comemorar esta semana, pois além da primeira apresentação ao vivo da banda após quase 1 ano longe dos palcos – e de poder assistir isso na TV brasileira em alta definição -, a banda foi até a final do Desafio Olímpico Warner!

Pela primeira vez vimos as pessoas realmente empenhadas e orgulhosas de dizer “Muse” para o país todo, defendendo com unhas e dentes a posição de ‘fãs mais dedicados’. Sabíamos que estávamos em menor quantidade, era RHCP (fazendo sucesso no Brasil desde… sempre) e Muse (fazendo sucesso no meu quarto no Brasil desde… bom, isso não vem ao caso), mas mesmo assim lutamos até o final!

O Muse, que nos desafios anteriores teve uma média de 500 votos, na final se aproximou da casa dos 2 mil, dando muito trabalho para os fãs do grupo californiano, mas no final o título merecidamente foi para o Red Hot Chili Peppers, numa competição justa e bastante acirrada que durou 24 horas.

Clique para ver o quadro completo da competição

O Red Hot Chili Peppers é uma banda com uma enorme carreira, you know, e a história do Muse em alguns momentos se misturou com a deles. A título de curiosidade, e para mostrar que não ficamos rancorosos com o 2º lugar (pelo contrário, you know, pra nós foi uma verdadeira vitória!), vou tentar resumir alguns fatos para vocês:

Matthew e Dominic viram Red Hot Chili Peppers no Reading Festival quando eles tinham de 15 para 16 anos de idade, o que Matt alega ter contribuído para seu pensamento de que ser a atração principal (headline) de um festival é o ápice da carreira de uma banda ao vivo.

O Muse abriu diversos shows para o Red Hot Chili Peppers em uma turnê de 1999, época em que grande parte das canções do Origin of Symmetry foram definidas. A banda afirma que foi por vê-los tocar toda noite que alguns comportamentos do Muse mudaram. Por exemplo, a banda ficou menos introvertida no palco, e os caras estavam mais seguros de si mesmos.

Os membros do Muse ainda fizeram várias referências ao RHCP ao passar dos anos. Só como exemplo, em 2004 quando Matt foi questionado pela ‘Q Magazine’ sobre qual era o melhor artista musical daquela época, ele disse “U2 ou Red Hot Chili Peppers”. Outrora, ‘Blood Sugar Sex Magik’ foi um dos álbuns preferidos de Chris, em um ‘Top 5’ que ele fez para uma revista em 2006, e Bellamy já disse que Flea é o integrante do Red Hot Chili Peppers que ele escolheria para iniciar uma nova banda.

Queremos agradecer a todos os fãs que participaram desta competição, e parabéns pela conquista!

Comments: 8

  • Lucas Brizola no Facebook

    14 de agosto de 2012
    reply

    não tem o que reclamar, chegar até a final contra o red hot chili peppers e ainda por cima passando pelo green day! MUSE 4EVER

  • Viviane Araujo no Facebook

    14 de agosto de 2012
    reply

    Verdade, temos que sentir orgulho!

  • john

    14 de agosto de 2012
    reply

    coisas que todo fã de red hot deveria saber antes de falar coisas xD

  • Jessyca

    14 de agosto de 2012
    reply

    Orgulho muser :’)

  • Elivelton Knecht no Facebook

    15 de agosto de 2012
    reply

    Okay..

  • Andrew Pedrosa

    16 de agosto de 2012
    reply

    É, mais eu queria que o Muse ganhasse :'( kk mais ta bom, rs, um grande feito no brasil, pra Melhor banda desconhecida do Mundo!

  • Ana Claudia

    17 de agosto de 2012
    reply

    O Muse merecia ganhar,mas tudo bem!Tenho orgulho por ela e pelos fãs serem mesmo dedicados!!!

  • dannyy

    17 de agosto de 2012
    reply

    “fazendo sucesso no meu quarto…” (eu ri). Foi ótimo levando em consideração todos os fatores. Pwoud muser.

Leave a Comment