Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

iTunes Festival 2012

Neste domingo, às 4:45 da tarde (horário de Brasília), o Muse fará o último show antes de iniciar para valer a sua primeira turnê europeia do The 2nd Law.

A banda irá tocar por mais de 1 hora na Roundhouse (Londres) para arrecadar fundos para algumas instituições de caridade, e a apresentação será transmitida ao vivo pelo iTunes, e pela primeira vez o Brasil está dentro da lista de países que receberão o streaming.

Para assistir o show ao vivo, entretanto, você precisa ter os programas certos e até mesmo uma conta na iTunes Store. É tudo gratuito, e o Muse BR fez um tutorial explicando.

Para quem pretende assistir pelo computador, não deixe para fazer tudo na última hora, pois baixar o iTunes, instalar e criar sua conta pode levar alguns minutos, e você não vai querer perder o início do show por isso.

Clique no tipo de streaming que você vai querer usar amanhã e veja as instruções:

 Assistir no Computador

A única solução para quem não tem um dispositivo da maçã é assistir o show através do programa iTunes, que pode ser instalado em qualquer computador com Windows. O iTunes tem quase 75MB, clique no botão abaixo para começar baixar (caso não consiga baixar, leia estas instruções):

Após o download execute o arquivo e faça a instalação normalmente e depois abra o iTunes. Na primeira vez que você usa o programa, ele irá solicitar a importação da sua biblioteca de músicas, entre outras coisas. Tudo isto é opcional e não vamos entrar em detalhes.

Com o programa instalado e funcionando, agora você precisa criar sua conta na iTunes Store. No método convencional você precisa fornecer um cartão de crédito para fazer sua conta, porém, vamos dar aquele famoso “jeitinho brasileiro”. Basta, em vez de ir direto fazer sua conta, baixar primeiro um aplicativo gratuito.

Clique neste link para abrir a iTunes Store na página do aplicativo oficial do festival (que é gratuito), e clique no botão “Ver no iTunes”. O iTunes irá abrir automaticamente, e então clique no botão “App grátis”. Como você ainda não tem conta ele mostrará a tela abaixo, onde você deve clicar em ‘Criar ID Apple’.

Clicando no botão mencionado você será redirecionado para uma página de boas-vindas, clique em ‘Continuar’. Depois, na página seguinte você precisa marcar a opção ‘Eu li e concordo com estes termos e condições.’, e então clicar em ‘Concordar’.

Após estas formalidades você finalmente irá informar seus dados para acesso, como e-mail (pode ser qualquer um, mas se for usar ‘UOL’ ou ‘BOL’, lembre-se de desativar seu anti-spam), senha, 3 perguntas de segurança, um endereço de e-mail alternativo (é opcional) e sua data de nascimento. Depois clique em ‘Continuar’.

Agora você deve preencher seus dados, se não quiser informar um cartão de crédito, basta selecionar o Tipo de Pagamento “Nenhum” e preencher apenas os outros dados.

Depois de fornecer todas as informações de cobranças necessárias, clique em ‘Continuar’. (Se você receber um aviso de que o endereço de e-mail que você digitou já está associado a uma ID Apple, siga estas instruções sobre como usar uma ID Apple existente.)

Agora será necessário confirmar seu endereço de e-mail. Verifique em seu e-mail se há uma mensagem de confirmação da Apple. Se não encontrar, verifique na sua pasta de spam.

No e-mail de confirmação que você recebeu da Apple, clique no link ‘Confirmar Agora’. Você será direcionado para a página da ID Apple para confirmar seu endereço de e-mail. Insira seu endereço de e-mail e senha usados para criar a ID Apple. Em seguida, clique em Confirmar Endereço.

Pronto, sua conta está criada e você só precisa acessar o link abaixo no momento do show, fazer login com sua conta recém-criada, aguardar o player de vídeo carregar (ele demora mesmo na primeira vez) e apertar o botão play! (Obs.: O aplicativo que você começou a baixar no início deste tutorial não precisa ser instalado.)

Não deu certo, e agora?

Você, um fã prevenido, baixou o iTunes, criou sua conta e testou assistindo um vídeo qualquer do Festival. Mas se o vídeo não funcionou, o que fazer?

Primeiro, tente reinstalar, e também verifique se você instalou o QuickTime, que é solicitado para ser instalado durante a instalação do iTunes. Se mesmo assim não deu certo, verifique estes requisitos mínimos, talvez seu computador não tenha algum deles.

 Assistir no iPhone, iPad, iPod Touch ou Apple TV

Se você tem um dispositivo Apple provavelmente já criou sua ID Apple. Caso não tenha, siga estes passos e crie uma primeiro, ou leia o manual acima sobre como Assistir no Computador e aprenda a criar sua conta na iTunes Store.

Quem optar por este tipo de transmissão precisa instalar em seu dispositivo o aplicativo criado especificamente para o festival, clique na imagem abaixo para abrir a iTunes App Store e instalar em seu aparelho.

Com o aplicativo instalado basta clicar na guia ‘Ao Vivo’ na hora do show e curtir a melhor transmissão disponível. Se tiver uma Apple TV, você pode assistir na telona utilizando o recurso ‘Air Play’, clicando no ícone do festival que está na tela inicial da Apple TV.

Esperamos que todos tenham uma ótima experiência!

Comments: 9

  • Camila Oliveira no Facebook

    29 de setembro de 2012
    reply

    vem Diego.

  • Mick

    29 de setembro de 2012
    reply

    Vou aproveitar a deixa e me render ao iTunes. O bom é que o plugin da Last.fm funciona nele, então beleza!

  • Adison

    29 de setembro de 2012
    reply

    ah, só pra constar: dá pra criar conta sem cartão de crédito, é só ir na store antes de qualquer coisa e tentar baixar algo grátis, assim vai ter a opção de “none” na hora de selecionar o método de pagamento.

    • Mick

      29 de setembro de 2012
      reply

      Pô, valeu mesmo, Adison! Deu certo!

    • Steff

      29 de setembro de 2012
      reply

      Valeu, vou colocar essa dica no tutorial.

  • Diego Ramos Silva no Facebook

    30 de setembro de 2012
    reply

    Woooww!!! Mto bom Camila!!!! Vou colocar um telao ake pra assistirmos!!! kkkkkkk

  • Diego Ramos Silva no Facebook

    30 de setembro de 2012
    reply

    Ja vou baixar as coisas necessarias e deixar tudo pronto!! heheh

  • Camila Oliveira no Facebook

    30 de setembro de 2012
    reply

    KKKKKKKKKKKKKK tsc, aaaah vá!

  • Esperando ansiosamente *.*

Leave a Comment