Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Setlist pode ser escolhido com roleta

Já faz tempo que não postamos aqui certo? Mas não é desleixo, apenas não há notícias tão relevantes sobre a banda já que eles estão em turnê. Mas apesar de você não ver novas publicações no Muse BR, saiba que site está sendo atualizado diariamente sim, com as setlists, fotos e vídeos de cada show, estamos dando cobertura total da nova turnê e você pode acompanhar estas atualizações daqui. Além disso, estamos atualizando outras fotos e scans na nossa galeria e comentando assuntos diversos em tempo real no Twitter e grupo no Facebook 😉

Esclarecido isto, vamos ao que interessa, mesmo que não seja alto tão interessante assim…

A turnê The 2nd Law já nos trouxe várias surpresas, a começar pelo surpreendente palco repleto de luzes, telões e uma pirâmide/tornado, depois, a volta de canções clássicas como Falling Down e Host, além da sempre incrível performance da banda.

Mas, ao que parece, nem todas as surpresas dessa nova turnê do Muse foram reveladas. O portal Terra publicou ontem que a banda reconheceu estar sendo bastante difícil decidir quais músicas farão parte de seus setlists, e que por isso Matt está tendo a ideia de usar os telões que rodeiam o novo palco como uma grande roleta, mas em vez dos números, nomes de músicas, e assim deixar a sorte escolher qual música será tocada.

[tscopper from=”image” id=”,13268,13280″]

A dificuldade em montar o setlist não é novidade e deve-se ao fato de estar com um repertório recheado de canções fortes que todos desejam ouvir ao vivo. Na turnê do The Resistance o Muse abriu esta escolha para os fãs, onde todos puderam votar nas canções que queriam que entrassem no setlist.

Acreditamos, porém, que o Muse não deva colocar todo o seu repertório musical na roleta, já que isso os obrigaria a ensaiar mais de 100 canções e talvez nunca ter que tocá-las, entretanto, não deixa de ser uma maneira legal de se escolher o setlist, e esperamos que alguns singles do Showbiz tenham sua vez.

E vocês, quais canções gostariam que voltasse para o setlist?

Atualização

A novidade acima foi publicada com certo atraso pela mídia. Na verdade, o Muse já estava usando este artifício há alguns dias, confira como funciona a coisa:

Entretanto, estamos achando que o efeito visual serve apenas para criar alguma expectativa. Na verdade as músicas devem ser previamente selecionadas.

Comments: 9

  • Rômulo

    21 de outubro de 2012
    reply

    Se eles tocassem MK Ultra eu choraria T_T

  • Héctor Caliman Mejia

    21 de outubro de 2012
    reply

    Muscle Museum, Sing for absolution, ENDLESSLY, hyper music, feeling good, invincible, take a bow, showbiz, citizen erased, micro cuts, city of delusion entre outras

  • Michael

    21 de outubro de 2012
    reply

    Putz queria ver eles tocarem Easily (que para mim é Áh! Musica do Muse) ao vivo. Mas ai vai:
    Do Showbiz:
    Muscle Museum, Sunburn e/ou a própria Showbiz.
    Do OoS:
    Micro cuts, Hyper Music, New Born, Bliss e Ctizen.
    Do Absolution:
    Apocalipse Please (imagino ela depois de Explorers, para acordar a platéia), Butterflies and Hurricanes, The Small Print (que me lembra muito aquela parte de Supremacy, principalmente a bateria) Stockholme Syndrome (com o trompete que o matt quer tanto colocar (será que é trompete?)) e, talvez para chocar a todos, FAwY.
    Do BHaR:
    Não me conformo com o fato de que em todo esse tempo eles não tocaram Assassin, piro na bateira toda vez que escuto, balanço tanto a cabeça que acabo ficando tonto. Além de Assassin tem Exo-politics.
    Do The Resistance:
    USoEurasia, Unnatural Selection e/ou Mk Ultra.
    Não consegui achar eles tocando minha música favorita do T2ndL, Big Freeze. Será que eles vão tocar?
    Enfim, gostaria que eles tocassem todas essas músicas e muitas outras, mas se eles fossem tocar esse setlist infinito o Bing já estaria na faculdade, o Matt desmaiaria no meio do show (dando as piruetas em Plug in Baby), o Chris já teria trezentos netos (pelas minhas contas são três de cada filho) e o Dom (ainda solteiro) sem um fio de cabelo na cabeça (nem na sobrampncelha).

    • Michael

      21 de outubro de 2012
      reply

      Sobrampncelha! Escrever pelo celular é foda. É sobrancelha.

  • Lucas DANTAS

    21 de outubro de 2012
    reply

    Pelo que eu tava vendo aqui, o setlist, mesmo com a roleta, ja estava programado. Tava dando uma olhada no setlist de um show e tinha, apos “Roullete turning” escrito: new born. Sera que eles decidem na hora msm? Mas enfim… de qualquer maneira isso é mt maaassaaaa!

  • Antônio Magalhães Porto Lira

    22 de outubro de 2012
    reply

    Showbiz/Sunburn, Darkshines/Megalomania, Sing For Absolution, City of Delusion, I Belong to You/MK Ultra, Dead Star, e de B-side… Shrinking Universe.
    (escolhi essas porque são mais raras de se ver)

    Se fosse pra escolher uma entre essas, Showbiz, é claro.

  • Marii.

    22 de outubro de 2012
    reply

    Se eles conseguissem tocar todas as músicas de todos os álbuns em um show inteiro [Incluindo B-Sides e covers] eu provavelmente poderia morrer feliz, porque simplesmente não dá para escolher algumas de cada álbum, são todas canções incríveis escritas por uma banda incrível! 🙂

  • nnoturno

    22 de outubro de 2012
    reply

    É tanta música ótima, que não da pra escolher sem ter a impressão que muita coisa ficou de fora.
    Eu gosto muito de INVINCIBLE, pra mim a música além de ser muito boa, tem o melhor solo de guitarra que o MATT já fez. Gosto muito de EASILY, tbm.

  • Thay

    27 de dezembro de 2012
    reply

    Partilho da indignação do Michael: onde está Assassin???? D’:

Leave a Comment