Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Tradução] Best Act in the World Today: MUSE

Traduzimos a edição especial da revista Q Magazine, confira:

[tscopper from=”image” id=”,13590,13591″]

O trio dá uma passada por aqui para almoçar, conhecer Kylie, receber um prêmio e se mandar para a França. É uma vida dura…

Qual foi a melhor parte de seu dia?

Matt Bellamy: Conhecer Kylie! Eu nunca a tinha encontrado antes! Ela é adorável. Estou muito feliz que ela tenho nos apresentado na premiação. Eu cresci assistindo ‘Neighbors’, chegava da escola e assistia todos os dias. Eu era um grande fã do relacionamento dela com Jason.

Dominic Howard: Nós sempre chegamos tarde para o Q Awards, pois é a premiação que acontece mais cedo. Deve ser a premiação de rock and roll que acontece mais cedo entre todas. Eu sinto que a gente vem para o café da manhã.

Quem deveria ganhar um Q Award?

DH: Jimi Hendrix. Aposto que ele nunca ganhou um Q Award.

MB: Qual prêmio? Qualquer um? Quando nós fomos receber o nosso, eu estava dizendo “acho que vocês deveriam ter um prêmio para a banda que sentimos mais falta” – qualquer banda que ache que deveria voltar. Eu acho que todas (as outras premiações) têm, deve acontecer em breve (para a Q Awards).

Onde a Q Awards poderia aparecer em sua pirâmide invertida da sociedade moderna, como representado em seu palco atual?

MB: Era o Keane que estava comentando isso? Está no topo da imprensa musical, de verdade, em termos de integridade. O que mais há lá?

DH: Nada desse calibre.

MB: Está no topo da pirâmide convencional, não da invertida.

Qual o significado da Q Awards, em termos da evolução humana?

DH: Significa que você pode ficar bêbado ao meio-dia.

Desde a última vez que nos falamos, o The 2nd Law estava em segundo lugar das paradas americanas. Agradaram?

MB: Nós estamos muito felizes. A ‘vibe’ é muito boa. As músicas novas estão ficando muito boas ao vivo, Follow Me em particular. Há algumas faixas mais pesadas neste álbum. Esta noite tocaremos em Nantes, no sul da França. Por isso que vocês gentilmente adiantaram a entrega de nosso prêmio, para que nós possamos sair mais cedo e chegar a tempo para o show.

DH: Mas nós não sabíamos que íamos ganhar!

MB: É, então, está indo tudo muito bem. Já fizemos três shows até agora.

DH: Todos foram ótimos.

MB: Só tem mais uns mil.

Em seu discurso de aceitação, você falou sobre ‘dispensar’ as Olimpíadas com a épica Survival. O que você quis dizer com isso?

MB: Não, não, não, nós estávamos ‘dispensando’ a música. Agora todos a conhecem, nós podemos dizer que a música foi escrita sobre sobreviventes. Tinha esse programa de TV chamado “Doomsday Preppers” [Esperando o Apocalipse, tradução nossa], que é sobre esses loucos que acham que o mundo vai acabar. A música é basicamente sobre isso. Então eu só fiz um comentário de que eu estava tão surpreso quanto todo mundo, que a música tenha sido selecionada para as Olimpíadas.

Vocês já ouviram dizer que a famosa ferrovia Brunel que corta a costa de Devon e através de Teingmouth, sua cidade natal, está prestes a cair no mar?

MB: É, eles vêm dizendo isso há anos.

DH: Fica pior a cada ano.

MB: Sim, ela está fechada. Nós costumávamos ir para a escola por aquele caminho e em alguns dias ele era fechado, o que era uma boa desculpa para não irmos. As paredes estão todas lascadas e toda a parte que passa pela costa já foi comida pelo mar. O que podemos fazer? Tempos difíceis… Erosão.

Você está muito quieto, Chris…

Chris Wolstenholme: Estou incrivelmente cansado. Estamos em época de turnê, então vou sempre dormir às 5am, e as crianças estão de férias. Eu acordei essa manhã com o Alfie tocando bateria em cima de mim, muito, muito alto, às 8h30 e não consegui voltar a dormir. Exausto, e nós temos um show esta noite. De qualquer maneira, ‘estamos aí’.

Comments: 4

  • Cris_of_Cydonia

    3 de dezembro de 2012
    reply

    Gente, a Kylie é muito baixinha! Mesmo de salto alto ficou anã do lado do Matt, que não é nenhum gigante!

    • Steff

      3 de dezembro de 2012
      reply

      Matt chamou ela pra foto pra mostrar o tanto que ele é alto

  • Thalita Marques no Facebook

    3 de dezembro de 2012
    reply

    Achei as perguntinhas meio sem inspiração, mas até q tá baum!

  • Jessyca Maria

    4 de dezembro de 2012
    reply

    Eu estava me perguntando se o Chris tinha fugido de mais uma entrevista, mas não, lá está ele em toda sua glória e cansaço… é… quem disse que ter 6 filhos é fácil? kkkkkkkkkkkkkkk

Leave a Comment