Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt fala sobre o próximo álbum.

Gigante do rock, Muse está pronta para voltar às raízes no próximo, e sétimo, álbum de estúdio, provisoriamente previsto para ser lançado no início de 2015.

Durante uma entrevista com a Radio.com, o vocalista Matt Bellamy abordou o assunto quando perguntado sobre o álbum que seguirá o The 2nd Law, de 2012, que foi nomeado ao Grammy e ostenta hits como “Madness” e “Panic Station”. O The 2nd Law gerou algumas controvérsias no início com o lançamento da faixa inspirada no Skrillex, “Unsustainable”, e elementos eletrônicos mais evidentes encontrados por todo o álbum.

“Nos dois últimos álbuns, nós meio que nos distanciamos um pouco de nossos instrumentos,” disse Bellamy, em referência ao The 2nd Law e seu predecessor, o The Resistance, de 2009. “Nós nos focamos mais em coisas como sintetizadores, drum machines, eletrônicos e essas coisas. Eu sinto que neste próximo álbum nós vamos nos voltar para a musicalidade novamente e nos focar em nossos próprios instrumentos: guitarra, baixo e bateria. Provavelmente vai ser um álbum mais cru e um pouco mais rock, eu diria.”

Enquanto a banda tem uma visão clara do que eles planejam fazer sonoramente no próximo lançamento, o que não está tão claro é como a música será lançada, já que o The 2nd Law é o último sob contrato com a Warner Music Group.

“É um pouco cedo para dizer,” diz Bellamy. “O foco principal é gravar um monte de músicas, provavelmente um tipo de álbum conceitual, mas como nós vamos lança-lo ainda está aberto para debate.”

“A indústria está se movendo tão rápido, você nem imagina,” ele adiciona. “Eu não acho que estaremos prontos para lançar outro álbum até o início de 2015, ou coisa parecida, e eu acho que só então teremos tempo para dar uma olhada no que está acontecendo e então fazer um julgamento no momento, do que ficar pensando nisso agora, pois as coisas estão mudando muito rápido.”

Enquanto os fãs de Muse ponderam sobre essas revelações sobre os próximos passos da banda, eles podem se deleitar com o lançamento do DVD “Muse – Live At Rome Olympic Stadium”, gravado em Julho de 2013 e com lançamento previsto para o próximo dia 03 de Dezembro. Filmado em inacreditáveis 4k high-definition, o filme captura Muse arrebentando em 20 músicas num espaço histórico para mais de 60.000 fãs enlouquecidos.

______________________________________________

Agora, cá entre nós…

O Matt adora falar que vai fazer um álbum mais “cru” e “conceitual”. Antes de o The 2nd Law ser lançado, quem mais estava esperando um álbum cheio de músicas de ninar para tocar num banquinho com um violão?

Comments: 1

  • Michael

    26 de novembro de 2013
    reply

    Bem, respondendo a pergunta no fim da postagem, NÃO, eu não esperava UM ÁLBUM cru e sim UMA CANÇÃO crua, o que de fato o disco teve – Explorers. O Matt sempre falou que o T2NDL seria um disco bastante amplo, sendo uma mistura de gêneros (ainda me lembro daquela tuitada extensa que ele deu descrevendo o álbum), e no fundo é isso que ele é – o álbum mais “metamórfico” que a banda já fez. Na época, o Matt também falava de uma orquestra, cordas e metais – daí tivemos Supremacy, Survival e a intr. de Unsustainable… Então, eu confio no cara. Que venha um OoS (ou quem sabe um Absolution) 2.0.15!

Leave a Comment