Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

MUSE DEDICA UPRISING AOS FÃS QUE VOTARAM “SIM” NO REFERENDO ESCOCÊS

A dedicatória foi feita durante o show no Barrowlands, em Glasgow

Ontem à noite (16/03/2015), no segundo show da Psycho Tour UK, Matt dedicou Uprising aos fãs que votaram a favor da independência da Escócia no ano passado. No referendo histórico de 2014, o país rejeitou a proposta de independência, mas 45% votaram a favor da mudança, com uma maioria de eleitores em Glasgow apoiando a campanha “Yes” do então Primeiro Ministro Alex Salmond.

Em setembro do ano passado, Matt se manifestou de maneira entusiasmada a respeito do assunto no Twitter, afirmando que estava empolgado com o referendo e que “quanto mais democracia direta, melhor”.

 


 
Afirmou que o Reino Unido deveria seguir o exemplo da Suíça e se tornar uma confederação de estados, unificada por uma nova constituição. Disse ainda que a democracia indireta é uma injustiça, e que era hora de acabar com ela, apoiando a criação de conselhos populares.

 


 
Os fãs presentes no show comentaram no Twitter:

“Muse dedicou Uprising aos que votaram Sim ontem à noite. Não achava que era possível, mas gosto ainda mais deles agora.”

“Matt Bellamy acabou de dedicar Uprising a todos que votam Sim e lutam contra governos opressores e gananciosos. Que cara!”

“Matt disse que está com os que votam SIM. É assim que se ganha a plateia em Glasgow!”

 


 
Veja aqui Glasgow cantando o refrão de Uprising, logo após a dedicatória.

Fontes: Twitter e NME

Written By

Super Drone da Tradução, nerd e fã incondicional.

Comments: 1

Leave a Comment