‘DEAD INSIDE’! COMO NÃO AMAR ESTE VIDEOCLIPE?
Já assistiu? ‘Dead Inside’, um choque inicial para a grande maioria que estava esperando uma melodia tão pesada como foi com a não menos impactante (se uma forma diferente, claro) ‘Psycho’ e como havia sido prometido também. Uma surpresa positiva, depois do impacto. Ilustra perfeitamente a transição do polêmico e experimental ‘The 2nd Law’ para nosso ainda muito desconhecido e já amado ‘Drones’ se faz nesse primeiro Single.
Colhemos diversas opiniões com relação à esta obra e algumas arremeteram à comparação do videoclipe da SIA – Chandelier (clique aqui para assistir), mas consideramos até uma comparação bastante injusta. Ambos os clipes tratam de danças, sim, mas em ‘Dead Inside’ a coreografia ocorre exatamente como a música propõe: um relacionamento problemático e degradante. E, diga-se de passagem, agressivo.
Se você ainda não está convencido com a beleza do videoclipe, confira as razões que reunimos para se pensar a respeito!
Por que amar o videoclipe de ‘Dead Inside’?
1. A Harmonia
Esse passo em câmera lenta que combina com a voz sensual do Matt quando ele canta “unleash”…
2. A Agressividade
Essa coreografia agressiva, com um competindo por uma vantagem sobre o outro e que complementa tão bem a letra da música.
3. O Ambiente
A poeira fazendo parte da dança.
4. A Apatia
A frieza na expressão da bailarina em vários momentos, mais uma vez em sincronia com a letra.
5. A sensualidade
Não somente na voz de Matt, mas também na coreografia…
6. A Força e Leveza
A força física dos bailarinos que permitiu desenhos com o corpo perfeitos como esse:
7. Os Drones
Os drones! Para quem estava preocupado com eles e suas aparições, Muse encontrou o equilibro perfeito.
8. A Beleza
Os movimentos dos quadris da Kathryn McCormick.
9. O Intensidade Sentimental
Matt fazendo a poeira voar com a raiva com que pronuncia “pulverized“…
10. A Fotografia
Como não citar?
11. O Conflito
Um caótico relacionamento ilustrado.
12. Matthew
Matt pedindo pra você não deixar ele sozinho no frio. Bem mais à vontade perante às câmeras, não?
13. Dominic
Dom de regata com os braços que deveriam estar expostos no MoMA. (?!?)
14. Sem Limites
Essa abertura de perna perfeita, com os pés para cima.
15. Transição
Essa tomada focalizando a transição dos olhos do cara e casando perfeitamente com o verso “Now I’m dead inside”.
Ainda sem motivos para amá-lo? 😉
Jean Baldaia
Eu também estava nessa pegada de transição culminando no dead inside.. mas no clipe todo ele parece estar “transformado”, exceto aos 2:00 onde da um foco no rosto do cara, mas, logo aos 2:20 ele já está com os olhos negros novamente. Proposital ou erro?