Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[TRADUÇÃO] MUSE PLANEJA LANÇAR DRONES SOBRE O PÚBLICO EM SEUS SHOWS

A banda britânica Muse planeja lançar drones sobre o seu público em seus shows da próxima turnê, onde apresentarão seu novo CD, que será lançado dia 09 de Junho* com o título de Drones, precisamente.

 

“Sempre queremos usar tecnologia moderna nas nossas atuações, telões, jogo de luzes, lasers, o que esteja disponível”, diz o vocalista e guitarrista Matthew Bellamy a emissora Alt 98,7 de Los Angeles.

 

E nesta linha de raciocínio, complementou:

 

“Drones são obviamente uma interessante opção para tentar colocá-los em um espetáculo ao vivo, assim que vamos tentar fazê-lo. Haverá algumas dificuldades de segurança, mas a ideia em geral é que quando as turnês comecem vamos usar objetos voadores“.

 

Em outra recente entrevista com a BBC Radio 1, Bellamy disse que Drones é uma obra conceitual que pretende ser “uma metáfora moderna do que é perder a empatia”.

 

“Através da tecnologia, e obviamente através dos drones em particular, atualmente é possível fazer coisas horríveis por controle remoto a uma grande distância, sem sentir nenhuma das consequências nem se sentir responsável de nenhuma maneira”, completou Bellamy.

 

Para o músico, o passo seguinte é que haja “drones autônomos que possam tomar decisões mortais por si próprio, sem que haja humanos controlando”.

 

“Este disco explora a viagem de um humano, desde o seu abandono e a perda da esperança, até sua doutrinação pelo sistema para ser um drones humano, para sua eventual deserção de seus opressores. Por que o mundo está dirigido por drones utilizando drones para converter todos em drones”, refletiu Bellamy dias atrás ao revelar todos os detalhes sobre o novo álbum do Muse.

 

* Nas redes oficiais do Muse, consta como 08/06/2015.

 

Fonte : Cultura Ocio

Written By

Psycho por novas fotos do Muse, tradutora dos hermanos e rebelde com causa.

Comments: 1

  • Gisele Oliveira

    16 de abril de 2015
    reply

    Essas reflexões do Bellamy são ótimas! Nunca sei se ele está sendo visionário, pretensioso ou ridículo hahaha

Leave a Comment