Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

INVASÃO ALIENÍGENA E TEORIAS DE CONSPIRAÇÕES… CHEGOU A VEZ DO BLACK HOLES AND REVELATIONS!

Black Holes and Revelations é o quarto álbum de estúdio do Muse. Foi lançado 3 de julho de 2006. O tema e o título do álbum foram resultados da fascinação da banda por ficção científica e corrupção na política. Dentre as influências citadas pela banda para a composição do álbum, estão Queen, Depeche Mode e Franz Ferdinand. O Black Holes and Revelations vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo sendo o disco mais vendido do Muse até agora!

A produção do Black Holes and Revelations ocorreu parcialmente no mesmo estúdio francês que a banda Pink Floyd gravou seu disco The Wall, no qual Chris disse que “que era bom saber que algo legal foi feito aqui”. Contudo, a banda achava que a gravação estava muito lenta e eles estavam tendo dificuldades para decidir que músicas entrariam no álbum. Eles então decidiram viajar até New York City para encerrar as gravações. Foi a primeira vez que a banda de fato entrou em contato com a tecnologia de gravação, já que nos outros álbuns eles dispensaram engenheiros de som. Matt disse que esta foi a primeira vez que o Muse fazia um álbum sem se preocupar em como as músicas soariam ao vivo.

A turnê do Black Holes and Revelations aconteceu entre 2006 a 2008 passando por vários países ao redor do mundo. Em julho e agosto de 2008 a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, com shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

2721884803_8b950b1ed7-300x200

Matt em São Paulo, 2008.

O álbum oficial contém 11 faixas, sendo Glorious uma faixa bônus do iTunes. Os singles são: Supermassive Black Hole, Starlight, Knights of Cydonia, Invincible e Map of the Problematique.

Supermassiveblackhole

Capa do single Supermassive Black Hole.

Starlight

Capa do single Starlight.

MuseKnightsofcydonia

Capa do single Knights of Cydonia.

Invincible_cover

Capa do single Invincible.

Mopt_cover

Capa do single Map of the Problematique.

Segundo votação realizada no maior grupo do Facebook sobre o Muse, as músicas queridinhas dos fãs são: Knights of Cydonia, Map of the Problematique e Invincible. Então vamos para algumas curiosidades sobre essas músicas!

Knights of Cydonia: Foi lançada como single nos EUA em 13 de junho de 2006 e na Inglaterra foi lançado em novembro do mesmo ano e chegou a atingir a posição n° 10 no UK Singles Chart. A rádio BBC Radio 1 descreveu a música como “seis minutos e 7 segundos de pura genialidade”. Cydonia é uma região do planeta Marte, famosa pelo “Rosto de Marte”. A canção é apresentada no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock em todos os níveis.

Map of the Problematique: Foi lançada como single em 18 de Junho de 2007 apenas por download digital. A música foi comparada com “Enjoy the Silence” do Depeche Mode devido aos arranjos e melodia muito similares. Matt citou o Depeche Mode como inspiração para a música.

Invincible: A música foi liberada como single no Reino Unido em 9 de abril de 2007. A canção chegou a 21ª posição em 15 abril, se tornando o único single de Black Holes and Revelations a não ficar no Top 20 da Inglaterra. Matt disse que “Heroes” de David Bowie foi uma grande influência para esta canção.

Fonte: musewiki.

Written By

Analista de Conteúdo e Redes Sociais.

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: