Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

#RIPDavidBowie – A influência de David Bowie sobre o Muse!

David Bowie é um músico com grande influência sobre vários gêneros da música, principalmente do rock. Sua canção “Heroes” foi uma grande influência para “Invincible” do Muse!

Em uma entrevista, Matt e Dom falaram que quando estavam gravando o álbum Black Holes & Revelations, Bowie apareceu no estúdio para gravar uma colaboração, mas eles não estavam preparados, então apenas tocaram para ele algumas canções. Confira:

Dom: então, você gosta de David Bowie?

Matt: Sim. Ele é um ótimo artista. Um cara que tivemos muita sorte em conhecer enquanto fazíamos… Qual álbum fizemos em New York?

Dom: Black Holes and Revelations. Ele apareceu no estúdio né?

Matt: Sim, ele apareceu para fazer uma “jam” quando não estávamos preparados… Nós travamos, basicamente.

Dom: Ele disse tipo: “Oh yeah, mostrem algumas músicas e talvez vamos fazer algo juntos no estúdio!” Ficamos: “uhmm… uhmmm.” Não sabíamos o que tocar, pois não estava pronto, e isso foi meio estranho.

Matt: Mas ele é um cara legal, ele curtiu as coisas que tocamos. Mostramos uma música na hora, chamada Invincible, que acho que ele gostou. Eu vou sempre amar essa canção, Heroes. Essa música é incrível!

Dom: Sim, ela é.

Matt: Heroes é ótima.

Invincible:

Em uma outra entrevista concedida por Matt e Dom em 2006, eles se enrolam para pronunciar “Bowie”, vale a pena conferir:

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 1

Leave a Comment