Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Em dobro! Ramyres Mansur vence Musevision nacional e internacional!

Cantando e tocando um dos maiores clássicos com letra adaptada para português, o brasileiro faturou o primeiro concurso de covers do Muse.

Uma ótima semana para os fãs de Muse no Brasil. O evento MUSEVISION, organizado por The Algorithm Squad e com sua edição nacional por nós do MUSE BR, movimentou fãs por aqui e mundo a fora.

Mesmo com pouco tempo de inscrição e pelo grande desafio, o Brasil foi um dos países com o maior número de inscritos e engajamento no projeto. Na edição nacional, tivemos 12 participantes que das mais diversas formas, mostraram muito talento vocal e/ou instrumental. Tivemos 22.800 votos em nossa votação aberta ao público, lembrando.

Confira aos vídeos de todos os participantes

Sidicley Santos (1002 votos) com Explorers e Antonio Pires (989 votos) cantando Falling Away with you, terminaram praticamente empatados na quarta colocação e impressionaram a todos pela qualidade de seus vocais e extensão vocal.

Gaby Pinheiro (2809 votos) , em uma doce versão de Unintended junto com o violão de Rodrigo Oliveira, fez muita gente se emocionar e faturou o terceiro lugar.

A essência do concurso, apesar de não obrigatória, era destacar a capacidade e criatividade dos participantes em traduzir e adaptar músicas da banda para seu idioma local. Além de ser uma tarefa dificílima para qualquer um, sabemos da complexidade da nossa gramática e fonética. Isso tornou tudo mais interessante. Os 2 primeiros colocados de nossa edição, aceitaram esse desafio e foram incríveis na execução.

Mas a grande surpresa da competição, ficou por conta do novíssimo projeto MUSE COVER SP. Eles ficaram na segunda posição com 6303 votos.

O trio formado por @danbinhardi, @danilofc e @leo_frazao__ surpreendeu a todos com uma incrível performance da aclamada Stockholm Syndrome em uma sensacional adaptação em português.

O vencedor do dia foi Ramyers Mansour (9603 votos). Morador de Alfenas – MG, Ramyres também realiza covers de outras bandas em seu canal no Youtube, além de participar ativamente dos grupos.

Ramyres também contou com o grande apoio de Paula Pevidor, que mesmo não aparecendo, foi responsável pelas guitarras e parceria na produção da música.

Na final, transmitida pela Twitch,covers de 19 países disputavam a preferência do público.

Com grande campanha e divulgação, Ramyres conseguiu juntar muitos fãs que o ajudaram a levar o título para o nosso país.

Written By

Fundador do MUSE BR. De tudo um pouco por aqui desde 2008.

Leave a Comment