Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Simulation Theory World Tour recebe novas datas e lançamento no cinema!

A gente já tinha adiantado aqui que Simulation Theory World Tour – O Filme seria lançado dia 07 de agosto, mas os mais espertos já devem ter percebido que… esse dia já passou! E cadê as novidades? Bom, nada até agora. A boa notícia é que os boatos nunca tiram folga, mesmo durante uma pandemia.

Lançamento no cinema

Isso mesmo que você ouviu! Não foi feito um anúncio oficial, mas fãs dedicados descobriram uma página de uma rede de cinemas canadense anunciando um lançamento do filme em IMAX. A página já foi tirada do ar, mas o print é eterno:

Print de uma página da rede de cinemas canadense Cineplex que já foi tirada do ar

A sinopse revela o que a gente já sabe: “MUSE: SIMULATION THEORY estrela a turnê mais teatral da banda até hoje, borrando a fronteira entre narrativa e filme de show, virtual e realidade.” Já podemos dizer com certeza que Muse levou essa produção a um nível inédito, misturando história com música.

Outro flagra mais interessante veio do site também canadense tribute.ca, que traz ainda mais detalhes:

“MUSE – Simulation Theory: The IMAX Experience é um lançamento IMAX exclusivo e limitado de um novo e inovador filme e show desenvolvido e produzido por MUSE. O filme inclui uma trilha sonora inédita acompanhando a histórica turnê Simulation Theory por 28 países de fevereiro a outubro de 2019, incluindo 22 músicas, alternadas com uma nova produção visual emocionante e visualmente impressionante, seguindo uma equipe de cientistas investigando uma anomalia paranormal enquanto tentam salvar a humanidade. Inicialmente produzido e gravado na O2 Arena em Londres em setembro de 2019, o filme borra a fronteira entre show, narrativa, visual e realidade.

O filme passou por uma moderno processo DMR (remasterização de mídia digital) IMAX e mixagem de áudio para aproveitar o visual incrível e áudio preciso da experiência IMAX.

Em IMAX, fãs de Muse serão imersos em um espetáculo sobrenatural de escala e claridade incomparáveis, cercados por um áudio com precisão de próxima geração, com afinação perfeita e precisão cirúrgica nos cinemas IMAX.”

O que isso significa pros fãs brasileiros?

Já pode empolgar? Bom, é complicado. Simuation Theory – o filme receberá um lançamento no cinema e já temos até uma possível data de lançamento. Infelizmente o Brasil ainda passa por sérias restrições em decorrência da atual pandemia da Covid-19, e isso inclui o fechamento de praticamente todos os cinemas do país. Embora vários drive-ins tenham sido abertos nos últimos meses em diversas cidades, é bastante improvável que o lançamento chegue até alguma tela brasileira. E mesmo se chegar, o áudio estará limitado ao sistema de som de cada veículo, então nada de “áudio de precisão com afinação perfeita e precisão cirúrgica” pra gente.

Apesar disso, é bom ter em mente que o filme terá lançamento online. Ainda não sabemos detalhes, mas é claro que essa exibição nos cinemas não será a única maneira de assistir esse show. E já temos novas possíveis datas de lançamento! Os prints ali em cima listam duas possíveis datas: 14 ou 17 de agosto. Pode ser uma, outra ou nenhuma delas, mas uma coisa é certa: O dia está chegando! E pode ter certeza que o MUSE BR trará as notícias mais rápido do que o Matt fala nas entrevistas!

Written By

Aqui tem informação! Tradução também. E umas coisas a mais.

Comments: 2

  • Caio

    12 de agosto de 2020
    reply

    Porr@, depois de ter esperado dois anos pra conseguir ver outra vez o filme da Drones World Tour (que pelo menos consegui ver em 4K com HDR), já saber de cara que o filme da Simulation Theory vai ter lançamento online já dá até uma calmaria por provavelmente não conseguir ver no cinema como fiz com o primeiro…

  • WOLFGANG

    8 de setembro de 2020
    reply

    Se tiver aqui nos cinemas brasileiros vai ser pela Cinemark & UCI

Leave a Comment