Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Matt Bellamy confirma que começou a escrever um novo álbum para o Muse

E este inspirado por “protestos e caos”

O vocalista disse que as próximas músicas que darão continuidade a carreira do Power-trio após seu último álbum de 2018 ‘Simulation Theory’ estão inspiradas por “protestos e caos” que cercaram o mundo no ano de 2020.

Eu comecei a escrever um álbum novo para o Muse:

“Eu comecei a escrever quando os protestos e caos estavam no auge. É uma coisa estranha de se dizer, mas eles combinam com as músicas que escrevo. Me mantém sempre em alerta.”

Bellamy também revelou à NME sobre os planos futuros da banda. “Eu gosto da ideia de recomeçar totalmente e voltarmos para onde começamos. De verdade, fisicamente nós mudarmos para nossa casa [ Teignmouth, Devon] e voltarmos a sermos como antes na estaca 1,” diz ele.

“Nós provavelmente voltaremos para o estúdio ano que vem para fazermos o novo álbum e entraremos em turnê logo depois, dependendo das restrições de viagem. Para nós, 2020 foi e sempre será um ano completamente de folga. Muse nunca havia feito isso nesses nossos 20 anos de carreira”

Bellamy também revelou que comprou a guitarra que pertenceu a Jeff Buckley e que planeja usá-la no próximo álbum.

A banda recentemente lançou seu filme, Simulation Theory. Quando falou á NME no começo do ano sobre o filme, Bellamy disse: “É um filme legal que se passar no mundo sci-fi dos anos 80. Nós gravamos tudo antes da pandemia, mas o filme contém referências sobre um vírus tomar conta da realidade das pessoas.

Mark Beaumont, da NME, descreveu o filme como ” um espetáculo para a mente com suas incríveis filmagens do show da turnê ‘Simulation Theory’ com uma narrativa de filme, dando ao álbum deles o título de mais consistente e coerente dos últimos anos”

Bellamy tem se mantido ocupado durando 2020 enquanto lança uma série de músicas solo, incluindo ‘Tomorrow’s World’, inspirada pela vida em lockdown durante a Pandemia do coronavirus, e ‘Pray (High Valerian)’ do ano passado para a última temporada de Game Of Thrones.

Ele também lançou recentemente sua versão cover da música ‘Bridge Over Troubles Water’ de Simon e Garfunkel.

Fonte: NME, por Damian Jones, 9 de Outubro 2020

Written By

Fundador do MUSE BR. De tudo um pouco por aqui desde 2008.

Leave a Comment