Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Chris Wolstenholme

Christopher Tony Wolstenholme nasceu em Rotherham, Inglaterra, em 2 de dezembro de 1978. Após se mudar para Teignmouth aos 11 anos, Chris aprendeu a tocar guitarra e bateria pela influência musical da mãe, que sempre comprava discos novos para ouvirem juntos.

Quando tinha 14 anos, entrou para a banda Fixed Penalty na bateria, mas logo depois decidiu que aprenderia baixo para tocar com Matt e Dom. Matt disse, anos depois, que convenceu Chris a tocar com eles dizendo: “Você sabe que sua banda nunca irá a lugar nenhum, não é? Vem tocar com a gente”.

Com Muse, Chris ganhou reconhecimento por tocar linhas icônicas de baixo em músicas como Time Is Running Out e Hysteria, além de fazer backing vocals nos shows. Também cantou duas músicas do álbum The 2nd Law, além de tocar guitarra e violão em performances ao vivo de Blackout e Dig Down (versão acústica).

As duas músicas cantadas na voz de Chris, Liquid State e Save Me, são registros de sua longa luta contra o alcoolismo. Depois de perder seu pai por esse mesmo vício, decidiu buscar tratamento durante as gravações do álbum The Resistance. De acordo com Chris, Liquid State representa a pessoa violenta e negativa que se tornava quando bebia, e Save Me foi uma homenagem à sua família, que sempre o apoiou durante as fases mais difíceis de sua vida.

Chris foi casado entre 2003 e 2016 com Kelly Wolstenholme, com quem teve seis filhos: Alfie, Ava Jo, Frankie, Ernie, Buster e Teddi. Após o fim do relacionamento, casou-se em 2018 com Caris Ball. É o único membro da banda que continuou morando na Inglaterra, após seus colegas se mudarem para Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja também

Matt Bellamy

Matthew James Bellamy nasceu em Cambridge, Inglaterra...

Dom Howard

Dominic James Howard nasceu em Stockport, Inglaterra...

Linha do tempo

Navegue pelas datas e veja os principais marcos da história da banda.