Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Muse na Kerrang! Magazine

A edição de março da revista Kerrang! traz uma matéria mostrando o backstage do  festival Big Day Out.

Aqui está transcrita a parte em que citam Muse, mas você pode conferir scans da matéria completa em nossa galeria.

…pelo menos Matt Bellamy, do Muse, está cuidando de uma ressaca em seu quarto.

“Eu saí para jantar ontem à noite com alguns amigos e tivemos uma daquelas noites em que você termina bebendo coisas do mini-bar no quarto de alguém.”

E as famosas festas pós-show do Big Day Out?

“Teve uma muito boa na Gold Coast. Eles têm vários pula-pulas e todos ficaram um pouco bobos, pulando a noite toda. E percebemos o quanto nós somos fora de forma!”

E quando Muse pisar no palco essa noite, o trio de Teignmouth ingressará no respeitoso grupo de shows como Metallica, Rage Against the Machine e Soundgarden, que já foram destaque em edições anteriores do BDO. Deve ser surreal que sua banda faça parte desse grupo.

“Acredito que ao vivo nós melhoramos um pouco, mas não acho que sejamos comparáveis a essas bandas, em termos de sucesso. Algumas dessas bandas são lendárias. Acho que nós estamos uns 10 anos atrás delas.”

Entretanto, nos anais da história do BDO, a performance do Muse poderá ser consagrada como uma das mais espetaculares. Cercadas por telões, as vigas de 12 metros de altura mostram cenas do trio. Há também telões atrás deles que projetam imagens incríveis e, durante Uprising, a letra da música. É um grande espetáculo e, em alguns pontos, chega a tirar o fôlego. No momento, a arena está banhada em feixes de laser verde, enquanto o céu está limpo e agradável. Time is Running Out e Starlight são absolutamente triunfantes. Montando um setlist para a platéia local, a banda traz ao palco o vocalista do Jet, Nic Cester, durante o encore, para levá-la à redenção com Back in Black, do AC/DC.

Quando o show termina com Plug in Baby e Knights of Cydonia, gigantes jatos de fumaça se elevam da base do palco.

…na mesma hora, no ano que vem, então?

Fonte: Erato1

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Leave a Comment