Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Entrevista com o Dom sobre o Coachella

Um fã recebeu um livreto sobre o Coachella no Record Store Day, que continha uma entrevista com o Dom falando sobre a ascenção nos EUA, como é ser atração principal no Coachella, etc.

Confira a transcrição traduzida:

MUSE

Enquanto eles te conquistam, A Resistência continua

Eles eram uma sensação cult em 2004, o ano da sua primeira aparição no Coachella, fazendo turnês pelos EUA esporadicamente disvulgando o adorado Absolution. Seis anos depois, o guitarrista/vocalista Matt Beallmy, o baixista Chris Wolstenholme e o baterista Dominic Howard passaram – com muito trabalho duro, shows inovativos e álbuns cada vez mais ambiciosos – do “Você tem que ouvir isso!” para o “Não acredito que você não ouviu isso!”. Conversamos com o Howard sobre a ascenção da banda a estratosfera.

A situação de muitas bandas britânicas está no “quase lá” quando o assunto é Estados Unidos. O The Resistance – e o Black Holes & Revelations antes dele – corresponderam as suas expectativas nesse aspecto ou vocês tem maiores ambições para o país?

Tocar pelo mundo inteiro é algo que amamos fazer, e ter tocado bastante nos EUA nos últimos seis anos tem sido uma ótimo experiência – particularmente porque vemos o numero de fãs crescer cada vez que voltamos. Ainda temos muitas ambições para levar as coisas mais longe nos EUA. Nós temos sido bastante sortudos em fazer shows enormes e em estádios em muitos lugares, então seria ótimo fazer isso aqui!

Vocês são conhecidos por embarcarem em divagações instrumentais criativas ao vivo, chegando no Hendrix, no Rage Against the Machine, etc entre músicas. Essas coisas são meticulosamente ensaiadas ou a esse ponto o Matt simplesmente começa um riff e a banda segue?

Os riffs aleatórios que tocamos entre canções são sempre espontâneos. Às vezes o Matt tira algum do chapéu e nós nos sintonizamos e começamos a tocar juntos na hora. Acho que isso acontece quando você está na mesma banda há 16 anos!

É assustador, animador ou ambos ter tanto de sua reputação dependendo de um show que deve ser um dos melhores que a plateia já viu?

Eu gosto de ter bastante da nossa reputação baseada no que fazemos ao vivo, porque é nelas que você pode realmente ser você mesmo como músico e como uma banda. Tocar ao vivo e assistir a shows são coisas muito emocionantes, então sempre foi importante para nós darmos o nosso melhor ao vivo. Nós queremos fazer com que as pessoas que estão longe sintam-se como se estivessem na primeira fila, e isso automaticamente faz com que queiramos criar palcos interessantes que atraem o público. Mas nós ainda adoramos tocar em casas pequenas, onde a única coisa que importa é a música!

O que ser a atração principal do Coachella diz sobre uma banda em 2010?

O Coachella é um festival ótimo e único, e é maravilhoso ser a atração principal este ano. Estou certo de que estaremos tocando para muitas pessoas que nunca nos viram, então estamos animados para dizer “Hey, vem ver isso aqui!” ou algo assim. Estamos felizes por estarmos tocando bastante nos EUA, e este festival sugere que vocês estão gostando. Vejo vocês lá!

Fonte: Muse Board

Written By

Drone Master, mandante do crime, designer, programadora, amante de Muse mais do que a mãe (mentira, até porque a mãe ama Muse também) e também de Arctic Monkeys. Rondam-se boatos de que ela não seja Homo sapiens e sim Canis lupus.

Leave a Comment