Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Muse na Guitar Techniques Magazine

Muse esteve na edição de Agosto da revista Guitar Techniques Magazine, da Austrália. Veja aqui a tradução da matéria:

Ao lado de Rush, ZZ Top e U2, Muse é uma das bandas que sempre teve apenas seus integrantes originais envolvidos. E enquanto os ouvintes casuais podem não ser necessariamente capazes de lembrar o nome dos três membros, se você fosse substituir qualquer um deles, o vocalista/guitarrista/pianista Matt Bellamy, o baixista Chris Wolstenholme e o baterista Dominic Howard, você perderia imediatamente uma grande parte da dinâmica da banda. Na verdade, esses três colegas estão juntos desde que formaram a banda, em 1994, e lançaram cinco álbuns de estúdio, incluindo o Absolution, Black Holes and Revelations e The Resistance, sendo que todos esses chegaram ao Nº1 das paradas no Reino Unido. Eles também tiveram a honra de ser a primeira banda a tocar por duas noites no novo Wembley Stadium [2007].

Matt Bellamy é uma dessas pessoas que parecem transpirar genialidade musical – ele é um excelente pianista, tem uma ampla variedade vocal e é freqüentemente citado um novo tipo de guitar hero do século 21. Seu estilo, e o som da banda, é uma mistura eclética que une temas clássicos com rock clássico. Bellamy pode estar em casa tanto tocando algo parecido com Chopin ao piano quanto pode estar tocando algo influenciado por Van Halen na guitarra. Num verdadeiro estilo Hendrix, Bellamy usa qualquer efeito esquisito e maravilhoso, ou maneira de tocar, que ele possa pensar para realçar sua música. Ele usa guitarras diferentes, amplificadores e efeitos para espremer sons sobrenaturais de seus dedos para os álbuns de sua banda.

Uma das coisas que Matt Bellamy faz com sucesso é usar escala harmônica menor em suas composições sem soar neo-clássico. Ouça Plug in Baby, do álbum Origin of Symmetry, ou Unintended, do Showbiz, para exemplos disso. Enquanto Bellamy é indubitavelmente um músico virtuoso, sua maneira de tocar sempre serve à música, ao invés de ser ao contrário, o que pode ser a razão pela qual a banda se tornou tão popular nos últimos anos.

Eu usei a escala menor harmônica B (BC F # DE # AG #) para uma parte da harmonia na música deste mês, e deliberadamente segui a estrutura do acorde para todas as linhas principais.

Há uma grande quantidade de dinâmica de luz e sombra em muitas canções Muse (pense num modelo ‘Nirvana’: calmo/barulhento/calmo), e a música começa com arpejos delicados, antes da melodia principal acompanhar as mudanças de acordes, e depois, no refrão, chega a parte da guitarra.

Comments: 7

  • Cris_of_Cydonia

    13 de outubro de 2010
    reply

    Eu ACHO que a música ali é Plug in Baby O.o
    Not sure, though

    • Izaa.

      13 de outubro de 2010
      reply

      acho q é ela mesmo.

  • Maria Luiza

    13 de outubro de 2010
    reply

    tbm super indico Plug In Baby, para todos ouvirem …

  • dannyy

    14 de outubro de 2010
    reply

    Entendi tudin!!! KKKKKKKKKKK!!! Ah vai, entendi alguma coisa, por exemplo ele disse que o MUSE é bom, que o Matt é talentoso e eclético, já o resto… bem….
    Agora ele esqueceu de citar que o Chris também é um homem bombril, além de baixixsta ele é baterista, guitarrista, tecladista, backing vocal, toca gaita, joga futebol e cricket, esposo e pai de 5 filhos! E aí, tá bom ou quer mais?

    • dannyy

      14 de outubro de 2010
      reply

      Corrigindo um pequeno erro *baixista* foi o que eu quis dizer.

  • Jhonatan

    16 de outubro de 2010
    reply

    Bom galera, o q ele quiz dizer eh q MAtt usa tecnicas q nem tem credito, ele eh extremamente original e transborda essa essencia magica q eh o Muse *-*

  • archer

    18 de outubro de 2010
    reply

    boa parte disso todo mundo ja sabia ;D

Leave a Comment