Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

Empresário do Muse fala sobre novo disco da banda

Anthony Addis, o empresário do Muse, deu uma entrevista para a Billboard.Biz no começo do mês de outubro e contou como estão as gravações do novo disco da banda. O site estava em manutenção e por isso só agora estamos publicando esta notícia. Confira a nossa tradução:

Frequentemente elogiados como uma das maiores bandas ao vivo da atualidade, o Muse encerra sua última turnê como sendo uma das mais lucrativas da banda. Começando no verão de 2009 e encerrando com os shows no Reading e Leeds Festival, no último mês de agosto, a banda fecha com chave de ouro essa turnê que durou 14 meses e foi executada em várias cidades ao redor do mundo. Entre os shows que a turnê passou foram: Coachella, Glastonbury e o Lollapalooza, e claro, uma breve passagem na América do Sul abrindo shows para o U2. (Segundo a Billboard Boxscore, até o final de 2009, a banda teve um lucro de $33,141,559 com cerca de 561,304 ingressos vendidos em 45 shows, sendo 21 deles com ingressos esgotados.)

Em uma exclusiva entrevista para a Billboard.Biz, Anthony Addis, o empresário da banda, conta quais são os planos pra o próximo disco do Muse.

Billboard.Biz: Como está o progresso do novo disco do Muse?

Anthony Addis: Eles estão em estúdio agora. O plano é fazer tudo em Londres… É esperado que ele (o álbum) seja lançado em outubro do ano que vem. Eles já escreveram muito material mas ainda não se sabe como irá funcionar entre eles. Eles costumam escrever na estrada, indo para algum show por exemplo, ou até voltando do show no caminho do hotel. É um processo sério, mas não tem como saber que irá funcionar até todos estarem juntos, pois todos escreveram individualmente até então.

BBB: Você já chegou a ouvir algo do novo material?

AA: Não. Não ouvi nada ainda. Não estou interessado em ouvir até que eles achem que esteja bom. Se você confia em um artista, você deve confiar na música que ele faz. Tem que confiar que eles irão fazer algo certo. Qual a vantagem de ouvir algo que está ‘pelas metades’? Nosso trabalho  é planejar os próximos dois ou três anos assim que o disco esteja pronto.

BBB: A The Resistance Tour foi a maior e mais lucrativa da banda até então. Ainda há chances do grupo crescer ao vivo depois dela?

AA: Na América a resposta é sim, entretanto, eu acho que a crise ainda é um problema. Nós fizemos um show com o Rage Agains The Machine em Los Angeles com capacidade para 90 mil pessoas no Memorial Coliseum e mesmo assim só haviam 55 mil pessoas lá…. As pessoas não estão tendo dinheiro para irem em shows. Acho que isso é global. Está afetando o Reino Unido também, como você pode ver no comércio local.

BBB: Então qual será a estratégia das apresentações ao vivo daqui pra frente?

AA: Eu não sei. É preciso olhar por diferentes ângulos para tomar uma posição. Na América, você precisa ter a venda dos ingresso para uns 2 ou 3 meses de antecedência  para assim ter o show, já na Europa não. Estamos tendo que ter uma ancedência de cerca de 6 meses. São estratégias diferentes. Você precisa ver com cuidado como está a situação da região e o que os fãs podem pagar.

BBB: O fator chave para o crescimento do Muse como uma banda ao vivo tem sido manter um bom preço em seus ingressos. Isso irá continuar?

AA: Sim. Nossa estratégia é nunca exigir muito dos fãs. O fã vem para ter uma experiência…. Ele ou ela trabalhou por aquele dinheiro. Ou isso ou eles roubaram um banco. Então você deve proporcionar uma experiência no preço certo. Nós tivemos um aumento mundial de 40% (nas vendas de ingressos) cada vez. E é assim que iremos aumentar a base de fãs, para que eles aproveitem o espetáculo. Toda noite após o show nós fazemos uma análise entre o que deu certo ou não, e isso tudo fica registrado em nosso sistema. sabemos o que aconteceu em cada show e em cada cidade que o Muse passou. Se algo não deu certo uma vez, provavelmente não irá acontecer novamente nos set futuros.

BBB: O Muse é uma das poucas bandas de rock atualmente que fazem essa transição de palco arena para portes menores. Porque você acha que tão poucas bandas fazem isso?

AA: Acho que a indústria músical tem um monte de artistas e grupos medíocres no momento. As gravadoras estão se ‘alimentando’ de artistas medíocres, esses sucessos passageiros e o ‘The X-Factor‘ foi um dos motivos que começou isso. Pessoas não seguem mais a mesma banda. (Os artistas) se tornaram descartáveis. É isso que temos agora na indústria da música, e ele (Simon Cowell) começou isso. E teremos ainda mais consequências caso a Warner ou Universal compre a EMI, pois assim eles irão diminuir ainda mais o nível deles (artistas). Ainda há um lado bom nisso tudo, não me entenda mal. Mas é díficil consolidar a carreira de uma banda porque uma gravadora quer. Eles querem um sucesso absoluto e que sempre reciclem seus discos.

Written By

A equipe mais animada, doida, faladeira e confusa que um fã clube de Muse poderia ter. Nós amamos Muse de todo o coração assim como (a maioria) dos seus fãs. A dedicação é de coração.

Comments: 16

  • Letícia Gasparini

    2 de novembro de 2011
    reply

    O bom de já estarmos em novembro é poder pensar que “se tudo der certo, teremos CD novo do Muse em menos de um ano” =)

  • MiniMuser

    2 de novembro de 2011
    reply

    Concordo com o Anthony, essas bandas medíocres …

  • Fabrício

    2 de novembro de 2011
    reply

    Enquanto eu tava traduzindo a entrevista eu sempre lia ‘Anthony Kiedis’ e ficava pensando. ‘Que foda, o vocal do Red Hot é empresário do Muse também’ LOOOOOOOOOOL

  • dannyy

    2 de novembro de 2011
    reply

    Eita poxa, como ele soube que roubo bancos?

  • indy4994

    2 de novembro de 2011
    reply

    Ahhh esse negocio de outubro do ano q vem eh foda

  • Afonso Henrie

    2 de novembro de 2011
    reply

    espero que seja duplo! XD

  • leo913

    3 de novembro de 2011
    reply

    poxa tanto tempo assim pra lançar, acho q lança antes, ja começaram a produzir Oo

  • viviane

    3 de novembro de 2011
    reply

    Só eu perdi as esperanças de ter Muse no Lolapalloza do Brasil ano que vem???
    Se a turnê Resistance acabou e eles vão começar a trabalhar no próximo disco, as chances deles estarem aqui em abril de 2012 são pouquíssimas… 🙁 🙁 🙁 🙁

    • Steff

      3 de novembro de 2011
      reply

      Concordo contigo.

  • Michael

    3 de novembro de 2011
    reply

    wow, o CD vem ano que vem AAAHHHH! Mas e single? faz mais de um ano que Muse não lança um single? o último clipe foi MK ultra e mesmo assim nem “oficial” era.

  • Yury Cassini

    3 de novembro de 2011
    reply

    Oh Meu Deus os caras do Muse faturaram $33,141,559 de lucro esse ano e fizeram concerto para mais de 561,304 pessoas, isso é incrível! Isso é fantástico, mais eles merecem muito, muito e muito mais, mais eles merecem muito mais que isso, tomara que a receita do ano que vem passe a casa dos 40 milhões!

    • Fabrício

      3 de novembro de 2011
      reply

      Nem cara, esse valor aí foi SOMENTE no ano de 2009, imagina como foram em 2010? 😀 hahahahahaha

  • lukeDmC

    4 de novembro de 2011
    reply

    Vai ser um presente de aniversário e tanto pra mim ! Mal posso esperar

  • Lívia

    4 de novembro de 2011
    reply

    Também concordo com o Anthony, tá cheio de bandas medíocres por aí e a tendência é que isso vá ocupando cada vez mais espaço no cenário musical, infelizmente.

  • WolstenBellDom

    4 de novembro de 2011
    reply

    Basicamente estou confiavel de que esta vindo um otimo CD…Reading and Leeds, BabyBellamy, Vicky Cryer, , até o lance do Chris com a bebida e o sexto BabyWolsten a caminho… rsrsr, enfim, inspiração é oq ñ falta pro nosso trio ternurinha. =D

    Lá estava eu só no f5 f5 f5 e como assim Dom achava que tinha sido reprovado na auto-escola porque quase atropelou um ciclista durante o teste?…. como MuseBR consegue esse tipo de informação ?!?!?!?

  • Izaa.

    7 de novembro de 2011
    reply

    Já estou ansiosa para ver algum resultado do novo cd! e realmente espero que eles façam mais show pela America, e claro, por aqui tbm! *—*

Leave a Comment