Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

The 2nd Law comentado música por música

Enquanto ainda nos falta um bom tempo para podermos ouvir o tão aguardado The 2nd Law, nos resta dar uma olhada no que os sortudos que já ouviram o novo álbum tem a dizer sobre. O site francês Jeuxactu fez comentários de todas as músicas, nos dando algumas ideias do que esperar de cada uma.

01. Supremacy (4:55)

O The 2nd Law se abre com uma música cujo título soa familiar (poderiam jurar que o Muse já tinha pelo menos uma ou duas músicas que continham a palavra “Supremacy”, mas não…) Sem uma real estrutura, Supremacy lembra o riff de guitarra e a orquestração sinfônica de Kashmir do Led Zeppelin.

02. Madness (4:39)

Muse leva o ouvinte a uma posição diferente da “loucura”. Uma música calma, lânguida e suave, o que é de se surpreender ao encontrá-la tão cedo na lista de músicas do álbum. Os arranjos eletrônicos obviamente nos fazem pensar no Depeche Mode, como foi anteriormente o caso com Undisclosed Desires no The Resistance.

03. Panic Station (3:03)

O ritmo retorna com Panic Station, na qual o baixo lembra Red Hot Chili Peppers. Funk e Disco de uma só vez (Muse ousou em adicionar trumpete), essa música tem tudo para ser um grande single. Não fique surpreso se ouví-la no rádio em alguns meses.

04. Prelude (1:03)

Prelude é nada mais nada menos que a introdução para Survival, a música oficial das Olimpíadas de Londres de 2012, que o Muse anunciou no final de Junho.

05. Survival (4:17)

É difícil não pensar em Queen ouvindo Survival. Da introdução, o fantasma de Freddie Mercury paira sobre essa canção, na qual é mais fácil a aprovação depois de ouvir as três primeiras músicas do CD do que quando escutada sozinha. Entretanto, Survival vai se tornar uma música do “Grupo dos Clássicos” como Plug in Baby, Time is Running Out e Supermassive Black Hole?

06. Follow Me (3:51)

O álbum continua com Follow Me, uma música que vai crescendo com camadas de teclado acompanhando a voz que ressoa como um eco, e finaliza com um ritmo próximo ao das pistas de dança, conduzida por um grave som de baixo. Uma canção que é fora do comum.

07. Animals (4:23)

Animals começa com um ritmo rápido que anuncia uma enchente de riffs… que nunca chegam. A música, que por um momento lembra Radiohead, foge levemente com um solo de guitarra bem curto. Sente-se que a banda estava se segurando um pouco durante a música. O rojão molhado (fogo de artifício que não funciona) do álbum.

08. Explorers (5:48)

A voz característica de Matt Bellamy se firma desde o início de Explorers, uma música na mesma ideia de Blackout do Absolution. “Can you free me from this world” (Você pode me libertar desse mundo?), canta Matt nessa música, na qual acaba sendo a menos surpreendente do disco.

09. Big Freeze (4:41)

Confusa, Big Freeze é o contraste! Assim como Panic Station, essa música sai da faixa de batida e se engaja claramente no funk. O resultado é deslumbrante! Porém, reconhece-se facilmente as características marcantes da banda nessa música, que também deve se tornar um single.

10. Save Me (5:09)

O primeiro “intervalo” do álbum vem com Save Me, na qual Matt deixa o microfone para o Chris. A transição é um pouco confusa considerando que a voz dos dois músicos são totalmente diferentes. Chris canta bem mais grave.

11. Liquid State (3:03)

Liquid State, a segunda música composta e cantada por Chris, é sem dúvidas a mais rock’n roll do The 2nd Law. A voz do Chris é quase uma reminiscência do Maynard James Keenan, o vocalista do Tool, às vezes.

12. The 2nd Law: Unsustainable (3:48)

Assim como o The Resistance, o álbum termina com uma música em múltiplas partes. A primeira, chamada The 2nd Law: Unsustainable já é conhecida por todos, como faz parte do trailer que causou tanto barulho desde que foi postado. A música contém um trecho influenciado pelo dubstep. O grupo inglês adora brincar com a mídia, que pensou que era bom anunciar rapidamente que todo o álbum era influenciado pela última tendência da música eletrônica.

13. The 2nd Law: Isolated System (4:59)

A segunda parte da música, Isolate System, começa calma antes de retornar para um ritmo mais equilibrado. Sem vocais nessa música, os teclados tem uma presença maior. A música termina com uma voz feminina em repetição.

Comments: 12

  • lukeDmC

    2 de agosto de 2012
    reply

    Oque dizer .. Não sei se é confiável dar ouvidos a este crítico.. Mas se ele se empolgou ouvindo as musicas, imagine EU ! kk

  • Henrique Mota

    2 de agosto de 2012
    reply

    Creio bastante que esse cd vai vazar bem antes da hora.

    • Steff

      2 de agosto de 2012
      reply

      eu queria q uma vez na vida um cd nao ‘vazasse’

    • Illuminati

      3 de agosto de 2012
      reply

      Eu achei q a data de lançamento ta muito proximo , parece que tudo ficou pronto tão rapido , acho melhor ver isso ae ein…

  • Steff

    2 de agosto de 2012
    reply

    Tomara que 90% do que esse cara está dizendo seja mentira..

  • dannyy

    2 de agosto de 2012
    reply

    Hmmmmmmmmmmm. Muserzinhos do meu coração, sei que é difícil mas, keep calm and wait and see (or listen). 😉

  • Michael

    3 de agosto de 2012
    reply

    Aff!!! Espera ai que eu estou tomando meu remédio para controlar ansiedade…
    Enfim, só vou ter uma noção desse disco quando eu tê-lo em minhas mão. Fiquei curioso com a voz do Chris, quero muito ouvi-la. Tive medo quando esse (idiota) cara falou que Animals parece com Radiohead (mais uma vez a comparação… Até quando Musers?).
    Tudo que eu quero é que as pessoas parem de comparar Muse com VocêSabeQueBanda… nunca essa banda ai que eles falam que se parece com a inexorável musicalidade do Muse vai chegar aos pés do Muse, no mínimo cairá de joelhos.

  • Illuminati

    3 de agosto de 2012
    reply

    Como eu disse , follow me a melhor do album 🙂

  • Jaine Rodrigues

    5 de agosto de 2012
    reply

    Esse CD vai ser perfeito como todos os outros da banda. Ainda me lembro da foto que postaram com a lista de musicas, só me lembro de “Supremacy”, além de eu ter guardado a partitura dela no PC. Tomara que o que eu solfejei dela na partitura esteja certo :DD
    Enfim, ansiosa pelo CD <3

  • Emanuel

    6 de agosto de 2012
    reply

    Pra quem nunca ouviu a voz do Cris http://youtu.be/YNkDTrDT4A8. Poucos tiveram esse prazer ^^

  • leo913

    13 de agosto de 2012
    reply

    08. Explorers (5:48)
    “na qual acaba sendo a menos surpreendente do disco.”

    Como assim? Tom postou imagem da gravação do single de Explores

  • Paulo

    28 de agosto de 2012
    reply

    Nunca esperei tanto por uma álbum. *.*

Leave a Comment