Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

No Brasil: EPs e Álbuns Antigos!

Matthew Bellamy e a Warner fecharam um novo acordo que possibilita a fabricação de EPs e álbuns antigos em qualquer lugar do mundo, exceto México e América do Norte (pela primeira vez o Brasil não ficou de fora!).

Isto significa que teremos a coleção da banda por preços mais acessíveis, já que serão de fabricação nacional, poupando-nos dos preços em moeda estrangeira e dos fretes internacionais.

Agora é só aguardar e ver quando a Warner começará a lançar os discos. Leia o artigo completo:

Warner/Chappell Music assina novo acordo com Matt Bellamy e Muse para unir a administração do catálogo publicado pela primeira vez

 

Warner/Chappell Music, a seção global de publicação de música do Grupo Warner Music, anunciou um novo acordo com a banda da Warner Bros. Records Muse e seu vocalista Matt Bellamy, que resultará em todas as músicas do aclamado grupo serem administradas por uma só casa editora pela primeira vez. Abrangendo todo o mundo menos a América do Norte e México, o novo acordo cobre os três primeiros álbuns do grupo, “Showbiz”, “Origin of Symmetry” e “Absolution”, bem como o “Hullabaloo”, lados-b e EPs. Um acordo global mais antigo cobre “Black Holes and Revelations”, “HAARP” e trabalhos futuros, incluindo o muito antecipado “The Resistance”.

 

O vocalista, guitarrista e pianista da banda, Matthew Bellamy, é quem escreve a maioria das músicas e letras. Suas canções e o som único que a banda criou receberam elogios da crítica e alcançaram topos de paradas ao redor do globo. Os dois últimos álbuns de estúdio da banda, “Absolution” e “Black Holes and Revelations” foram particularmente populares, atingindo o primeiro lugar na França, Bélgica, Suíça, Reino Unido, Irlanda e Austrália bem como chegando a paradas dos 10 mais vendidos em vários outros países. A banda é também reconhecida como sendo uma das melhores ao vivo do mundo, tendo ganhado duas vezes o prêmio BRIT Awards de “Melhor apresentação ao vivo”, entre outros como os Q, NME e MTV Awards. No mais, a reputação de Matt Bellamy como compositor está crescendo, especialmente em filmes, incluindo a canção dos créditos finais de “The Internacional” (Trama Internacional, no Brasil), que foi lançado este ano, com Clive Owen no papel principal.

 

Richard Manners, Chefe Executivo da Warner/Chappell Music do Reino Unido, disse que “o Muse continua construindo sua reputação como uma das melhores bandas de rock que a Inglaterra já criou e como a apresentação ao vivo mais empolgante do mundo. Estamos muito felizes que Matt escolheu confiar todo seu repertório a nós e concretizar essa parceria com a Warner/Chappell. Estamos particularmente empolgados com o potencial de sincronização apresentado pelo catálogo eclético do Muse cheio de canções instantaneamente reconhecíveis, com ritmos inesquecíveis e riffs poderosos. Trabalhar em conjunto com a Warner Bros. Records nos deixa num bom lugar pra trazer toda a perícia da Warner Music Group em encontrar novas maneiras de conectar o Muse e seu repertório com uma comunidade de fãs em constante crescimento, enquanto também desenvolvemos mais oportunidades criativas e comerciais para Matt Bellamy e seus talentos como um escritor e compositor.

Fonte: Mi2N. | Agradecimentos: Talita.

Comments: 4

  • Nicole

    6 de agosto de 2009
    reply

    NOS-SA! Que bela notícia!
    Fico tão feliz por não precisar recorrer ao amazon ou london calling! Fora que isso ajuda e muito com a divulgação da banda por aqui, principalmente em tempos de mp3, que ninguém compra mais CDs. Woo hoo! :biggrin:

  • Steff.

    6 de agosto de 2009
    reply

    Verdade nicole, a london calling é mto cara =

    Tomara que lancem o randon 1-8 *-*

  • Leo913

    7 de agosto de 2009
    reply

    Oba!!! vou ter todos agora :awesome:

  • Nann

    8 de agosto de 2009
    reply

    Amém *-*
    Eu preciso do Hullabaloo.

Leave a Comment