Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Review] Show em Manchester

Por: Stuart Greer
Lancashire County Cricket Club
4 de Setembro de 2010

Muse, o trio de Teignmouth, viajou uma longa distância desde seus primeiros dias, quando se dizia que era apenas mera imitação de Radiohead.

Eles perseveraram, adicionando ricas novas camadas ao seu som, criando uma mistura de rock de garagem abrupto e rock progressivo de respeito, tudo isso com a pompa clássica e ‘operática’.

As 21 faixas dessa noite saúdam um ainda mais impressionante catálogo, começa grandiosamente com a estranha e sintetizada Uprising, antes de partir para o rock industrial de Supermassive Black Hole.

Muito das próximas duas horas é tirado de seus três últimos brilhantes álbuns, com um aceno nostálgico de músicas mais antigas, mas ainda relevantes, como New Born, uma das favoritas dos fãs.

Hysteria, United States Of Eurasia e Starlight são as grandes vencedoras, assim como a formidável peça de rock energético que é Time Is Running Out.

Em meio à ofensiva visual, Muse sempre parece que está se divertindo muito, Bellamy andando de um lado para o outro no enorme palco, saboreando sua postura rock, enquanto Chris Wolstenholme e Dom Howard martelam o baixo e a bateria como se fosse o seu último show.

Muse se orgulha de oferecer aos fãs um show alucinante e teatral, que pode ser provado implacável e incansávelmente, tal o assalto aos nossos sentidos, oportunamente Exogenesis: Symphony Part 1, que dá uma ligeira diminuída no ritmo antes do final, começando pela power-pop sem remorsos que é Plug in Baby e finalmente a épica opera-rock Knights of Cydonia.

Se há uma palavra para descrever Muse, essa palavra é grandiosidade.

Essa noite tivemos o pacote completo – um generoso, e eu quero dizer ‘incrivelmente generoso’ palco que compreende uma dominante estrutura governamental Orwelliana, diretamente das páginas de 1984, uma plataforma circular que se levanta e se mistura à platéia como um OVNI, um show de luzes que deve ter colocado o National Grid [empresa de energia elétrica inglesa] de joelhos, um rock tão vociferante, tão vulcânico que os ouvidos estarão soando por muito, muito tempo.

É realmente impossível encontrar uma falha nesse tipo de atuação que não seja querer que tivesse durado mais tempo. Muse mostrou porque ele tem estado consistentemente um nível acima de qualquer outra banda britânica nos últimos seis anos. Eles tem estilo, substância, música, e a quantidade certa de autoconfiança para querer continuar melhorando sempre.

Fenomenal!

Fonte: CityLife

Comments: 7

  • dannyy

    7 de setembro de 2010
    reply

    1º: MUSE “É” infinitamente superior a qualquer banda do mundo.
    2º:Queria muito saber, se o prezado Sr. Stuart Greer,já considerava SBH “rock industrial” antes de ter entrado pra trilha de Crepúsculo?
    (Vou parar por aqui antes que eu dê um piti.)
    Só mais uma coisinha, a tela tá soltando fogos ou eu bebi demais?

    • Izaa.

      7 de setembro de 2010
      reply

      Concordo com o que disse!
      Ahh, ta soltando fogos sim,vc nao bebeu demais nao , auhsahus!

      • Maria Luiza

        7 de setembro de 2010
        reply

        éer eu acho que a tela tá soltando fogos viu ..

  • musemaniac14

    7 de setembro de 2010
    reply

    concerteza maravilhoso esse show em Manchester, a cidade do Oasis, era deles…como devem ser tb os shows de Wenbley nesse fim de semana, nunca me dei conta de que SBH tem mesmo um toque industrial, e olha que eu sou fã de Nine Inch Nails a maior banda do estilo, mas pensando bem ate que ele tem razão, e realmente a tela esta soltando fogos, pelo niver de 2 anos do site, obviamente, legal foi o cartaz em que a banda da parabéns pro site, o Matt pensando em cogumelos e banana, hilariante, hilariante…

  • coltsfan

    7 de setembro de 2010
    reply

    show fodastico msm! e depois, q venha Wembley!

  • nnoturno

    10 de setembro de 2010
    reply

    É um areportagem de responsa e respeito. MUSE é realmente a melhor coisa que eu ja ouvi nos ultimos anos!!!

  • MieBellamy

    17 de novembro de 2010
    reply

    Eu amo tanto o MUSE!!

Leave a Comment