Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

[Setlist e Review] Show em Wembley #2

Muse começou sua epopéia de duas noites em Wembley fazendo um OVNI gigante sobrevoar a multidão.

Muse não faz as coisas pela metade. A banda tem um dos mais impressionantes shows do pedaço, uma cataclísmica mistura de lasers, riffs épicos, vocais lamuriosos e incontáveis milhares de fãs indo à loucura.

Abrindo a turnê britânica semana passada, Muse abalou o Lancashire County Cricket Ground. Viajando através do país, encerraram com duas noites no Wembley Stadium.

O berço do futebol inglês foi invadido por um imenso número de fãs de Muse, a quem foi dado um show espetacular. O trio usou um enorme OVNI, que sobrevoou os fãs no show.

Voando através da cena, o OVNI lançou glitter prateado nas cabeças da platéia. A banda manteve a interação com o público em um mínimo, raramente falando com os milhares de fãs reunidos no local.

Em meio a outras façanhas estava o aparecimento de um grupo marchando e carregando grandes bandeiras. O grupo tinha o slogan They will not control us (eles não nos controlarão) tirado de seu recente sucesso Uprising.

Passando por outros momentos no passado da banda, Muse focou mais em seu recente álbum The Resistance. Um típico épico show (!), o trio achou tempo para tocar o cover de Nina Simone Feeling Good.

Houve um momento em que a banda tocou uma breve versão instrumental de House of the Rising Sun, do The Animals. Terminando com a tempestuosa Knights of Cydonia a banda partiu debaixo de muitos aplausos da multidão.

Muse já havia tocado em Wembley em 2006, e levaram câmeras de vídeo com eles. Resultado disso foi o HAARP e agora os fãs especulam se esses últimos shows serão lançados em DVD.

Matt, mais eloquente que de costume, agradeceu aos fãs dizendo You guys are the real fans (Vocês são os verdadeiros fãs) e à equipe Thank you to the crew, you guys work your arses off (Obrigado à equipe, vocês trabalham prá caramba!). Ao final do show, Dom se despediu do público dizendo This is our last one for a while (Esse foi nosso último por um tempo), se referindo ao fato que o próximo show será apenas em 22 de Setembro, nos EUA.

Com o pacote completo (palco pirâmide, manifestantes com bandeiras no início do show, OVNI sobrevoando todo o estádio, show de luzes, Matt com terno multimídia, Dom com roupa de mergulhador), uma setlist com 23 músicas recheada de riffs e jams, o público presente à esse show não tem muito do que reclamar.

Dá uma olhada nessa setlist:

  1. Uprising
  2. Supermassive Black Hole
  3. MK Ultra
  4. Map of the Problematique + Who Knows Who riff
  5. Bliss
  6. Guiding Light + Interlude
  7. Hysteria + Back in Black outro
  8. Citizen Erased
  9. Nishe
  10. United States of Eurasia
  11. Ruled by Secrecy
  12. Feeling Good
  13. MK Jam
  14. Undisclosed Desires
  15. Resistance
  16. Starlight
  17. House of the Rising Sun riff + Time Is Running Out
  18. Unnatural Selection
    Encore 1
  19. Exogenesis: Symphony Part I (Overture)
  20. Stockholm Syndrome
    Encore 2
  21. Take a Bow
  22. Plug In Baby
  23. Man with a Harmonica intro + Knights of Cydonia

Fonte: Clash Music

Comments: 6

  • coltsfan

    16 de setembro de 2010
    reply

    monumental e fodástico!

  • Maria Luiza

    16 de setembro de 2010
    reply

    si eu fosse nesse show choraria do inicio ao fim

  • yasmim

    17 de setembro de 2010
    reply

    Incrível!Quando é q eu vou ver tudo isso de perto?

  • musemaniac14

    17 de setembro de 2010
    reply

    materia meio q mal traduzida, mas o show foi foda e todo mundo entendeu, tanto o 1 quanto o 2 dia, não da pra dizer que NSC é como CE, mas não da pra não ficar feliz com um set que tem uma música dessas. MUSE PERFECT AS EVER!!!

  • musemaniac14

    17 de setembro de 2010
    reply

    alguns ficaram insatisfeitos com o set do dia 10, eu ficaria saisfeito com apenas uma música, não da pra reclamar de “cabeça cheia” né, é claro que o set do dia 11 foi tudo dbom, mas os dois foram ótimos a seu modo, cada um

  • dannyy

    17 de setembro de 2010
    reply

    O povo fica reclamando do setlist não sei porque, gente, tem que entender que eles estão divulgando o TR, e as músicas com prioridade vão ser do TR! Com o tempo que sobra eles fazem o possível pra encaixar os hits e as favoritas (favoritas da banda também). Como eu havia falado quanto mais discos lançados mais difícil vai ser um setlist que agrade a todos. No meu caso, Ruled by Secrecy teria feito meu dia.

Leave a Comment